Menu
  • 26 abril
  • 12:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Slutsk – Belshina (Vysshaya Liga)

Os extremos tocam-se na jornada 6 da Vysshaya Liga 2020. O Slusk, surpreendente líder ao cabo de cinco jornadas, mede forças com o “lanterna vermelha”Belshina, outrora campeão bielorrusso que tem definhado na presente edição da prova.

Promovido à elite do futebol bielorrusso em 2013, o Slutsk tem vindo a cimentar a sua posição entre os principais emblemas daquela República. Habituado a terminar nos lugares do meio da tabela, a melhor prestação do Slutsk na prova aconteceu em 2017, ao terminar no 7º posto da pauta classificativa. A última temporada foi particularmente atribulada, dado que o Slutsk terminou no 13º posto da tabela com apenas mais dois pontos que o penúltimo colocado Gomel. Vitaliy Pavlov continua a ser o timoneiro da equipa, técnico de 54 anos que orienta a equipa principal do Slutsk desde 2017.

Uma vez decorridas cinco jornadas, contrariando todas as expectativas, o Slutsk é líder da Vysshaya Liga com os mesmos dez pontos que Torpedo Zhodino e Vitebsk. As vitórias frente ao Slavia-Mozyr (3-1), ao Isloch (2-3), ao Shakhtyor (1-2) e o empate com o Vitebsk (1-1) permitem seguir na dianteira da competição. A única derrota averbada até então, na única ocasião em que o Slutsk não chegou ao golo, aconteceu na receção ao campeão em título Dinamo Brest.

Habitualmente escalonado a partir de um 1x4x3x3, o Slutsk é uma equipa forte em transição ofensiva, momento potenciado pela velocidade de Mohammed e Gafar, dois dos três habituais titulares no ataque. Ao cabo de cinco jornadas, além de líder, o Slutsk apresenta o melhor ataque da prova com nove tentos marcados, muito por culpa da dupla africana que promete dar que falar nesta Vysshaya Liga 2020. Por outro lado, com seis tentos encaixados, o Slutsk ainda não foi capaz de manter a sua baliza inviolável na atual temporada.

Onze provável: Pankratov, Chebotaev, Koanda, Takulov, Anyukevich, Teterenko, Kozlov, Semenov, Veljko, Mohammed, Gafar

Vysshaya LigaCampeão bielorrusso há 19 anos atrás, o Belshina não voltou a ascender sequer ao pódio desde o êxito de 2001, tendo regressado este ano ao primeiro escalão bielorrusso, contexto em que não se debatia desde 2016. O objetivo passa naturalmente por assegurar a manutenção e, para já, as coisas não têm corrido nada bem: o Belshina é um dos dois únicos emblemas que ainda não sabem o que é vencer nesta Vysshaya Liga 2020 (o outro é o Smolevichi-STI) e segue no último lugar da tabela classificativa com apenas dois pontos conquistados em cinco jornadas, conquistados precisamente frente ao Smolevichi-STI (1-1), em casa, e frente ao Neman (1-1), em Grodno. Nos três jogos restantes, disputadas nas primeiras três rondas, o Belshina perdeu com o FC Minsk (1-3), com o Torpedo Zhodino (1-0) e com o Gorodeja (1-3). Com apenas três golos marcados até então, está claro que falamos de uma das equipas menos concretizadoras da prova, com um registo que só é negativamente superado pelo também recém-promovido Rukh Brest (2 golos marcados). O Belshina é das equipas que menos oportunidades de golo cria nesta Vysshaya Liga e Kovel, autor de dois dos três golos da equipa na prova, bem se pode queixar de falta de apoio no último terço.

Atendendo ao atual estado das coisas, a direção do clube sentiu necessidade de recorrer ao mercado e assegurou os préstimos de Nivaldo, brasileiro com experiência anterior no futebol bielorrusso que é reforço para o setor mais recuado. Não obstante, ainda não deverá assumir a titularidade neste encontro. Boltrushevich e Salimov estão em duvida.

Onze provável: Turanok, Rochev, Odeiobo, Bashilov Yasukevich, Solanovich, Bashilov, Bordukov, Glebko, Malyarov, Skoblikov, Kovel

O Slutsk atravessa um bom momento e quer manter o lugar que ocupa de forma inesperada. A equipa está confiante, atua em casa e vai ter pela frente o atual “lanterna vermelha” da prova. Por outro lado, ciente do quão forte é o Slutsk em transição, o Belshina deverá baixar as linhas e ceder a iniciativa a um adversário não tão forte em ataque organizado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Slutsk ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.40 Betclic
Slutsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Belshina
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos