Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Southampton – Arsenal (Premier League)

Três dias depois do último embate entre si para a FA Cup, Southampton e Arsenal voltam a encontrar-se no Saint Marys, desta feita na jornada 20 da Premier League 2020/21.

Análise Southampton

O objetivo do Southampton é simples: repetir a façanha orquestrada no sábado e levar a melhor diante do Arsenal. Com o acesso aos “quartos” da FA Cup em jogo, os comandados do austríaco Ralph Hasenhuttl chegaram ao golo antes da meia hora de jogo, altura em que alcançaram vantagem depois de já terem beneficiado de pelo menos duas boas ocasiões para marcar. Obrigado a reagir à desvantagem, o Mikel Arteta mexeu, o Arsenal melhorou e os “Gunners” até estiveram melhor durante toda a segunda parte, mas foram mesmo os donos da casa a assegurarem o acesso à próxima fase. Apesar do contexto de Taça, Hasenhuttl levou a jogo a maioria dos habituais titulares, optando apenas por rodar na baliza e pouco mais, perspetivando-se que repita a “dose” neste encontro.

Neste novo ano de 2021, o Southampton leva apenas dois encontros disputados para a Premier League, uma vez que o seu embate com o Leeds United foi adiado. Nas duas ocasiões em que entrou em campo para a Premier, venceu o Liverpool por uma bola a zero e foi perder a Leicester por dois tentos sem resposta. Antes de bater o Arsenal, tinha eliminado o Shrewsbury Town (2-0), das divisões secundárias. Equipa organizada, disciplinada e habitualmente agressiva sobre a bola, o Southampton sofreu apenas dois golos nos últimos seis encontros oficiais, ambos na deslocação a Leicester, sendo que manteve a sua baliza “a zeros” frente a Fulham (0-0), West Ham (0-0), Liverpool (1-0), Shrewsbury (2-0) e, claro, Arsenal (1-0). Este será o terceiro encontro da época entre Arsenal e Southampton – na primeira volta da Premier League, a partida terminou empatada a uma bola. Ao todo, o Southampton, atual 10º colocado com 29 pontos em 18 jogos, leva 21 golos sofridos, menos que o líder Manchester United (25), a título de exemplo e tantos quanto o terceiro colocado Leicester. Do ponto de vista ofensivo, a equipa já marcou 25 golos na Premier e também tem as suas armas, com Ings em destaque dado que leva já sete golos apontados.

Onze provável: McCarthy, Walker-Peters, Bednarek, Stephens, Bertrand, Diallo, Ward-Prowse, Armstrong, Walcott, Adams, Ings

Análise Arsenal

Seis jogos depois, o regresso às derrotas. O Arsenal viajou até ao St. Marys decidido em dar continuidade ao bom momento que atravessava e avançar na FA Cup, mas um desaire por uma bola a zero, num encontro em que Arteta abdicou de alguns habituais titulares, pôs fim ao melhor momento da temporada da equipa londrina até então. Urge responder neste desafio, chegar ao sexto jogo consecutivo sem perder para a Premier League e, de preferência, com um triunfo. A situação classificativa é tudo menos abonatória: o Arsenal é 11º colocado com 27 pontos em 19 jogos, a seis do 5º colocado que tem menos um encontro disputado.

Estabelecendo um paralelo entre o onze que alinhou para a Taça e aquele que vai atuar, perspetiva-se que Cédric, Gabriel Magalhães, Elneny, Willian, Pépé, Nketiah e Martinelli abandonem o onze, dando lugar a David Luiz, Tierney, Partey, Rowe, Saka, Aubameyang e Lacazette. A expectativa é a de um Arsenal diferente para melhor nesta partida.

Defensivamente, o Arsenal tem sido mais sólido nos últimos jogos, dado que consentiu apenas um golo nos últimos cinco jogos oficiais, apontando precisamente pelo Southampton, num encontro em que os londrinos mudaram bastante o seu sector mais recuado.

Onze provável: Leno, Bellerín, Holding, David Luiz, Tierney, Partey, Xhaka, Rowe, Saka, Aubameyang, Lacazette

Dica de Prognóstico

O Arsenal está ciente de que precisa melhorar em relação ao último encontro, nomeadamente no capítulo da finalização, condição “sine qua non” para sair do St. Marys com um resultado positivo. Encontramos valor na hipótese de ambas as equipas marcarem, à imagem do que aconteceu na primeira volta.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343