Menu
  • 12 abril
  • 15:00
  • Bet.pt
Vysshaya Liga 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Smolevichy – Shakhtyor Soligorsk (Lyga Vysshaya)

A bola continua a rolar na Bielorrússia e o próximo domingo vai contar com mais um jogo da 4.ª jornada da Lyga Vysshaya, o principal escalão do futebol no país. No Stadyen Haradski, em Borisov, na região de Minsk, o Smolevichy-STI vai receber a visita do candidato ao título Shakhtyor Soligorsk, que não iniciou a sua prestação na nova edição do principal campeonato bielorrusso da forma que pretendia. Mesmo a jogar em casa, o conjunto do Smolevichy deverá contentar-se com a conquista de um ponto, dadas as diferenças em relação ao adversário, desde logo ao nível do investimento financeiro.

O Smolevichy é uma equipa que marca presença no primeiro escalão do futebol na Bielorrússia pela segunda vez na sua história, depois de ter conseguido voltar a subir no fim da época passada, na sequência da má estreia em 2018. De regresso à elite, a formação que continua a ser comandada tecnicamente por Aleksandr Brazevich terá agora como principal objetivo a manutenção. Em três jogos, o Smolevichy não conseguiu vencer nenhum, pelo que soma apenas um ponto, fruto de um registo com um empate e duas derrotas, onde marcou um golo e sofreu três. A posição que ocupa é a 15.ª, com o mesmo registo pontual do “lanterna-vermelha” Belshina.

Depois de um calendário de pré-temporada onde conseguiu vários resultados interessantes, a equipa do Smolevichy até arrancou a participação na nova edição da Lyga Vysshaya de forma positiva, ao conquistar um ponto na visita ao terreno do campeão em título, o Dínamo Brest, com empate de uma bola. Na 2.ª jornada, o conjunto da cidade de Borisov somou a primeira derrota, na visita ao Isloch (0-1), acabando por perder novamente no último fim-de-semana, aquando da receção ao Vitebsk (0-1).

Onze provável: Filtsov, Zhevnerov, Rashchenya, Vakulich, Veras, Kotov, Makarov, Butarevich, Barsukov, Mukhamedov, Poé

Vysshaya LigaO Shakhtyor Soligorsk é uma das equipas de maior expressão na atualidade no futebol bielorrusso e procura, uma vez mais, garantir o apuramento para as próximas competições europeias, ainda que o sonho do título esteja sempre presente. À entrada para a 4.ª jornada da Lyga Vysshaya, a equipa de Yurii Vernydub está num desagradável 9.º lugar da classificação, com apenas quatro pontos, os mesmos do campeão Dínamo Brest. O saldo global é de uma vitória, um empate e uma derrota, com dois golos marcados e apenas um sofrido.

A aventura nesta época de 2020 teve início oficialmente com a vitória nos quartos-de-final da Taça da Bielorrússia, diante do Torpedo Zhodino. Na última quarta-feira, o Shakhtyor Soligorsk saiu derrotado, por 0-2, do terreno do Dínamo Brest, ao perder na primeira-mão das meias-finais da competição – a segunda mão está agendada para o final deste mês. No campeonato, o Shakhtyor entrou com o pé esquerdo, ao ser surpreendido em casa pelo Torpedo Zhodino (0-1), corrigiu na 2.ª jornada ao vencer fora o Gorodeya (2-0), mas voltou a tropeçar no passado fim-de-semana. Na receção ao Neman Grodno, o Shakhtyor não foi além de um empate sem golos.

Onze provável: Gutor, Politevich, Matveychik, Sachivko, Burko, Balanovich, Kendysh, Diasamidze, Llullaku, Ivanovic, Podstrelov

As diferenças existentes entre as duas equipas são várias, desde logo a começar pela superior capacidade financeira do Shakhtyor Soligorsk, uma das melhores equipas da Lyga Vysshaya, quando comparada com os argumentos que o frágil Smolevichy apresenta, até porque esta é apenas a segunda vez que participa na primeira divisão do futebol bielorrusso. Mesmo a jogar fora, a expectativa é de uma partida com ascendente claro e evidente por parte do Shakhtyor, que não tem tempo a perder, depois de ter vencido apenas um dos três primeiros jogos. Curiosamente, os dois tropeços aconteceram em casa. Será, portanto, uma aposta com valor a da vitória do Shakhtyor Soligorsk, cotada a 1.60 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Shakhtyor Soligorsk 1.60 Bet.pt
Smolevichi-STI
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Shakhtyor Soligorsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Soligorsk
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 791
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos