Prognóstico
Odd
Leicester ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Southampton – Leicester (Premier League)

A jornada 34 da Premier League 2020/21 arranca em Southampton com o duelo entre a equipa local e o Leicester City. Os “Foxes” viajam até ao Saint Mary’s empenhados em defender o terceiro lugar que atualmente ocupam. As duas equipas voltam a estar frente a frente depois de há cerca de 12 dias se terem defrontado nas meias-finais da FA Cup.

Análise Southampton

Nove pontos acima da linha de perigo numa altura em que faltam disputar apenas nove, o Southampton já só aguarda a confirmação matemática de que vai continuar entre a elite do futebol inglês na próxima temporada – importa realçar que tem menos um jogo que a generalidade dos concorrentes. De um ponto de vista global, os “Saints” comandados por Ralph Hasenhuttl rubricaram uma prestação de mais a menos, protagonizando uma época algo “acidentada” após um início de campanha muito auspicioso, marcada pela conquista de resultados muito positivos. O objetivo mínimo para a presente época vai ser cumprido e o Southampton encara esta reta final de temporada sem grande pressão sobre os ombros, faltando encarar Crystal Palace (jogo em atraso), Leicester, Liverpool, Fulham, Leeds e West Ham.

O atual momento de forma do Southampton não é o melhor, dado que chega aqui na sequência de três desaires consecutivos: um frente ao praticamente condenado West Brom (3-0), outro diante deste Leicester City (1-0) nas meias-finais da FA Cup e o mais recente à mãos do Tottenham, para a Premier League, em duelo marcado pela estreia de Ryan Mason ao leme dos “Spurs”. Os “Saints” viajaram até Londres no dia 21 e, como tal, tivera, nove dias para preparar este desafio, período bem superior ao habitual na realidade inglesa. De resto, os adeptos dos “Saints” esperam que este intervalo de tempo tenha permitido recuperar Danny Ings e Ryan Bertrand, jogadores que por esta altura permanecem em duvida mas poderão vir a ser opção para Hasenhuttl, ao passo que Oriol Romeu é baixa confirmada no 1x4x4x2 do técnico austríaco.

O Southampton venceu apenas três dos últimos 20 encontros que disputou nesta edição do campeonato inglês e prepara-se para enfrentar um adversário de má memória, dado que a última visita dos “Foxes” ao Saint Mary’s culminou com um histórico 0-9. Esta época, Leicester e Southampton já se defrontaram duas vezes, com os “Foxes” e levarem a melhor em ambas as coasiões.

Onze provável: McCarthy, Walker-Peters, Bednarek, Vestergaard, Bertrand, Ward-Prowse, Diallo, Armstrong, Walott, Redmond, Adams

Análise Leicester

O Leicester quer agarrar o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada com “unhas e dentes” e não desarma na defesa do terceiro lugar. Por esta altura, os “Foxes” ocupam o terceiro lugar com 62 pontos conquistados em 33 jogos e têm cinco de vantagem em relação ao Chelsea, adversário com o qual ainda vão ter que se debater até final da época, assim como com o segundo colocado Manchester United. Antes desses mesmos duelos com “Red Devils” e “Blues”, o Leicester viaja até Southampton e recebe o Newcastle, encontros em que a conquista dos três pontos será fundamental. A época tem corrido de feição aos comandados de Brendan Rodgers que, além de estarem perto de regressar à prova de clubes mais importante da Europa, ainda terão a oportunidade de disputar a final da FA Cup.

No que ao momento atual diz respeito, o Leicester chega a Southampton na sequência de três triunfos, o primeiro deles precisamente diante dos “Saints”, na já citada meia-final da Taça. Nos dois encontros seguintes, a formação do King Power bateu o West Brom (3-0) e posteriormente o Crystal Palace (2-1), sendo que até entrou a perder na receção aos londrinos mas conseguiu dar a volta com tentos da autoria de Castagne e Iheanacho.

Ainda que a principal preocupação venha de baixo, o Leicester também continua a olhar para cima. Nesta jornada 34, os “Foxes” vão entrar em campo antes do Chelsea que está a meio de uma eliminatória europeia e defronta o “aflito” Fulham, bem como do Manchester United que tem compromisso em agenda com o Liverpool. Este encontro é mais um duelo de elevada importância na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

James Justin e Harvey Barnes falham este encontro, ambos a conas com lesões. Wes Morgan está em duvida. A proximidade entre jogos (o Leicester entrou em campo pela última vez na segunda-feira, dia 26) poderá levar Brendan Rodgers a promover algumas alterações, com as entradas de Ayoze Pérez, Ricardo Pereira e Albrighton no onze.

Onze provável: Schmeichel, Fofana, Evans, Soyuncu, Pereira, Castagne, Nidi, Tielemans, Maddison, Iheanacho, Vardy

Dica de Prognóstico

Jogo de grande importância para o Leicester que só pode pensar na conquista dos três pontos nesta visita ao Saint Mary’s. Os donos da casa não atravessam a melhor fase e estamos em crer que os “Foxes” consigam regressar a casa com pontos na bagagem.

Prognóstico
Odd
Leicester ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398