Prognóstico
Odd
Southampton Mais de 0,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Southampton – Manchester City (Premier League)

Num dos jogos mais aguardados na 14.ª jornada da Premier League inglesa, a equipa do Southampton vai fazer a cortesia da receção à equipa do Manchester City, neste próximo sábado, ao início da tarde, num jogo agendado para o St. Mary’s Stadium, em Southampton. A formação liderada pelo austríaco Ralph Hasenhüttl tem sido um dos grandes destaques positivos desta edição do campeonato inglês até ao momento e aparece nesta altura entre o top-4 da classificação, na sequência de um trajeto espetacular. Prevê-se, assim, tarefa difícil para a equipa de Pep Guardiola, que tem ficado muito aquém das expectativas e do que será necessário apresentar para colocar os “citizens” novamente na luta pelo título em Inglaterra.

Análise Southampton

A equipa do Southampton entrou nesta edição da Premier League de mira apontada à manutenção, de preferência por via de uma campanha regular e equilibrada. Ora, à entrada para a 14.ª ronda do campeonato, os “saints” têm-se destacado de quase todas as 20 equipas, perdendo, no registo pontual, apenas para o líder Liverpool e para o vice-líder Tottenham. No 3.º lugar da tabela classificativa, a formação orientada por Ralph Hasenhüttl soma 24 pontos, os mesmos do Leicester City (4.º), com mais um que o Everton e o Manchester United e menos um que o Tottenham. Em 13 partidas, o Southampton venceu sete, empatou três e perdeu em três, tendo um registo com 25 golos marcados e 18 golos sofridos.

O facto de ter perdido apenas um dos últimos 11 jogos no campeonato ilustra bem a campanha que este Southampton tem vindo a protagonizar. Na última quarta-feira, a equipa somou um ponto na visita ao terreno do Arsenal (1-1), onde até marcou primeiro e foi a ganhar para o intervalo. Para trás, ficou uma sequência de duas vitórias seguidas, obtidas contra o Brighton (2-1), fora de portas, e o Sheffield United (3-0), em casa. A última derrota foi há quatro jogos, contra o Manchester United (2-3), depois de os “saints” irem para o intervalo a ganhar por 2-0.

Onze provável: McCarthy – Walker-Peters, Bednarek, Vestergaard, Bertrand – Walcott, Ward-Prowse, Romeu, Djenepo – Adams, Ings

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City é uma das que maior valor de mercado tem nesta Premier League, a par do Liverpool, e, como tal, um dos principais candidatos ao título. Um estatuto ao qual o grupo orientado pelo espanhol Pep Guardiola não tem conseguido corresponder nestas primeiras jornadas, já que, após 12 jogos realizados, os “citizens” somaram apenas 20 pontos (o mesmo registo do Wolves). Ao todo, a equipa de Manchester venceu cinco jogos, empatou cinco e perdeu dois, com 18 golos marcados e 12 golos sofridos, um saldo que deixa a equipa de Bernardo, Cancelo e Rúben Dias a oito pontos da liderança do Liverpool.

Nas últimas cinco partidas, o registo do Manchester City é de duas vitórias e três empates. Um saldo que espelha bem a fraca campanha que a equipa tem vindo a fazer nesta temporada, especialmente na Premier League, visto que na Liga dos Campeões o trajeto foi bastante positivo. Na última terça-feira, a equipa de Guardiola foi surpreendida em casa, ao não conseguir ir além de empate (1-1) diante do West Brom, uma das piores equipas e que até despediu o treinador após esse jogo. Foi a segunda igualdade consecutiva para o City, após o 0-0 no “derby” frente ao Manchester United, realizado em Old Trafford.

Onze provável: Ederson – Walker, Stones, Dias, Cancelo – Fernandinho, Gündogan – Mahrez, Bruyne, Sterling – Agüero

Dica de Prognóstico

Pelo acentuado estilo de posse de bola que o Manchester City tem incutido de há vários anos a esta parte, sendo uma equipa com qualidade técnica de sobra para praticar esse tipo de futebol, ainda que ultimamente sem grande objetividade, este deverá ser um jogo dominado, na iniciativa, pelos “citizens”, perante um Southampton com o bloco mais recuado do que o normal e a tentar sair em contra-ataque, aspeto onde tem muita qualidade e onde a equipa de Guardiola, por norma, concede algumas oportunidades aos adversários. Prevê-se, assim, um jogo com mais posse para o City, mas onde o Southampton possa vir a criar bons lances de perigo junto à baliza de Ederson, até pela confiança com que a equipa chega a esta partida, sem nada a temer e onde um mau resultado não abalará aquilo que o grupo de Hasenhüttl tem feito até aqui. Assim, será uma opção segura o investimento no mercado de Southampton Mais de 0,5 golos, cotado a 1.45 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Southampton Mais de 0,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514