Prognóstico
Odd
Southampton Para Marcar
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Southampton – Chelsea (Premier League)

O Saint Mary’s, em Southampton, acolhe o encontro entre a formação local e o Chelsea na jornada 32 da Premier League 2021/22. Os “Blues” ambicionam cimentar o seu lugar no pódio.

Análise Southampton

12 pontos acima da linha de perigo e a 18 de distância dos lugares que dão acesso às competições europeias, o Southampton, emblema da maior cidade portuária da costa sul do Reino Unido, vai “navegando” num confortável 12º posto da tabela e aponta à possibilidade de terminar entre os dez primeiros. Sem grande pressão derivado da situação que vai vivendo, o conjunto orientado por Ralph Hasenhuttl tem a continuidade entre a elite praticamente assegurada.

As últimas rondas não têm corrido de feição aos “Saints”. Depois de uma fantástica série de sete jogos sem perder que inclui empates com Manchester City (1-1) e United (1-1) e vitórias frente a equipas com aspirações europeias como Tottenham (2-3) e West Ham (3-1), o Southampton somou apenas um ponto nos seus últimos cinco encontros, nomeadamente no mais recente compromisso com o Leeds United (1-1). Seguem-se dois encontros consecutivos com oposição londrina: primeiro diante do Chelsea, depois ante o Arsenal e o Southampton quer deixar uma imagem positiva.

Lyanco e Alex McCarthy estão lesionados, Armando Broja não pode ir a jogo já que vai defrontar o emblema que detém o seu passe.

Hasenhuttl apostará no habitual 1x4x4x2 com Adams e Armstrong como unidades mais adiantadas.

Onze provável: Forster, Livramento, Bednarek, Salisu, Walker-Peters, Ward-Prowse, Romeu, Stuart Armstrong, Elyounoussi, Adam Armstrong, Che Adams

Análise Chelsea

Premier LeagueO pós-pausa para compromissos internacionais não está a correr nada bem ao Chelsea. Goleado pelo Brentford (1-4) em Stamford Bridge após a interrupção para jogos de seleções, o conjunto “Blue” voltou a cair com estrondo na última quarta-feira (6), às mãos do Real Madrid (1-3), hipotecando seriamente a sua continuidade na prova. Os londrinos rubricaram uma exibição globalmente má, sobretudo na primeira parte, e o técnico Thomas Tuchel não poupou nas palavras após o encontro, avisando que, com o nível exibicional apresentado, o Chelsea não conseguirá vencer este Southampton e corre o sério risco de sair do Bernabéu com um resultado pesado.

A confiança está longe de reinar em Stamford Bridge e, embora o Chelsea tenha capacidade para produzir muito mais do que aquilo que se viu nos últimos dois jogos, neste momento, é difícil confiar nos “Blues”. No campeonato, o objetivo continua a passar por “segurar” o terceiro lugar e, desse modo, chegar à Liga dos Campeões do próximo ano.

Chilwell é baixa por lesão, Hudson-Odoi está em duvida. Perspetivam-se algumas alterações na equipa em relação à equipa que alinhou diante do Real Madrid.

Onze provável: Mendy, Chalobah, Thiago Silva, Sarr, Jorginho, Kovacic, Alonso, Mount, Ziyech, Havertz

Dica de Prognóstico

O Chelsea é naturalmente favorito à conquista dos três pontos, mas as últimas exibições deixam-nos bastante de “pé atrás” na hora de apostar em qualquer cenário favorável aos “Blues”. O Southampton entra em campo praticamente sem pressão, joga na sua zona de conforto e de tudo fará para tirar partido da fragilidade dos londrinos. Assim, a possibilidade de os “Saints” chegarem ao golo parece-nos um cenário passível de ser explorado.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Southampton Para Marcar
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550