Prognóstico
Odd
Leicester ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Slavia Praga – Leicester (Liga Europa)

O Leicester é um dos quatro representantes ingleses que continuam em prova e viaja até à Eden Arena, em Praga, para disputar a primeira mão dos “16” avos da Liga Europa 2020/21. Pela frente, os “Foxes” terão a formação do Slavia, campeão em título e atual líder do campeonato checo.

Análise Slavia Praga

A campanha europeia do Slavia Praga nesta época 2020/21 até começou na fase preliminar da Liga dos Campeões, mas a equipa checa não foi capaz de debelar a formação dinamarquesa do Midtjylland e acabou por “cair” no grupo C da Liga Europa juntamente com Bayer Leverkusen, Hapoel Beer Sheva e Nice. Os 12 pontos conquistados em seis desafios permitiram que os checos seguissem em frente na segunda posição, corolário de um percurso interessante em que só perderam duas vezes: uma em Israel (3-1), logo na ronda inaugural, outra diante do Bayer Leverkusen (4-0) no derradeiro compromisso. De resto, a derrota na Alemanha foi a última do Slavia Praga: desde então, com dez jogos já disputados desde então, o conjunto checo venceu nove partidas e empatou uma, todas elas em contexto doméstico, claro está.

Dominador no plano interno, o Slavia é líder com dez pontos de avanço em relação ao rival Sparta. A exigência com que terá que lidar em contexto continental, ainda mais frente a um adversário como o Leicester, nada tem que ver com aquela com se debate no campeonato checo, pretendendo no entanto dar bom sinal de si nesta eliminatória. Os comandados de Jindrich Tripovsky tiveram cinco dias para preparar este duelo com o Leicester, entrarão em campo com o onze teoricamente mais forte e, para estes jogadores, o duelo com uma equipa da Premier League será encarada com seriedade. A visibilidade que este encontro poderá acarretar não é descurada e os jogadors estão cientes disso, sobretudo depois de Tomás Soucek e Vladimir Soucek se terem transferido recentemente do Slavia para o West Ham.

O internacional romeno Nicolae Stanciu é provavelmente o hogador mais bem cotada desta equipa que tem no nigeriano Peter Olayinka o seu melhor marcador com 10 tentos apontados até então. Petr Sevick e David Hovorka estão fora das contas, ambos devido a lesões.

Onze provável: Kolar, Bah, Kudela, Zima, Boril, Holes, Traore, Lingr, Sima, Olayinka, Kuchta

Análise Leicester

Liga EuropaO Leicester está a protagonizar uma das melhores épocas dos últimos anos. Enquanto se debate pelo regresso à Liga dos Campeões na Premier League, a formação treinada por Brendan Rodgers mantém as suas aspirações intactas na Liga Europa, prova em que superou a fase de grupos na liderança do grupo G, ainda que em igualdade potual (a 13) com o Braga – a vantagem no confronto direto fez a diferença. Obedecendo ao “padrão inglês” em contexto de Liga Europa, o Leicester foi-se apresentado com algumas alterações em alguns dos desafios que disputou, mas mesmo assim foi capaz de assegurar uma vaga na fase seguinte sem que a qualificação tenha sido ameaçada em momento algum. O único desaire do Leicester aconteceu na penúltima jornada disputada na Ucrânia, frente ao Zorya, com um desaire por uma bola a zero na Slavuytch Arena.

Nesta eliminatória com o Slavia, o favoritismo relativo ao acesso está todo do lado do Leicester, mesmo perspetivando que se adivinham algumas alterações na equipa inglesa. A três dias da visita a Birmingham para medir forças com o Aston Villa, Rodgers poderá muito bem optar por abdicar de alguns habituais titulares, ainda que a lista de ausências por lesão seja extensa: Praet, Fofana, Wes Morgan, James Justin, Timothy Castagne e Ayozé Perez não vão jogar, todos a contas com problemas físicos.

O Leicester está a atravessar um bom momento, dado que não perde há quatro jogos (três vitórias e um empate), sofreu apenas um desaire nos últimos dez encontros e, no derradeiro compromisso antes desta visita a Praga, bateu o ainda campeão em título Liverpool por três bolas a uma, isto depois de até se ter visto em desvantagem no marcador. Os “Reds” foram a única equipa capaz de marcar um golo aos “Foxes” nos últimos quatro encontros.

Onze provável: Schmeichel, Amartey, Evans, Soyuncu, Fuchs, Tielemans, Choudhury, Under, Barnes, Maddison, Iheanacho

Dica de Prognóstico

O Leicester apresentar-se-á com algumas alterações na equipa, mas mesmo assim, a equipa inglesa deverá exibir a sua superioridade tanto do ponto de vista individual quanto coletivo. O Slavia quer provar que tem uma equipa competitiva e estamos em crer que conseguirá adiar a decisão da eliminatória para o jogo do King Power.

Prognóstico
Odd
Leicester ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348