Prognóstico
Odd
Slavia Praga a vencer
1.53
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Slavia Praga – Legia (Liga Europa)

Num jogo referente à primeira mão do “play-off” de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa da UEFA, agendado para o relvado do Sinobo Stadium, na cidade de Praga, para o final da tarde da próxima quinta-feira, a equipa do Slavia Praga vai fazer a honra da receção à sua congénere do Legia. Os checos falharam o objetivo de chegar ao “play-off” da Liga dos Campeões, pelo que olham agora como uma espécie de “obrigação” chegar aos grupos da segunda maior prova de clubes organizada pela UEFA, até para manter ao mais alto nível a representação do futebol checo. Pela frente, estará o conjunto do treinador Czeslaw Michniewicz, que também foi repescado para esta última eliminatória da Liga Europa depois de sair derrotado na 3.ª pré-eliminatória da “Champions”.

Análise Slavia Praga

A equipa do Slavia Praga arrancou a nova temporada desportiva de 2021/22 com o objetivo principal de revalidar o título de campeão nacional checo conquistado na época passada, mas sem deixar de lado a forte intenção de chegar à fase de grupos de uma das competições organizadas pela UEFA. Na nova edição da Liga Checa, o conjunto do técnico Jindrich Trpisovsky prossegue no 4.º lugar da tabela classificativa, com um jogo em atraso, visto que somou nove pontos em três jornadas, fruto de um pleno de vitórias, onde marcou um total de seis golos e sofreu em apenas uma ocasião.

A estreia europeia em 2021/22 do Slavia Praga decorreu na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde os checos perderam, por 0-2, na visita ao Ferencváros na primeira mão, vencendo, de forma insuficiente, na segunda mão, em casa, por 1-0. No passado fim-de-semana, o conjunto comandado por Trpisovsky levou de vencida a equipa do Mlada Boleslav (2-0), fora de portas, chegando à quarta vitória dos cinco jogos oficiais já realizados em 2021/22.

Onze provável: Kolar – Dorley, Zima, Kacharaba, Masopust – Stanciu, Traore – Sima, Lingr, Ekpai – Kuchta

Análise Legia

Liga EuropaA equipa do Legia é a campeã polaca nacional em título e chega a este “play-off” de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa depois de ter ficado pelo caminho na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na nova edição do seu campeonato nacional, o conjunto do treinador Czeslaw Michniewicz segue com três jogos realizados e um total de seis pontos amealhados, a ocupar o 8.º lugar no quadro de classificação geral, a quatro pontos da liderança do Lech Poznan, que tem mais um jogo efetuado. Em três partidas, o Legia venceu duas e perdeu uma, tendo marcado quatro golos e sofrido três.

No passado fim-de-semana, o Legia conseguiu somar os três pontos no seu campeonato, após a deslocação ao terreno do Warta, onde triunfou, por 2-0. Uma vitória que pôs fim a um ciclo de três jogos consecutivos sem ganhar, o pior da nova temporada de 21/22, que teve início com a derrota a nível interno, diante do Radomiak Radom (1-3), fora de portas, tendo prosseguido a nível europeu. Na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Legia empatou fora com o Dinamo Zagreb (1-1) na primeira mão, mas saiu derrotado, em casa, por 0-1, no jogo de todas as decisões, realizado há uma semana atrás.

Onze provável: Boruc – Nawrocki, Wieteska, Mladenovic – Holownia, Martins, Slisz, Skibicki – Muci, Pekhart, Lopes

Dica de Prognóstico

A jogar fora de portas, o objetivo do Legia deverá passar, acima de tudo, por tentar evitar a derrota, de forma a poder discutir o apuramento em casa na próxima semana. A jogar no seu terreno, o Slavia Praga promete assumir desde cedo uma postura de controlo das despesas do encontro, prevendo-se que possa vir a imprimir um ritmo elevado à partida, criando problemas à organização defensiva do Legia, bem como para que os polacos consigam chegar com perigo a zonas de finalização. Pela previsível superioridade dos checos nos vários momentos, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Slavia Praga, avaliada com odds de 1.53 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Slavia Praga a vencer
1.53
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757