Prognóstico
Odd
Liverpool ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Southampton – Liverpool (Premier League)

A ronda 17 da Premier League 2020/21 chega ao fim no St. Marys com o embate entre Southampton e Liverpool. Os “Saints” têm estado a bom nível e querem surpreender o campeão em título.

Análise Southampton

O Southampton é um dos bons conjuntos desta Premier League 2020/21 e tem recebido elogios da crítica pela forma como aborda cada desafio, bem como pelas ideias e dinâmicas que Ralph Hasenhutll procura incutir. Após uma fase francamente positiva que englobou sete triunfos, dois empates e uma derrota em dez desafios, o Southampton aparenta ter quebrado na ponta final deste intenso mês de dezembro. Há quatro jogos que o Southampton não sabe o que é vencer e, sobretudo nos dois desafios mais recentes, é justo dizer que se exigiria mais desta formação que não conseguiu mais que dois empates sem golos frente a Fulham (0-0) e West Ham (0-0). Considerando que, antes destes dois empates, o Southampton perdeu por uma bola a zero com o Manchester City, falamos de um conjunto que não faz golos há três jogos oficiais, algo que é não é tão comum quanto isso em contexto inglês. Danny Ings, referência ofensiva da equipa, regressou no encontro com o West Ham, mas a expectativa é a de que Long e Adams sejam a dupla de serviço na frente do 1x4x4x2 do Southampton.

Entre 7 e 29 de dezembro, o Southampton disputou seis jogos. Dado que falamos de uma equipa que está longe de possuir a capacidade de “rodar sem prejuízo” dos grandes clubes da Premier, esta quebra seria, no minímo, expectável. O Southampton não atua desde dia 29 e teve agora mais tempo para recuperar e preparar a partida. Frente a um adversário mais acessível que este Liverpool, estaríamos perante uma oportunidade de ouro para voltar a ver o que de melhor já apresentou este Southampton.

Até então, o Southampton perdeu três jogos em casa nesta Premier League 2020/21. Após a goleada sofrida às mãos do Tottenham (2-5) logo na segunda jornada, os “Saints” só perderam frente aos rivais de Manchester – United (2-3) e City (0-1) – e em ambas as ocasiões pela margem miníma, sendo que esteve a vencer os “Red Devils” por 2-0 e permitiu a reviravolta.

Vestergaard continua de fora na equipa local.

Onze provável: McCarthy, Walker-Peters, Bednarek, Stephens, Bertrand, Romeu, Ward-Prowse, Armstrong, Walcott, Long, Adams

Análise Liverpool

O Liverpool partilha a liderança da Premier League 2020/21 com o rival Manchester United. Ao cabo de 16 jogos, “Reds” e “Red Devils” somam 33 pontos. O campeão em título perde no número de vitórias para o United (nove contra dez), mas só foi derrotado por uma vez até à data, registo único na prova. Em termos de golos, o Liverpool leva 37 tentos apontados, melhor registo, ao passo que permitiu que os adversários encontrassem os caminhos para as suas redes por 20 vezes.

Os últimos dois jogos de 2020 não correram de feição ao Liverpool. Na receção ao frágil West Bromwich, sério candidato à descida, o conjunto da “Cidade dos Beatles” não foi além de uma igualdade a um golo, ao passo que o compromisso disputado no penúltimo dia do ano se traduziu num nulo com o Newcastle. Em ambas as ocasiões, o Liverpool encontrou verdadeiras “muralhas” nos guardiões adversários e não foi por falta de ocasiões criadas que não conseguiu melhor sorte, mas sobretudo por mérito do oponente e, noutras circunstâncias, desacerto dos seus dianteiros.

A lista de lesionados continua bastante preenchida. Jurgen Klopp não poderá contar com Tsimikas, van Dijk, Jota, Milner, Gomez, Matip e Keita para abordar este desafio. Thiago regressou no duelo com o Newcastle e poderá mesmo assumir a titularidade neste encontro.

O Liverpool teve mais tempo para preparar este desafio e a equipa deverá surgir aqui bem mais disponível em termos físicos e psicológicos, algo que poderá fazer toda a diferença para melhor. Klopp espera que o trio Salah – Mané – Firmino tenha bem mais discernimento na hora de atacar a baliza de um Southampton que, embora não tenha marcado, também não sofreu golos nos últimos dois jogos.

Onze provável: Alisson, Arnold, Williams, Fabinho, Robertson, Thiago, Wijnaldum, Henderson, Salah, Mané, Firmino

Dica de Prognóstico

As duas equipas deverão apresentar-se bem mais disponíveis que nos últimos encontros. O Southampton tem capacidade para criar dificuldades ao Liverpool, embora o favoritismo esteja naturalmente do lado dos “Reds”. Protegemos um eventual deslize dos comandados de Klopp associando uma dupla hipótese a um mercado de golos, relembrando que nenhuma das duas equipas vive o melhor momento em termos ofensivos e que ambas chegam aqui na sequência de jogos sem golos.

Prognóstico
Odd
Liverpool ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339