Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.48
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Slutsk – Vitebsk (Lyga Vysshaya)

A segunda partida da 4.ª jornada da Lyga Vysshaya, o primeiro escalão do futebol bielorrusso, está agendada para o próximo sábado, ao final da manhã, com o confronto entre as equipas do Slutsk e do Vitebsk, agendado para o Stadyen Haradski, na cidade de Slutsk. Ambos estão há vários anos consecutivos no topo do futebol da Bielorrússia e têm como prioridade a manutenção em 2020.

O FK Slutsk é uma equipa habituada a participar na Lyga Vysshaya, onde terminou a última edição no 13.º lugar, abaixo do que conseguiu nas épocas anteriores. Na presente edição, o objetivo passará por assegurar a permanência de forma mais tranquila, algo que a equipa orientada por Vitali Pavlov, no comando técnico desde 2017, parece ter começado a fazer bem. Isto porque, à entrada para esta jornada 4 do campeonato, o Slutsk aparece no 2.º lugar da classificação, com seis pontos, ao lado de outras cinco equipas. Para a liderança, ocupada de forma surpreendente pelo Energetyk-BGU, a distância é de três pontos.

Na jornada de estreia, o Slutsk cumpriu as expectativas, ao vencer na receção ao Slavia Mozyr, por 3-1, entrando com o pé direito na mais recente edição da Lyga Vysshaya. À 2.ª jornada, a formação orientada pelo técnico Pavlov não conseguiu lidar com a superioridade evidenciada pelo Dínamo Brest, em casa, acabando por perder, por 0-1. Na última semana, a resposta dada foi muito positiva, já que o Slutsk viria a conseguir regressar aos pontos e logo com uma vitória fora de portas, no terreno do Isloch, por 3-2, numa partida com várias alternâncias no marcador.

Onze provável: Pankratov, Trubilo, Obrazov, Chebotaev, Velko, Koanada, Semenov, Kozlov, Takulov, Serdyuk, Gafar

Vysshaya LigaO Vitebsk chega a esta 4.ª jornada da Vysshaya Liga no 7.º lugar da tabela classificativa, porém com os mesmos seis pontos de Slutsk, FC Minsk, Isloch, Slavya Mozyr e Torpedo Zhodino. Nas últimas épocas, a equipa comandada por Sergey Yasinski (que se mantém no cargo de técnico principal desde o ano de 2015) tem conseguido realizar boas campanhas, ainda que, em 2019, tenha ficado aquém das expectativas, ao acabar como 12.ª classificada, na sequência de uma prestação muito meritória em 2018. O objetivo na presente edição do principal campeonato da Bielorrússia passa, assim, por acabar na primeira metade da classificação geral, escapando ao sufoco da luta pela permanência.

Na 1.ª jornada, o Vitebsk recebeu e venceu o Gorodeya, por 1-0, dando o pontapé de saída na sua caminhada com o resultado desejado, em casa. No primeiro jogo oficial de 2020 fora de portas, o conjunto a cargo de Yasinski não conseguiu pontuar, saindo mesmo derrotado, por 0-2, da visita ao terreno do Neman Grodno. No passado fim-de-semana, o Vitebsk conseguiu consumar o regresso aos triunfos, ao derrotar o Smolevichy-STI, novamente pela margem mínima, com o resultado exato de 1-0 (golo de Yevgeniy Klopotskiy a meio do primeiro tempo).

Onze provável: Soroko, Skitov, Klopotskiy, Nazarenko, Júlio Cesar, Matveenko, Kalenchuk, Gurenko, Wanderson, Volkov, Teverov

Este será um desafio entre equipas habituadas à presença no primeiro escalão do futebol bielorrusso, mas cujo principal objetivo continua a ser a manutenção, face às diferenças nas condições de trabalho que têm em relação aos crónicos candidatos ao título e aos lugares europeus. Em casa, o Slutsk deverá procurar distanciar-se do Vitebsk na tabela, precisando para isso de vencer. Para isso, o conjunto de Vitali Pavlov terá de continuar a mostrar a sua veia goleadora. Por outro lado, o Slutsk ainda não acabou nenhum jogo sem sofrer, o que poderá fazer com que o Vitebsk procure, de igual modo, um resultado positivo. Isto num jogo que se prevê relativamente dinâmico de parte a parte, entre duas equipas que, tradicionalmente, realizam jogos bem disputados. Assim, será uma aposta de valor a de mais de 1,5 golos, um mercado que a Bet.pt disponibiliza atualmente com uma cotação de 1.48.

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.48
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757