Prognóstico
Odd
Ajax Handicap Asiático (0)
1.62
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Sporting – Ajax (Liga dos Campeões)

Na próxima quarta-feira à noite, o Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, vai servir de palco ao confronto entre as equipas do Sporting e do Ajax, inserido na calendarização da 1.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões da UEFA, onde marcam igualmente presença os turcos do Besiktas e os alemães do Borussia Dortmund. O grupo liderado pelo treinador Ruben Amorim aspira a disputar o apuramento para os oitavos de final, com uma mentalidade fixada em ganhar “jogo a jogo”. A primeira muralha a derrubar será o campeão holandês em título, uma equipa há muito orientada por Erik ten Hag, autor de um ótimo trabalho à frente da formação de Amsterdão.

Análise Sporting

A equipa do Sporting está de regresso aos palcos milionários da Liga dos Campeões e, no Grupo C, tentará superar a concorrência de Ajax, Borussia Dortmund e Besiktas para disputar a qualificação para os oitavos de final, o primeiro grande objetivo da turma verde-e-branca. Na Liga Bwin, o grupo liderado por Ruben Amorim está atrasado na corrida pela revalidação do título de campeão nacional, já que ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 11 pontos do FC Porto, a dois do Estoril e a quatro do Benfica. Em cinco jogos, saldo de três vitórias, dois empates e zero derrotas, nove golos marcados e três golos sofridos.

Após arrancar a nova época a todo o gás, com a conquista da Supertaça contra o Braga (2-1) e vitórias, a abrir o campeonato, frente ao recém-promovido Vizela (3-0), em casa, Braga (2-1), fora de portas, e Belenenses (2-0), em casa, o Sporting entrou num mini ciclo de menor fulgor. Há pouco mais de duas semanas, antes da primeira paragem no campeonato, empatou na visita ao terreno do Famalicão (1-1), adversário tradicionalmente difícil de superar por parte dos “leões”. No último sábado, novo empate para o Sporting, que até foi ligeiramente melhor no “clássico” disputado em Alvalade frente ao rival FC Porto (1-1).

Onze provável: Adán – Neto, Inácio, Feddal – Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes, Vinagre – Nuno Santos, Paulinho, Sarabia

Análise Ajax

A equipa do Ajax tem recolhido alguma experiência ao mais alto nível do futebol europeu nos últimos anos, saltando à memória o trajeto de 2019 que lhe permitiu chegar incrivelmente às meias finais, perdendo o acesso à final de forma absolutamente dramática contra o Tottenham. Na atual edição da Eredivisie, o grupo orientado por Erik ten Hag surge na 2.ª posição da tabela de classificação geral, com 10 pontos, dois atrás da liderança do PSV. Em quatro rondas, o conjunto de Amsterdão somou três vitórias, um empate, zero derrotas, 13 golos marcados e um golo sofrido.

Depois de arrancar a nova época oficial com uma goleada surpreendente sofrida na Supertaça frente ao rival PSV Eindhoven (0-4), o Ajax reagiu de forma enérgica, ao golear, por 5-0, o NEC Nijmegen, em casa, na estreia na nova edição do campeonato holandês. Seguiu-se, à segunda jornada, a primeira perda de pontos, frente ao Twente (1-1). Em resposta, o Ajax goleou o Vitesse, em casa, por 5-0, acabando por chegar à segunda vitória consecutiva e ao quarto jogo seguido sem perder no passado sábado, ao vencer fora o Zwolle (2-0).

Onze provável: Stekelenburg – Mazraoui, Timber, Martínez, Blind – Álvarez, Gravenberch – Antony, Berghuis, Tadic – Haller

Dica de Prognóstico

Espera-se um jogo relativamente equilibrado, entre duas boas equipas, com qualidade para terem momentos de superioridade alternada, até porque o Sporting, sem ser favorito na avaliação dos “bookies”, jogará perante o apoio do seu público nas bancadas de Alvalade. Ainda assim, o Ajax tem sido uma equipa extremamente forte a jogar fora de portas nos últimos tempos, prevendo-se que possa vir a ter durante mais tempo a imposição do seu futebol em campo, acabando por poder criar mais e melhores oportunidades de golo do que os “leões”. Como tal, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Handicap Asiático (0) a favor do Ajax, cotado a 1.62 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Ajax Handicap Asiático (0)
1.62
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683