Prognóstico
Odd
Olympiakos ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Slovan Bratislava – Olympiakos (Liga Europa)

O Olympiakos de Pedro Martins chega à capital eslovaca com uma vantagem confortável e à procura de confirmar o acesso à fase de grupos da Liga Europa 2021/22.

Análise Slovan Bratislava

O Slovan tem uma missão hercúlea pela frente para poder chegar à fase de grupos da Liga Europa 2021/22. O conjunto da capital da Eslováquia perdeu por três bolas a zero na deslocação ao Pireu, resultado que deixa o Olympiakos com “pé e meio” na fase de grupos. Ciente de que este jogo deverá representar a despedida da Liga Europa 2021/22, o Slovan tentará “cair de pé”, de preferência com uma vitória frente ao conjunto helénico.

O trajeto europeu do Slovan nas provas europeias em 2021/22 até começou na fase preliminar da Liga dos Campeões. Após ultrapassar o Shamrock Rovers, mediu forças com o Young Boys, conjunto suíço às mãos do qual caiu com uma derrota na Suíça por três bolas a duas. Uma vez na etapa preliminar da Liga Europa, o Slovan mediu forças e venceu o Lincoln Red Imps de Gibraltar que acabou por ultrapassar, debatendo-se de seguida com o Olympiakos. Em termos globais, ao cabo de 11 jogos oficiais, o Slovan soma seis vitórias, dois empates e três derrotas, sendo que os desaires aconteceram todos em contexto europeu. No campeonato eslovaco, a equipa somou os quatro encontros que disputou até então por vitórias, sendo que levou a melhor no mais recente compromisso com o Sered por uma bola a zero.

Onze provável: Adrián Chovan, Guram Kashia, Myenty Abena, Lukás Pauschek, Vasil Bozhikov, Joeri de Kamps, Jaba Kankava, Rabiu Ibrahim, Jaromir Zmrhal, Vladimír Wiess, Aleksandar Cavric

Análise Olympiakos

Liga EuropaA eliminação do Olympiakos na fase preliminar da Liga dos Campeões às mãos dos búlgaros do Ludogorets Razgrad foi uma desilusão para o conjunto helénico. Inseridos no “caminho dos campeões”, os comandados de Pedro Martins tinham todas as condições para alcançar a fase de grupos, mas acabaram por cair na terceira pré-eliminatória, isto depois de terem deixado o Neftchi Baku pelo caminho. Favoritos à entrada para esta eliminatória com os eslovacos do Slovan, os atenienses venceram a primeira mão de forma convincente, com golos de Mady Camara, Pape Abou Cissé e beneficiaram ainda de um golo na própria baliza de Vasil Bozhikov. O Olympiakos dominou as ações, soube controlar o encontro e foi sem surpresas que acabou por conquistar uma importante vitória que, dada a margem, confere tranquilidade para encarar esta segunda mão.

Uma vez que o campeonato helénico ainda não arrancou, o Olympiakos disputou apenas cinco jogos até então. Apesar de ter sido eliminado às mãos do Ludogorets, a decisão da eliminatória aconteceu nas grandes penalidades do encontro disputado na Bulgária. Assim, o Olympiakos ainda não sofreu nenhuma derrota no tempo regulamentar em 2021/22, tendo conquistado três vitórias e empatado dois desafios até então. Nota para o facto de ter feito golos em todos os encontros que disputou.

Dado que o campeonato ainda não arrancou, esta visita ao Slovan, ainda que “a doer”, funciona como mais um teste quase que de preparação para o Olympiakos. Dado que o calendário não está particularmente “apertado”, mesmo tendo em conta a vantagem da sua equipa, Pedro Martins deverá levar a jogo as melhores unidades.

Onze provável: Tomas Vaclik, Kenny Lala, Sokratis, Pape Abou Cissé, Oleg, M’Vila, Valbuena, Mady Camara, El-Arabi, Masouras, Aguibou Camara

Dica de Prognóstico

O Olympiakos tem tudo para confirmar o acesso sem passar por problemas de maior nesta visita a Bratislava. A vantagem da primeira mão dá tranquilidade ao conjunto grego que, ainda assim, deverá conseguir conquistar aqui um resultado positivo.

Prognóstico
Odd
Olympiakos ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500