Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Sparta Praga – Rapid Viena (Liga dos Campeões)

Noite de decisão em Praga. O Sparta, em desvantagem na eliminatória com o Rapid Viena, de tudo fará para dar a volta à atual situação e marcar encontro com o Mónaco na próxima etapa desta fase preliminar.

Análise Sparta Praga

A eliminatória até começou de feição para o Sparta Praga que, logo aos três minutos, silenciou os quase 20 mil espetadores presentes no SK Rapid Wien Stadion, mas o resultado final não lhe seria favorável. O Sparta viu Chris Knasmullner encontrar os caminhos para as suas redes em duas ocasiões (63′ e 70′) e agora prepara-se para encarar esta segunda mão em desvantagem. Com as regras que vigoravam até ao início da presente época, uma vitória por uma bola a zero bastaria para os checos avançarem em função do facto e terem marcado fora de portas, mas nas atuais circunstâncias, esse resultado final permitirá somente adiar a decisão para o prolongamento.

Os comandados de Pavel Vrba rubricaram uma prestação razoável na primeira mão, pese embora o (ligeiro) maior ascendente do Rapid, conjunto que teve mais bola e rematou mais vezes na direção na baliza, situação também influenciada pelo facto de o Sparta cedo se ter adiantado no marcador. Nesta segunda mão, a necessidade de marcar está do lado dos checos que deverão procurar “mandar no jogo” desde início.

No último sábado (24), o Sparta entrou em cena para o campeonato checo e venceu o Sigma Olomouc por três bolas a duas. Vrba não abdicou das suas principais unidades, pese embora a proximidade em relação aos dois desafios da eliminatória com o Rapid.

Onze provável: Nita, Vindheim, Stetina, Hancko, Holer, Moberg-Karlsson, Krejci II, Pavelka, Krecji, Dockal, Hlozek

Análise Rapid Viena

Liga dos CampeõesOs austríacos do Rapid Viena viajam até à República Checa em vantagem, mas estão cientes de que terão 90 longos minutos pela frente. Dado que um desaire pela margem mínima não ditará o afastamento, contrariamente ao que acontecia até ao início desta época, o Rapid não se deverá encostar à vantagem que traz da primeira mão e procurará chegar ao golo, sendo que uma igualdade permitirá marcar encontro com o Mónaco na fase seguinte. Na primeira mão da eliminatória, o Rapid fez por merecer o resultado, tendo reagido bem à desvantagem madrugadora na medida em que soube assumir o jogo, ter mais bola e criar as melhores oportunidades para chegar ao golo.

A formação treinada por Dietmar Kubauer cumprirá aqui o seu quarto encontro oficial na atual temporada. Até aqui, além do triunfo na primeira mão da eliminatória, o Rapid venceu o modesto Wiener Viktoria (6-0) para a Taça Austríaca e, no fim-de-semana, sucumbiu às mãos do Hartberg (0-2). Kubauer promoveu algumas alterações na equipa, sobretudo do meio-campo para a frente, “poupando” as suas principais unidades para este confronto na capital checa.

Onze provável: Strebinger, Stojkovic, Wimmer, Hofmann, Ullmann, Ljubicic, Petrovic, Arase, Knasmullner, Grull, Kara

Dica de Prognóstico

O Rapid Viena viaja até à República Checa em vantagem e joga com dois resultados possíveis (empate e vitória), mas a eliminatória está em aberto. O Sparta Praga precisa de correr atrás do prejuízo, ao passo que os austríacos sabem que a vantagem mínima não dá garantias e quererão aproveitar a maior necessidade de exposição do Sparta para se chegarem à frente com perigo, sobretudo em transição.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500