Prognóstico
Odd
Arsenal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Slavia Praga – Arsenal (Liga Europa)

O Slavia é a equipa menos cotada de entre as que ainda se encontram a concurso nesta Liga Europa 2020/21, mas a realidade é que chega em vantagem a esta segunda mão dos quartos de final da competição. O empate a uma bola no Emirates deixa a equipa checa em boa posição para seguir em frente. O Arsenal precisará de fazer pela vida nesta ida à República Checa.

Análise Slavia Praga

O Slavia Praga está a protagonizar uma grande campanha nesta Liga Europa 2020/21. Vencedor das últimas duas edições do campeonato checo e líder da atual edição da competição com 17 pontos de avanço em relação ao rival Sparta (e mais dois jogos disputados, diga-se), o conjunto da capital da República Checa possui um poderio financeiro diferenciado – por conta de um forte investimento levado a cabo por uma empresa chinesa – e agora quer transpor o seu sucesso para as provas continentais. O Slavia até iniciou a temporada a discutir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas depois de ter caído às mãos do Midtjylland, integrou o grupo C da Liga Europa, deixando para trás Hapoel Beer Sheva e Nice e acompanhando o Bayer rumo à fase a eliminar. Nos 16 avos, orquestrou a primeira surpresa ao eliminar os ingleses do Leicester, sendo que começou por empatar sem golos em casa e posteriormente levou a melhor no King Power Stadium, por dois tentos sem resposta. Para além de ter contrariado o favoritismo dos “Foxes”, o Slavia fê-lo sem golos sofridos, algo digno de registo. O sorteio dos oitavos de final ditou um duplo confronto com o Rangers e, depois de um empate a uma bola na primeira mão que não favorecia as suas aspirações, o Slavia foi à Escócia levar a melhor por dois tentos sem resposta, carimbando o passaporte para estes quartos de final. Na visita ao Emirates, depois de Pépé adiantar os “Gunners” ao minuto 86, o Slavia chegou mesmo ao empate já para lá do minuto 90, graças a um tento apontado por Tomás Holes.

O Slavia encara esta segunda mão da eliminatória em vantagem, mas o favoritismo ao acesso à próxima fase permanece do lado do Arsenal. Os checos são uma equipa sólida e bastante organizada. No encontro da primeira mão, deram poucas hipóteses ao Arsenal de alvejar a sua baliza, desempenho que desejam repetir nesta segunda mão.

No último encontro antes deste derradeiro desafio com o Arsenal, o Slavia recebeu e venceu o rival Sparta por duas bolas a zero, resultado que certamente galvaniza a equipa na antecâmara deste duelo.

Ondrej Kudela regressa às contas para este desafio apos cumprir suspensão, enuanto David Hovorka está lesionados e não vai a jogo.

Onze provável: Kolar, Bah, Kudela, Zima, Boril, Hromada, Provod, Stanciu, Sima, Olaynika, Kuchta

Análise Arsenal

Liga EuropaAlém de corresponder à última oportunidade do Arsenal para terminar a época com um troféu conquistado (excluindo a Supertaça, ganha no início da temporada), esta Liga Europa é vista como a porta de entrada do Arsenal na próxima edição da Liga dos Campeões, dado que o apuramento via Premier League já é mais que improvável. Dadas as circunstâncias, o técnico Mikel Arteta entende a necessidade de reajustar objetivos e, desse ponto de vista, perspetiva-se que os londrinos possam entrar neste desafio com as escolhas habituais, à procura de anular a desvantagem da primeira mão. Os “Gunners” estão obrigados a marcar em Praga e estamos certos de que adotarão uma postura em conformidade com esse objetivo. Vencedor do grupo B com um “pleno” (18 pontos em 18 possíveis), o Arsenal passará por uma situação “nova” nesta eliminatória: contrariamente ao que aconteceu frente a Benfica (1-1) e Olympiakos (1-3), o Arsenal encara esta segunda mão em desvantagem e precisará correr atrás do prejuízo.

Antes desta visita a Praga, no dia 11 de abril, o Arsenal foi ao terreno do “lanterna vermelha” Sheffield United vencer por três bolas a zero, colocando um ponto final numa série de quatro jogos sem vitórias. Apesar da vulnerabilidade do adversário, o triunfo terá sido importante para o Arsenal do ponto de vista emocional, dado que permitiu quebrar com uma sequência negativa.

David Luiz e Tierney ficam de fora por lesão. Saka, Martinelli, Odegaard e Smith Rowe. Os regressos de Saka e Odegaard poderão ser muito importante para o desempenho dos ingleses.

Onze provável: Leno, Bellerín, Holding, Gabriel, Cédric, Partey, Xhaka, Saka, Pépé, Martinelli, Lacazette

Dica de Prognóstico

O Slavia Praga está em vantagem na eliminatória, mas o favoritismo ao acesso pende para o lado do Arsenal, tal como indicam as cotações das Casas de Apostas. Os “Gunners” não podem perder, precisam de marcar e não relativizam a participação nesta Liga Europa 2020/21. Como tal, acreditamos que os londrinos possam seguir em frente, ainda que com dificuldades à mistura.

Prognóstico
Odd
Arsenal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398