Prognóstico
Odd
Juventus a vencer
1.40
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717

Spezia – Juventus (Serie A TIM)

Num embate agendado para a 5.ª jornada da Serie A TIM, a equipa do Spezia receberá a visita da sua congénere da Juventus, nesta próxima quarta-feira, no Stadio Alberto Picco, em La Spezia. O conjunto liderado pelo treinador Thiago Motta conseguiu saltar fora dos últimos lugares da classificação geral após a realização da última jornada do campeonato e tentará agora desafiar o favoritismo conferido à turma orientada pelo técnico Massimiliano Allegri. A ‘Vecchia Signora’ tem sido uma verdadeira desilusão nesta Liga Italiana, onde ainda não venceu nenhum de quatro jogos já realizados, estando já a 10 pontos da liderança numa fase tão embrionária da competição.

Análise Spezia

A equipa do Spezia pretende lutar da forma mais equilibrada possível pelo objetivo da manutenção entre a elite do futebol italiano na próxima época e chega a esta jornada 5 da Serie A TIM a ocupar o 13.º lugar da tabela de classificação geral, com os mesmos quatro pontos de registo de Sassuolo e Genoa. Em quatro partidas de campeonato, o conjunto orientado pelo treinador Thiago Motta somou um total de uma vitória, um empate e duas derrotas, com cinco golos marcados e já 10 golos sofrido, sendo a quarta defesa mais batida do campeonato.

Apesar de ter começado a nova época oficial com um triunfo fora contra o Pordenone (3-1) na Coppa Italia, a equipa do Spezia não fez um grande arranque de campeonato, com um total de apenas um ponto amealhado nos primeiros três jogos da Serie A, no empate inaugural contra o Cagliari (2-2). Seguiram-se uma derrota pesada contra a Lazio (1-6, fora) e um desaire pela margem mínima na receção à Udinese (0-1). No passado domingo, o Spezia venceu pela primeira vez, após visita ao reduto do recém promovido Venezia (2-1).

Onze provável: Zoet – Amian, Nikolaou, Hristov, Ferrer – Bourabia, Sala, Bastoni – Salcedo, Manaj, Gyasi

Análise Juventus

serie a logo 2021A equipa da Juventus tem desiludido a elevadíssima escala neste arranque de campeonato italiano, onde arrancou com o grande objetivo de reconquistar o título de campeão nacional, roubado após uma série de conquistas histórica pelo Inter na época passada. Em 21/22, a turma de Massimiliano Allegri ocupa o 18.º lugar da tabela classificativa, o primeiro em zona de descida, à entrada para a jornada 5, com saldo de apenas dois pontos, os mesmos do Cagliari, já 10 atrás da liderança do Napoli. Em quatro rondas, registo de zero vitórias, dois empates e duas derrotas, com quatro golos marcados e seis golos sofridos.

A pressão cresce a cada semana que passa no reino de Turim, com Allegri a ser alvo já de algumas críticas dentro das próprias portas, de acordo com a imprensa. Na última jornada do campeonato, disputada pela Juventus no passado domingo, a “Vecchia Signora” empatou no “clássico” com o AC Milan (1-1), depois de derrotas consecutivas para o campeonato, contra Empoli (0-1, em casa) e Napoli (1-2, fora). Há uma semana, a Juventus venceu pela primeira vez em 21/22, com goleada de 3-0 ao Malmo, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze provável: Szczesny – Danilo, Bonucci, Ligt, Sandro – Chiesa, Bentancur, Locatelli, Rabiot – Kean, Dybala

Dica de Prognóstico

Pelas diferenças de qualidade técnica entre os jogadores de ambas as equipas, bem como naquilo que é um bom resultado para o Spezia e para a Juventus, espera-se uma partida dominada pela turma de Allegri, que terá condições para elevar de forma considerável o nível exibicional demonstrado nas últimas semanas. Apesar de dever apostar numa estratégia bastante defensiva, Motta terá problemas para ver o seu grupo de jogadores superar o envolvimento coletivo ofensivo da Juventus, bem como a qualidade individual dos seus jogadores do meio-campo de ataque e da linha mais adiantada. Assim sendo, espera-se um jogo onde seja a ‘Vecchia Signora’ a criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de 1X2, a favor da Vitória da Juventus, avaliada com cotações de 1.40 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Juventus a vencer
1.40
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717