Prognóstico
Odd
Vitória do AC Milan
1.46
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Spezia – AC Milan (Série A)

O líder AC Milan viaja até ao Stadio Alberto Picco, em La Spezia, na jornada 22 da Série A 2020/21. A equipa “rossonera” ambiciona replicar o desempenho da primeira volta e somar os três pontos sem passar por grandes percalços.

Análise Spezia

Passo a passo rumo à manutenção. O Spezia, promovido este ano à elite do Calcio, corre com o objetivo de prolongar a sua estadia entre os principais emblemas do futebol transalpino. A formação da região da Ligúria foi naturalmente apontada como uma das principais candidatas à queda desde o primeiro momento, estatuto do qual se procura distanciar dese a primeira jornada. Para já, as coisas têm corrido de feição, dado que o Spezia segue no 16º lugar da pauta classificativa com 21 pontos conquistados em outros tantos jogos, seis acima da linha de perigo. Ainda há muito campeonato pela frente, todos os pontos contam e o Spezia quer complicar a vida ao atual líder por forma a, se possível, chegar ao 12º encontro com pontos conquistados. Por esta altura, a equipa orientada por Vincenzo Italiano soma cinco vitórias, seis empates e dez derrotas com 28 golos marcados e 38 sofridos. Na receção ao terceiro melhor ataque da Série A, o Spezia terá uma tarefa árdua para suster o ataque milanês, até porque sofreu golos em 14 dos últimos 15 encontros oficiais. Em contexto de campeonato, sofreu golos em 81 por cento dos jogos que disputou e chegou ao golo em 76.

Antes de receber o AC Milan, o Spezia foi ao Mapei Stadium impor-se ao Sassuolo (1-2), uma das boas equipas desta Série A. No que ao registo diante de adversários com aspirações idênticas às do AC Milan (candidatos ao título e aos lugares de Liga dos Campeões), nota para o empate sem golos na receção à Atalanta e para o triunfo no terreno do Nápoles (1-2), resultsdo que servem de aviso aos milaneses.

Em dez jogos no Alberto Picco, o Spezia conquistou apenas seis dos 21 pontos que contabiliza e só por uma vez manteve a sua baliza inviolada.

Saponara e Pobega voltam às contas depois de terem cumprido castigo mas deverão iniciar o encontro no banco. Nzola, Piccoli, Mattielo e Ferrer estão lesionados.

Onze provável: Provedel, Vignali, Erlic, Chabot, Bastoni, Ricci, Estévez, Maggiore, Gyasi, Verde, Galabinov

Análise AC Milan

Serie AO AC Milan segue líder da Série A, mas a margem de erro é altamente reduzida: por esta altura, a formação treinada por Stefano Pioli tem apenas dois pontos de vantagem em relação ao rival Inter de Milão. O AC Milan somou os seus dois últimos dois encontros por vitórias frente a Bologona (1-2) e Crotone (4-0), não entrou em campo para a Taça de Itália a meio da semana – foi eliminado às mãos do Inter – e teve seis dias para preparar esta visita a Spezia. A cinco dias do embate com o Estrela Vermelha para os “16 avos” da Liga Europa, não há duvidas de que este embate com o Spezia é prioritário e que o AC Milan entrará em cena com a equipa melhor equipa à disposição.

Terceiro melhor ataque da Série A com 45 golos marcados em 21 jogos, o AC Milan só ficou “em branco” por uma vez nesta Série A, nomeadamente na receção à Atalanta (0-3), há três jornadas atrás. Exceção feita aos dois desaires consentidos (o outro diante da Juve, por 1-3), o AC Milan fez sempre dois ou mais golos em cada um dos seus compromissos nesta Série A. Na mais recente goleada ao Crotone, Ibrahimovic e Rebic apontaram dois golos cada e querem continuar a demonstrar que estão com a “pontaria afinada” neste compromisso. O AC Milan procurará assumir os destinos do encontro desde início e se replicar a exibição que realizou frente ao Crotone, é muito provável que regresse a San Siro com os três pontos.

Tonali, Brahim Díaz (lesionados) e Calabria (suspenso) não poderão dar os respetivs contributos à equipa.

Onze provável: Donnarumma, Dalot, Tomori, Romagnoli, Hernández, Kessié, Bennacer, Saelemaekers, Çalhanoglu, Rafael Leão, Ibrahimovic

Dica de Prognóstico

O Spezia até poderá dar boa réplica ao AC Milan, mas a superior qualidade “rossonera” do ponto de vista coletivo e individual deverá acabar por vir ao de cima e fazer a diferença.

Prognóstico
Odd
Vitória do AC Milan
1.46
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376