Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Smolevichi – Dinamo Minsk (Vysshaya Liga)

Smolevichi-STI e Dinamo Minsk defrontam-se no encontro que inaugura a jornada 6 da Vysshaya Liga 2020. O emblema local, ainda à procura da primeira vitória oficial da temporada, medem forças com um Dinamo Minsk que vai cumprir o primeiro jogo sob nova liderança.

Promovido esta época ao primeiro escalão bielorrusso, o Smolevichi-STI é um dos únicos dois conjuntos da Vysshaya Liga 2020 que ainda não conheceram o sabor da vitória na atual campanha. Decorridas que estão cinco jornadas, o Smolevichi segue no penúltimo lugar da tabela com três pontos conquistados, dois golos marcados e quatro sofridos. Dinamo Brest (1-1), Shakhtyor (0-0) e Belshina (1-1) foram os três adversários diante dos quais o Smolevichi foi capaz de pontuar, sucumbindo nos duelos com o Isloch (1-0) e com o Vitebsk (1-0). Há, no entanto, um aspeto importante a destacar: até então, o Smolevichi atuou apenas um vez em casa, nomeadamente no empate sem golos frente ao Shakhtyor.

A equipa orientada por Aleksandr Brazevich tem sentido muitas dificuldades para chegar com perigo às balizas adversárias, tal como refletem as estatísticas que aludem ao número de ocasiões de golo criadas por jogo. Por esta altura, o Smolevichi apresenta o pior registo ofensivo da Vysshaya Liga com apenas dois golos marcados, um deles na conversão de uma grande penalidade. Defensivamente, os números são satisfatórios tendo em conta o pedestal em que esta equipa do Smolevichi se encontra: quatro golos sofridos em cinco jogos, todos eles com menos de três golos.

Sem Ilya Raschenya no setor mais recuado, defesa que vai cumprir castigo, o Smolevichi poderá sentir mais dificuldades para manter a consistência atrás. Vasilenok e Shchegrikovich também permanecem em duvida para este desafio. Aleksanr Brazevich vai manter a aposta no habitual 1x4x3x3.

Onze provável: Gomelko, Alibekov, Zhevnerov, Bondarenko, Vakulich, Butarevich, Makarov, Barsukov, Poe, Dzhigero, Veras

Vysshaya LigaO mau início de campanha do Dinamo Minsk pôs fim ao ciclo de Sergei Gurenko no comando da equipa, treinador que estava a cumprir a quarta temporada consecutiva ao leme da formação da capital. Gurenko chegou a acordo com a direção do clube para a rescisão do seu vínculo contratual deixando o Dinamo no 11º lugar da tabela com apenas seis pontos conquistados em cinco jornadas, desempenho muito abaixo daquilo que se espera de uma equipa que é sempre candidata aos lugares cimeiros da Vysshaya Liga.

Para o lugar de Gurenko foi contratado Leonid Kuchuk, ex-jogador do clube que, aos 60 anos, conta já com uma vasta experiência no futebol soviético e que na presente época estava ao serviço do Rukh Vynnyky do segundo escalão ucraniano. Kuchuk foi apresentado dois dias antes da visita a Smolevichi e já orientou a equipa em pelo menos duas sessões de treino.

Derrotado nos primeiros quatro encontros oficiais da temporada, o Dinamo Minsk ainda não sabe o que é vencer fora de portas – nas três deslocações que efetuou, perdeu com o BATE Borisov (3-2), com o FK Minsk (3-2) e com o FC Gorodeja (1-0). Apesar de ter abandonado o cargo, Gurenko despediu-se com uma vitória ante o Neman (2-0), a segunda da temporada, após o triunfo pelo mesmo placard ante o Torpedo Zhodino (2-0) – únicos dois encontros em que o Dinamo não sofreu golos em sete encontros oficiais. Ao todo, o emblema da capital leva seis golos marcados e cinco sofridos em cinco duelos nesta Vysshaya Liga 2020.

Jun-Young Kim é o único jogador em duvida para a estreia de Kuchuk no comando técnico do Dinamo Minsk.

Onze provável: Plotnikov, Goropesvshek, Shvetsov, Dinga, Rios, Brucic, Pavlovski, Olekhnovich, Klimovich, Bakhar, Shakavka

Leonid Kuchuk assumiu o comando técnico dois dias antes do jogo e tem ainda pouco tempo de trabalho com a equipa. O Dinamo poderá apresentar-se com algumas nuances distintas, mas o principal aspeto a considerar é o impacto anímico que a mudança terá surtido. O conjunto da capital defronta uma equipa com ambições bem mais modestas e terá que assumir o jogo desde início. É expectável que o Dinamo consiga pelo menos pontuar nesta visita a Smolevichi.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Dinamo Minsk ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.72 Betclic
Smolevichi-STI
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Dinamo Minsk
Dinamo Minsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos