Menu
Premier League 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Southampton – Everton (Premier League)

As equipas do Southampton e do Everton têm encontro marcado para o início da tarde do próximo domingo, a propósito da realização da 6.ª jornada da Premier League inglesa, num jogo que terá lugar no St. Mary’s Stadium, em Southampton. A formação liderada por Ralph Hasenhüttl não arrancou bem o campeonato, mas tem vindo a recuperar terreno nas últimas jornadas, com resultados positivos consecutivos. Do outro lado, estará o líder inusitado da Premier, que tem feito um belo início de temporada em todas as competições. Estão lançados os dados para o que promete vir a ser um belo jogo de futebol.

Análise Southampton

Com cinco jornadas decorridas na Premier League, o Southampton tem feito uma campanha bastante equilibrada, pelo que chega a esta 6.ª ronda com saldo de sete pontos (tal como West Ham, Manchester City, Newcastle e Crystal Palace), a ocupar a 12.ª posição da tabela classificativa. Em cinco jogos, o registo da equipa dos “saints” é de duas vitórias, um empate e duas derrotas, com oito golos marcados e nove golos sofridos. Os lugares europeus estão ali à distância de apenas dois pontos e a vantagem para a zona de despromoção é de seis pontos. Uma campanha positiva, portanto, para um início de campeonato que se previa difícil.

Por sinal, a caminhada do conjunto liderado pelo técnico Ralph Hasenhüttl em 2020/21 nem começou da melhor forma. Com três derrotas nos primeiros três jogos da nova época, o Southampton parecia arrancar logo em cenário de crise, mas tem dado uma ótima resposta nas últimas três partidas, onde somou duas vitórias e um empate. O ponto de viragem terá sido a goleada sofrida, em casa, com o Tottenham, por 2-5. Desde aí, a equipa de Hasenhüttl venceu fora o Burnley, por 1-0, bateu o West Brom, em casa, por 2-0, e arrancou um empate positivo, na última jornada, após visita ao terreno do Chelsea (3-3).

Onze provável: McCarthy – Walker-Peters, Bednarek, Vestergaard, Bertrand – Armstrong, Ward-Prowse, Romeu, Redmond – Ings, Adams

Análise Everton

O Everton tem sido a grande sensação das cinco primeiras jornadas desta mais recente edição do campeonato inglês. A ocupar o topo da tabela classificativa, com registo de 13 pontos (quatro vitórias, um empate, zero derrotas, 14 golos marcados e sete golos sofridos), a formação comandada por Carlo Ancelotti leva um ponto de vantagem para o Aston Villa e segue com dois à maior sobre Leeds United e o campeão e rival Liverpool. O sonho de conseguir intrometer-se entre os “Big Six” e obter o passaporte para as competições europeias está, assim, bem vivo e reforçado neste início de época.

Ao fim de oito jogos oficiais em 2020/21, o Everton ainda não soube o que é perder. Melhor, das oito partidas, venceu sete e só perdeu pontos no campeonato na última jornada, por sinal na receção ao rival e campeão em título Liverpool, num empate a 2-2. Para trás, ficaram sete vitórias consecutivas, onde os “toffees” conseguiram três apuramentos na Carabao Cup (Salford, 3-0; Fleetwood, 5-2; West Ham, 4-1) e quatro vitórias nos quatro primeiros jogos da Premier League. O objetivo, para esta visita ao St. Mary’s, será o regresso às vitórias, por forma a manter a liderança isolada da classificação, sem ter de esperar para ver o que os adversários diretos fazem nos seus jogos.

Onze provável: Pickford – Godfrey, Mina, Keane, Digne – Doucouré, Allan, André Gomes – Sigurdsson, Calvert-Lewin, Iwobi

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a este jogo num bom momento de forma, não só pelo futebol que têm vindo a praticar, mas sobretudo pelos bons resultados que têm obtido, o que ajuda sempre a reforçar os índices de confiança e o moral no seio das equipas. Em casa, o Southampton não se deverá encolher a tempo inteiro contra o Everton, que apresenta recursos técnicos mais aprimorados, mas que vai a jogo com vários desfalques. Ainda assim, as dinâmicas coletivas da equipa de Ancelotti deverão permitir tirar partido das deficiências defensivas dos “saints”, que, por seu turno, terão condições, em casa, para beneficiar também da qualidade ofensiva que têm, perante uma defesa do Everton pouco coesa até à data. A melhor aposta será, portanto, no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.52 Betclic
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 932
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos