Prognóstico
Odd
Chelsea: Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Southampton – Chelsea (Premier League)

O Chelsea visita Southampton à procura de dar continuidade ao bom momento que atravessa nesta nova vida sob alçada de Thomas Tuchel, ao passo que a equipa local quer regressar aos triunfos para a Premier League.

Análise Southampton

Ainda que tenha assegurado recentemente o acesso aos “quartos” da FA Cup, o Southampton está a atravessar um ciclo negativo. De há seis jornadas a esta parte que os comandados de Ralph Hasenhuttl não sabem o que é vencer me contexto de Premier League, sequência na qual se integra a goleada por nove bolas a zero sofrida em Old Trafford, às mãos do Manchester United. Além do copioso desaire às mãos dos “Red Devils”, o Southampton perdeu com Leicester (2-0), Arsenal (1-3), Aston Villa (0-1), Newcastle (3-2) e Wolves (1-2) nesta sequência. A boa prestação na FA Cup tem atenuado a situação, com a mais recente vitória (a única nos últimos cinco jogos) na visita ao Wolves, por duas bolas a uma. Segue-se um duelo com uma equipa do Chelsea muito motivada e este está longe de ser o encontro ideal para regressar aos triunfos.

Os “Saints” já rubricaram boas exibições na presente época e a atual sequência não reflete o real valor da equipa, mas a imersão nesta sequência de maus resultados faz com que tenham dificuldade em perspetivar algo de positivo para este desafio  com o Chelsea. Exceção feita ao primeiro encontro no novo ano civil frente ao Liverpool, partida em que o Southampton “sofreu a bom sofrer” e contou com a desinspiração dos dianteiros adversários para conseguir manter a “folha limpa”, a realidade é que a equipa não mais se encontrou com os sucessos para o campeonato e parece até bem mais permeável do ponto de vista defensivo que na primeira parte da temporada, concedendo espaço demasiadas oportunidades aos adversários com os quais se debate.

O reforço de inverno Minamino deverá manter a titularidade no 1x4x4x2 do Soutampton. Walker-Peters, Obafemi, Smallbone e Walcott continuam de fora, todos devido a lesões.

Onze provável: McCarthy, Stephens, Bednarek, Vestergaard, Bertrand, Ward-Prowse, Romeu, Minamino, Armstrong, Adams, Ings

Análise Chelsea

O Chelsea viaja até Southampton a três dias do primeiro “teste de fogo” desde que Thomas Tuchel chegou a Londres: a visita a Madrid para medir forças com o Atlético na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões. Até ver, as coisas têm corrido de feição ao técnico germânico cuja chegada a Londres se tem revelado um autêntico “upgrade” dada a subida de produção da equipa com tradução nos resultados que a equipa tem vindo a somar. Os “Blues” chegam ao Saint Marys na sequência de cinco triunfos de modo consecutivo (quatro para a Premier League, um para a FA Cup), oito golos marcados e apenas um sofrido. A equipa está confiante, denota consistência e, ainda que não tenha feito mais que dois golos em um só jogo desde a chegada de Tuchel, tem exibido dinâmicas interessantes no ataque. No mais recente compromisso, o Chelsea recebeu e venceu o Newcastle por duas bolas a zero com ambos os golos marcados na primeira parte, mas o triunfo poderia ter muito bem assumido outros números atendendo ao que os londrinos produziram ao longo do encontro.

Thiago Silva e Pulisic são as duas baixas já confirmadas do lado do Chelsea.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Hudson-Odoi, Alonso, Jorginho, Kovacic, Mount, Werner, Abraham

Dica de Prognóstico

O Chelsea levou a melhor nas últimas cinco ocasiões em que visitou o Saint Marys e tudo nos leva a crer que seja capaz de ampliar esta sequência vitoriosa nesta ocasião atendendo ao que tem vindo a exibir.

Prognóstico
Odd
Chelsea: Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348