Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Spartak Moscovo – Benfica (Liga dos Campeões)

Ao final da tarde desta quarta-feira, as equipas do Spartak Moscovo e do Benfica têm um duelo agendado para o relvado da Otkrytiye Arena, em Moscovo, a propósito da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA. A formação russa, orientada pelo treinador português Rui Vitória (que já passou pelas “águias”), terá a seu favor o fator casa e contará com o apoio de alguns adeptos nas bancadas, para tentar ganhar vantagem antes do jogo decisivo do Estádio da Luz dentro de uma semana. O mesmo tentará fazer a equipa de Jorge Jesus, que terá aqui o primeiro jogo oficial de 2021/22.

Análise Spartak Moscovo

A equipa do Spartak Moscovo garantiu o direito a disputar esta 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões depois de ter terminado a última edição do campeonato russo no 2.º lugar da tabela classificativa, com 57 pontos de registo (17 vitórias, seis empates, sete derrotas, 56 golos marcados e 37 golos sofridos), um acima do Lokomotiv Moscovo e oito atrás do campeão Zenit. Na nova temporada, o Spartak tem apenas dois jogos realizados, tendo somado um total de três pontos, com um golo marcado e um golos sofrido.

A principal mudança a registar em termos estruturais relativamente à época passada é a troca no cargo de treinador principal, com a saída de Domenico Tedesco para a entrada do português Rui Vitória, que chegou a passar com sucesso pelo Benfica antes de rumar ao futebol saudita. Na estreia no novo campeonato russo, o Spartak Moscovo foi surpreendido fora de casa e perdeu com o Rubin Kazan (0-1). Na última sexta-feira, os moscovitas corrigiram e somaram a primeira vitória, pela margem mínima, na deslocação ao Samara (1-0).

Onze provável: Maksimenko – Rasskazov, Gigot, Dzhikiya, Lucas – Kral, Zobnin – Moses, Bakaev, Promes – Sobolev

Análise Benfica

A equipa do Benfica vem de uma temporada onde falhou redondamente todos os objetivos a que se propôs no início de 2020/21, pelo que este ano desportivo de 21/22 será fundamental para o futuro do clube, tanto em termos desportivos, como financeiros. O grande objetivo neste início será chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, já que as “águias” acabaram a última Liga NOS no 3.º lugar da tabela classificativa, com 76 pontos de registo (23 vitórias, sete empates, quatro derrotas, 69 golos marcados, 27 golos sofridos), 12 acima do Braga e quatro atrás do FC Porto.

Nesta visita a Moscovo, o Benfica terá o primeiro jogo oficial da nova época e logo com uma importância extrema, já que será fundamental vencer esta eliminatória e chegar ao “play-off” (onde já se sabe que a turma lisboeta defrontará, caso vença nesta 3.ª pré-eliminatória, PSV Eindhoven ou Midtjylland). No calendário de pré-temporada, o conjunto de Jorge Jesus não somou nenhuma derrota, tendo fechado a sua preparação com um empate, a 1-1, frente ao Marseille, num jogo amigável realizado no Estádio da Luz.

Onze provável: Vlachodimos – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Gilberto, João Mário, Weigl, Grimaldo – Pizzi, Seferovic, Rafa Silva

Dica de Prognóstico

Este será um confronto entre duas equipas treinadas por treinadores que se conhecem mutuamente muito bem e que prometem proporcionar um jogo muito bem disputado, mas com um grande enfoque tático de parte a parte. Sem a regra dos golos fora, os jogos tenderão a ficar mais abertos, mas quer o Spartak Moscovo, quer esta nova versão do Benfica, têm sido equipas marcadas por uma boa coesão defensiva, em contraponto com algumas dificuldades sentidas na hora de desmontar as defesas contrárias, sem muita criatividade nesta fase inicial da época. Assim, perspetiva-se um encontro difícil para os ataques e onde as defesas possam vir a levar a melhor. Como tal, a melhor aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.75 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757