Menu
  • 23 maio
  • 14:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Slutsk – Rukh Brest (Lyga Vysshaya)

A Lyga Vysshaya ganhou, inevitavelmente, outra dimensão no panorama do futebol mundial ao longo dos últimos meses e continua a merecer especial atenção. Na 10.ª jornada do principal campeonato bielorrusso, a equipa do Slutsk receberá a visita do Rukh Brest, no Stadyen Haradski, em Slutsk, num jogo agendado para a tarde do próximo sábado. Ambas as equipas estão a superar as expectativas geradas aquando do início do campeonato e chegam a esta ronda separadas por apenas três pontos, na parte superior da tabela classificativa.

Análise Slutsk

O Slutsk tem sido uma das maiores surpresas, pela positiva, deste primeiro terço do campeonato bielorrusso. Com o principal objetivo a passar pela manutenção, de preferência com uma campanha tranquila, o conjunto liderado por Vitali Pavlov tem superado largamente as expectativas. A alimentar o sonho do apuramento europeu, o Slutsk é, atualmente, o 4.º colocado da tabela de classificação geral, com 16 pontos, menos dois que Torpedo e Energetyk-BGU e mais um que Isloch e Shakhtyor. Em nove jogos, o registo global da equipa é de cinco vitórias, um empate e três derrotas, com 15 golos marcados e 14 golos sofridos.

Nesta partida, o Slutsk procurará dar um pontapé no mau momento de forma, criado com as duas derrotas consecutivas que averbou nas últimas jornadas. Depois de ter conseguido uma série de cinco jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota (onde venceu mesmo em quatro ocasiões), o conjunto de Pavlov foi surpreendido em casa pelo Energetyk-BGU, perdendo por 2-1. Na última jornada, o Slutsk não conseguiu lidar com a clara superioridade do BATE e saiu de Borisov derrotado por claros 3-0.

Onze provável: Pankratov – Chebotaev, Koanda, Obrazov, Krivulkin – Teterenko, Takulov, Semenov – Koroev, Serdyuk, Mohammed

Análise Rukh Brest

O Rukh Brest cumpre a época de estreia no principal escalão do futebol bielorrusso, mas nem por isso está a sentir as “dores de crescimento” que seriam naturais num cenário deste género. Com nove jornadas decorridas na Lyga Vysshaya, a turma de Aleksandr Sednev é a 8.ª classificada, com registo de 13 pontos (o mesmo, imagine-se, do campeão Dínamo Brest), que garante, para já, uma vantagem de nove pontos em relação à zona de descida. Em nove partidas, o saldo global do Rukh é de três vitórias, quatro empates e apenas dois desaires, onde foram marcados sete golos, porém sofridos apenas cinco. Um dado que coloca a formação de Brest como a segunda defesa menos batida da liga.

Na última jornada, o Rukh Brest empatou a 0-0 na receção ao Smolevichy-STI, penúltimo classificado, ficando aquém do desejado, apesar de ter desperdiçado boas ocasiões para se adiantar no marcador. Ainda assim, foi o sexto jogo consecutivo sem perder, na ressaca de um triunfo bastante saboroso, na ronda anterior, na visita ao terreno do Neman Grodno (4-2). As únicas derrotas averbadas pelo Rukh remontam às jornadas 2 e 3 (Energetyk-BGU e BATE Borisov, respetivamente) do campeonato.

Onze provável: Nechaev – Chizh, Rakhmanov, Kolpachuk, Migunov – Vasiljev, Grechikho – Kontsevoy, Andronic, Sedko – Diallo

Dica de Prognóstico

Confortáveis na luta pela manutenção, as equipas do Slutsk e do Rukh deverão protagonizar um duelo interessante, até porque não estão propriamente pressionadas pela conquista de uma vitória. No entanto, a jogar em casa, o Slutsk deverá tentar predispor-se a correr mais riscos, indo em busca de um triunfo, até porque, se o conseguir, poderá entrar em zona de apuramento europeu. Ora, pela frente estará um Rukh Brest que tem sido uma das equipas defensivamente mais consistentes da Lyga Vysshaya e que, apesar de marcar poucos golos, sofre ainda menos. Pela maior consistência evidenciada e pelo bom momento que atravessa, a melhor opção passará pela dupla possibilidade favorável à vitória do Rukh Brest ou Empate, que surge cotada a 1.48 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rukh Brest ou Empate 1.48 Betclic
Slutsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Rukh Brest
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 480
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 262
  • Próg. errados 204
comments powered by Disqus

Últimos jogos