Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Basaksehir (Liga Europa)

As competições europeias estão de regresso e a Liga Europa chega a território português para a realização da primeira-mão dos 16-avos-de-final, entre o Sporting e o Istanbul Basaksehir, num jogo que terá lugar ao final da tarde da próxima quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os “leões” procuram prolongar a sua caminhada europeia, numa época particularmente difícil a nível interno, perante um candidato ao título na Superliga Turca, que já surpreendeu na fase de grupos desta segunda maior competição de clubes da UEFA.

O Sporting olha para a Liga Europa como uma possibilidade de dar algum brilho a uma temporada menos conseguida nas competições internas, desde logo pelas eliminações precoces na Taça de Portugal e na Taça da Liga, onde os “leões” eram os vencedores em título em ambas, mas sobretudo pela campanha insatisfatória que a formação atualmente comandada por Jorge Silas tem realizado na Liga NOS. Para chegar até estes 16-avos-de-final, o Sporting terminou como 2.º classificado do Grupo D da Liga Europa, com 12 pontos em seis jogos (quatro vitórias, zero empates e duas derrotas), onde marcou 11 golos e sofreu sete. Apesar de ter terminado atrás do LASK Linz, a equipa lisboeta deixou para trás o PSV Eindhoven e, ainda, o Rosenborg.

No passado fim-de-semana, o Sporting voltou a tropeçar no campeonato português, num jogo onde a exibição chegou a ser até pior que o resultado, que, já de si, não pode ser tido como positivo. Os “leões” empataram (1-1) na visita ao terreno do Rio Ave, num jogo onde estiveram a perder durante a maior parte do tempo, acabando por ver o Braga voltar a ultrapassá-los na corrida pela 3.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS. Foi o confirmar de um momento pouco exuberante: nos últimos cinco jogos, o Sporting soma duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Onze provável: Maximiano – Ristovski, Neto, Coates, Borja – Battaglia, Eduardo, Wendel – Jovane Cabral, Sporar, Acuña

Liga EuropaO Istanbul Basaksehir tem-se afirmado, cada vez mais, como uma das melhores equipas da atualidade no futebol turco, sendo que, na presente edição da Superliga do país, a formação orientada por Okan Buruk volta a ser um dos candidatos ao título. Neste momento, ocupa vice-liderança da classificação geral, a apenas um ponto de distância do Trabzonspor, que, contudo, tem menos um jogo realizado. Para chegar aos 16-avos-de-final da Liga Europa, o Basaksehir já causou sensação, ao deixar pelo caminho os alemães do Borussia Mönchengladbach, no Grupo J, onde acabaram mesmo como líderes, com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), à frente da Roma. Em golos, os turcos marcaram sete e sofreram nove.

No final do mês passado, o Basaksehir foi surpreendido, ao ser eliminado da Taça da Turquia pelo Kirklarelispor, a duas mãos. Depois disso, a equipa já realizou quatro jogos, onde somou duas vitórias, um empate e uma derrota. Os resultados menos positivos coincidem com os jogos fora, contra Fenerbahçe (0-2) e Sivasspor (1-1), enquanto que os triunfos aconteceram a jogar no seu terreno, perante o Geçlerbirligi (3-1) e, na última jornada, o Besiktas (1-0).

Onze provável: Günok – Caiçara, Epureanu, Skrtel, Clichy – Visca, Tekdemir, Kahveci, Elia – Crivelli, Demba Ba

Pela qualidade que a equipa do Basaksehir já demonstrou na fase de grupos da Liga Europa, será provável que os turcos vão a jogo à procura de, pelo menos, marcar um golo fora – que, como se sabe, pode sempre vir a ser importante para as contas do apuramento –, tendo boas possibilidades, nesse sentido, até porque defensivamente o Sporting continua a mostrar muitas debilidades. Por outro lado, a jogar em casa, os “leões” terão a obrigação e responsabilidade de levar um resultado positivo para a Turquia, dentro de uma semana, pelo que também não deverá ser propriamente difícil à equipa de Silas deixar para trás o momento menos bom no campeonato e rubricar uma exibição mais de acordo com as expectativas, a nível europeu. Neste cenário, será um aposta com valor a de ambas as equipas marcam, que cota, na Betclic, a 1.68.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.68 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Basaksehir
Basaksehir
  • País: Turquia
  • Estádio: Basakşehir Fatih Terim Stadium
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 806
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos