Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.55
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Sporting – Belenenses (Liga Bwin)

Numa das partidas de principal cartaz na 3.ª jornada da Liga Bwin, a equipa do Sporting fará a cortesia da receção à sua congénere do Belenenses, no próximo sábado ao início da noite, no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. Esta será a primeira edição de um dos “derbys” mais antigos da capital portuguesa na nova edição do campeonato nacional, onde o grupo orientado por Ruben Amorim terá como intenção chegar à terceira vitória em três jornadas, após um bom arranque de 21/22. Do outro lado, estará o conjunto orientado pelo treinador Petit, que procura ainda os primeiros pontos no novo campeonato, sabendo que terá uma missão complicada para sair vivo da visita a Alvalade, o que poderá ajudar em termos de decréscimo de pressão.

Análise Sporting

A equipa do Sporting conseguiu um feito histórico na época passada, ao voltar a garantir a conquista do título de campeão nacional quase duas décadas depois dos últimos festejos. Em 2021/22, a expectativa será de que o grupo orientado por Ruben Amorim volte a lutar, agora pela revalidação. Ao fim de duas jornadas no novo campeonato português, os “leões” já lideram o quadro de classificação geral, com os mesmos seis pontos de Gil Vicente, FC Porto e Benfica. Nas duas jornadas, a equipa verde-e-branca somou duas vitórias, com registo bastante positivo de cinco golos marcados e apenas um golo sofrido.

Na sequência de uma pré-época recheada de bons resultados e bons apontamentos em termos exibicionais, a equipa do Sporting entrou em 2021/22 com o pé direito, a conquistar já o primeiro troféu da época, ao vencer o Braga, por 2-1, na final da Supertaça Cândido de Oliveira. Na estreia na Liga Bwin, o Sporting goleou o Vizela, por 3-0, com uma segunda parte de luxo, acabando por repetir a soma dos três pontos no passado fim-de-semana, agora num contexto mais complicado, da tradicionalmente difícil visita ao terreno do Braga (2-1).

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Esgaio, Bragança, Palhinha, Nuno Mendes – Pedro Gonçalves, Paulinho, Jovane

Análise Belenenses

liga bwin portugal logoA equipa do Belenenses tem como grande objetivo a conquista da manutenção, se possível por via de uma campanha tão equilibrada como a da época passada. Ao fim de duas jornadas, o conjunto orientado pelo treinador Petit surge no 16.º e antepenúltimo lugar da tabela classificativa, com o mesmo registo de zero pontos das equipas do Famalicão e do Arouca. Nos dois jogos já efetuados pelo conjunto azul no novo campeonato, registo de duas derrotas, com um golo marcado apenas e já um total de quatro golos permitidos aos adversários.

Este tem sido um arranque de época bastante negativo para a equipa do Belenenses, que não evitou a derrota nos três jogos oficiais já disputados em 2021/22. Na 1.ª eliminatória da Taça da Liga, o conjunto de Petit foi surpreendido fora de portas pelo Mafra (0-1), da segunda divisão. No arranque no campeonato, o Belenenses perdeu com relativa naturalidade na visita ao FC Porto (0-2), acabando por falhar novamente o objetivo de somar os primeiros pontos na passada segunda-feira, ao perder na receção ao Marítimo (1-2), rival direto na corrida pela sobrevivência.

Onze provável: Felipe – Cafu, Akas, Ribeiro – Calila, Boni, Yaya, Lukovic, Varela – Cassierra, Ndour

Dica de Prognóstico

No regresso a Alvalade depois da vitória trazida a ferros da visita ao Minho no passado fim-de-semana, o Sporting deverá entrar em campo disposto a mandar no jogo desde o primeiro minuto, a tentar agregar uma boa atuação à soma dos três pontos, que é o principal objetivo. O Belenenses tem tido um início de época complicado, prevendo-se que possa vir a sentir muitas dificuldades para superar a dinâmica ofensiva dos “leões”, ao mesmo tempo que pode vir a criar as suas oportunidades explorando o contra-ataque. Até porque, em boa verdade, o Sporting não tem estado tão coeso defensivamente neste início de nova época, podendo até oferecer mais espaço que o natural aos “azúis”, em virtude da esperada postura ofensiva perante os seus adeptos. Assim sendo, perfila-se como uma aposta recheada de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 2.55 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.55
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757