Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Southampton – Manchester City (Premier League)

Ao Southampton falta apenas a confirmação matemática de que vai continuar a debater-se entre a elite. O Saint Marys acolhe o embate entre a formação local e o Manchester City, emblema que vai cumprindo calendário enquanto aguarda pelas decisões da FA Cup e Liga dos Campeões.

Análise Southampton

13 pontos acima da linha de perigo numa altura em que faltam disputar 15, o Southampton tem a continuidade entre a elite inglesa assegurada, situando-se inclusive um ponto mais perto do acesso europeu (12) que dos três últimos lugares. A atual margem permite aos “Saints” encararem esta reta final de temporada com serenidade, sem grande pressão sobre os ombros dado que o objetivo traçado está cumprido. No 14º lugar com 40 pontos, o Southampton tem cinco pontos de atraso em relação ao 10º colocado Burnley, esforçando-se por terminar o mais acima possível. Nos quatro encontros disputados pós-retoma, o Southampton perdeu os dois encontros que disputou em casa frente a Newcastle (0-1) e Arsenal (0-2) mas foi ganhar aos redutos de Norwich (0-3) e Watford (1-3), dois emblemas que estão com a “corda ao pescoço” no que diz respeito à tentativa de continuarem entre a elite.

Com 55 golos sofridos em 32 encontros, o Southampton só manteve a sua baliza inviolável por uma vez desde a retoma, naquela que foi a segunda ocasião em que isso aconteceu nos últimos dez jogos em que esteve envolvido. Já do ponto de vista ofensivo, com 41 golos marcados, os “Saints” apresentam o melhor registo das equipas que se encontram no 10º posto para baixo.

O treinador austríaco Raplh Hasenhuttl deverá manter apostar no habitual 1x4x4x2 com os rostos habituais, sendo que nesta partida já poderá contar com Stephenes e Djenepo, de regresso após cumprirem castigo.

Onze provável: McCarthy, Walker-Peters, Bednarek, Stephens, Bertrand, Ward-Prowse,Hojbjerg, Armstrong, Redmong, Ings, Long

Análise Manchester City

O Manchester City cumpriu com a tradicional “guarda de honra” ao recém-coroado campeão Liverpool, mas a cortesia dos “Citizens” resumiu-se a esse momento do jogo, dado que dentro de campo, os comandados de Pep Guardiola golearam por quatro bolas a zero (ao intervalo já venciam por 3-0) numa noite desastrosa para os “Reds”.  O City somou a quarta vitória em cinco jogos pós-retoma e a intenção passa por continuar nesta senda vitoriosa por forma a manter o ritmo tendo em vista as decisões que se aproximam, dado que os “Sky Blues” vão discutir o acesso à final da FA Cup com o Arsenal e têm também em agenda a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid.

A expectativa para esta partida é a de que Pep Guardiola opte por levar a cabo algumas mudanças na equipa em relação ao onze que fez alinhar com o Liverpool, sem que isso mexa de forma alguma com a competitividade da equipa. Embora a situação esteja devidamente resolvida em termos de campeonato, os jogadores que compõem o plantel do City querem provar a Pep que merecem a titularidade nas decisões que se avizinham, sem que se prestem a qualquer tipo de relaxamento aqui.

Sergio Aguero é baixa até final da temporada e neste momento o único jogador que não pode dar o seu contributo à equipa.

Onze provável: Ederson, Walker, Otamendi, Laporte, Mendy, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez, Foden, Jesus

Dica de Prognóstico

O Manchester City quer dar continuidade à vitória alcançada frente ao Liverpool por forma a manter a aura positiva e ritmo adequado às decisões que se avizinham. Ainda que sem expressão prática em termos classificativos, os três pontos deverão mesmo viajar para o Etihad.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City e Acima de 1.5 Golos 1.42 Betclic
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos