Prognóstico
Odd
Young Boys a vencer
1.87
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Slovan Bratislava – Young Boys (Liga dos Campeões)

Num jogo relativo à primeira mão da 2.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões da UEFA, as equipas do Slovan Bratislava e do Young Boys têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Tehelné pole, em Bratislava, à procura de ganhar vantagem antes da partida decisiva da próxima semana. A formação orientada pelo experiente treinador Vladimir Weiss espera poder aproveitar o fator casa para vir a desafiar o favoritismo do seu adversário, naquele que será o seu terceiro jogo oficial. Já a turma a cargo de David Wagner terá aqui a estreia na nova época e logo a doer, até pela força da maior responsabilidade que o campeão suíço tem na eliminatória.

Análise Slovan Bratislava

A equipa do Slovan Bratislava garantiu a conquista do terceiro título de campeã nacional eslovaca consecutivo na época passada, ganhando o direito a marcar presença na fases pré-eliminatórias de acesso à fase final da Liga dos Campeões da UEFA. No final das contas da Superliga Eslovaca da época passada, a formação que agora é orientada pelo treinador Vladimir Weiss (ex-selecionador da Geórgia, o seu último trabalho) terminou no topo da tabela classificativa, com 71 pontos, seis acima do DAC, fruto de uma campanha com 22 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, 78 golos marcados e 28 golos sofridos.

Favorito a revalidar o título nacional em 2021/22, o Slovan Bratislava só se estreia na nova edição da Liga Eslovaca no próximo fim-de-semana, com visita até ao terreno do Liptovský Mikulás. Após a realização de quatro jogos de caráter particular, conhecidos no domínio público, na pré-temporada da nova época, o Slovan estreou-se em termos oficiais na 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma ronda onde os eslovacos sorriram muito por culpa da vitória caseira (2-0) na primeira mão, já que na segunda mão, na visita ao Shamrock Rovers, perdeu (1-2) e sofreu até final para garantir a passagem a esta 2.ª pré-eliminatória.

Onze provável: Chovan – Medvedev, Bozhikov, Kashia, De Marco – De Kamps, Kankava, Rabiu – Cavric, Ratão, Weiss

Análise Young Boys

A equipa do Young Boys tem vindo a reforçar o seu domínio ao nível do futebol suíço ao longo das últimas temporadas, tendo chegado em 2020/21 à quarta conquista consecutiva do título nacional. Uma campanha de total e absoluto domínio por parte do Young Boys, que terminou o campeonato com um total de 84 pontos (25 vitórias, nove empates e duas derrotas, com 74 golos marcados e 29 golos sofridos), registo que traduz uma vantagem de 31 pontos em relação ao rival e mais direto perseguidor Basileia.

Para esta nova temporada, a principal mudança a registar é a troca no comando técnico da equipa, que viu sair Gerardo Seoane para o Bayer Leverkusen, recebendo em troca o treinador David Wagner, que passou pelos alemães do Schalke 04 na última época. Esta visita a Bratislava será a estreia oficial do Young Boys na nova temporada, após um ciclo com cinco jogos amigáveis de preparação, onde venceu três, empatou um e perdeu outro. O arranque da Superliga Suíça está previsto para o próximo fim-de-semana, viajando o Young Boys até ao reduto do Luzern no tiro de partida.

Onze provável: Von Ballmoos – Hefti, Camara, Zesiger, Garcia – Elia, Aebischer, Rieder, Ngamaleu – Mambibi, Siebatcheu

Dica de Prognóstico

Abolida a regra da vantagem devido ao número de golos marcados fora de casa, estas eliminatórias europeias tenderão a tornar-se mais competitivas desde as primeiras mãos. Como tal, é provável que o Slovan Bratislava tente aproveitar ao máximo o facto de jogar em casa para conseguir ir à Suíça em vantagem, perante um Young Boys mais competente técnica e taticamente e que deverá ter a oportunidade de mostrar a sua superioridade. Espera-se um jogo relativamente aberto e com espaços para os sistemas ofensivos mostrarem a sua capacidade criativa, aspeto onde os suíços se destacam, pelo que deverá ser a equipa do estreante David Wagner a criar mais e melhores oportunidades de golo. Como tal, o melhor investimento será na Vitória do Young Boys, cotada a 1.87 na Betano.

Prognóstico
Odd
Young Boys a vencer
1.87
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623