Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Slavia Mozyr – Torpedo Zhodino (Lyga Vysshaya)

Num dos jogos do próximo sábado, relativos à 8.ª jornada da Lyga Vysshaya, a primeira divisão bielorrussa de futebol, as equipas do Slavia Mozyr e do FC Torpedo Zhodino têm confronto agendado para o Stadyen Junatsva, em Mozyr. À porta fechada, o conjunto liderado por Mikhail Martinovich vai tentar dar sequência à vitória, arrancada a ferros, da última jornada, face ao vice-líder do campeonato, que tem sido uma das principais sensações das sete primeiras jornadas da liga bielorrussa.

O Slavia Mozyr chega a esta jornada após um trajeto interessante nas primeiras sete, onde conseguiu amealhar um total de 10 pontos, que deixam a equipa comandada por Mikhail Martinovich confortável na 8.ª posição, em igualdade pontual com Vitebsk, Dínamo Brest e Gorodeya, à entrada para a ronda. A vantagem relativamente aos lugares de despromoção é de sete pontos. Em sete jogos, o Slavia conseguiu vencer três, empatou um e perdeu noutros três, tendo apontado um total de 10 golos e sofrido 12. Com este registo, tem, à data, a terceira defesa mais batida da Lyga Vysshaya.

A moral com que o Slavia chega a este desafio mais alta não poderia estar, isto porque, há uma semana, a formação de Mozyr venceu, de forma incrível, na visita ao Vitebsk, por 3-2. A perder por 2-1 ao minuto 85 (depois de ter entrado a ganhar, na primeira parte), o Slavia conseguiu a reviravolta em apenas dois minutos (86’ e 88’), com “bis” apontado por Maksym Slyusar, que saltou do banco para vestir a pele de herói. Quebrada ficou uma sequência de quatro jogos sem vencer e outra de três derrotas consecutivas, a última das quais nas meias-finais da Taça da Bielorrússia, ante o BATE.

Onze provável: Baranovskiy, Raevskiy, Kovalevskiy, Nedashkovskiy, Tymonyuk, Pantea, Potapov, Costrov, Kotlyarov, Narh, Melnikov

O Torpedo Zhodino tem sido uma das principais sensações do campeonato bielorrusso, chegando a esta 8.ª jornada na vice-liderança da classificação geral. Com 14 pontos, a equipa tecnicamente orientada por Yuri Puntus segue com mais um ponto que o BATE e a dois do líder Slutsk. Uma campanha que tem superado as expectativas, até porque os favoritos ao título têm ficado para trás, até aqui. Em sete jogos, o Torpedo venceu quatro, empatou dois e perdeu em apenas uma ocasião. Ao todo, são nove golos marcados e apenas quatro sofridos, o que faz com que a defesa do Torpedo seja a terceira menos batida da liga.

Na última jornada, a equipa de Zhodino conseguiu o regresso às vitórias, depois de dois empates consecutivos, em ambos os casos a zeros, contra o BATE e o Rukh Brest. Aconteceu na visita ao terreno do FK Minsk, onde o Torpedo ganhou de forma expressiva, por 5-2, com destaque para uma primeira parte onde a equipa de Puntus já vencia por 4-1, ao intervalo. A única derrota de 2020, ao nível do campeonato, aconteceu à 3.ª jornada, no terreno do Dínamo Minsk (0-2).

Onze provável: Bushma, Bordachev, Ustinov, Yashin, Khachaturyan, Premudrov, Kaplenko, Stepanov, Gabriel Ramos, Gorbachik, Antilevskiy

Sendo este um duelo entre duas equipas com argumentos ligeiramente diferentes (com alguma supremacia para aquilo que o Torpedo tem evidenciado nas últimas épocas e, especialmente, nas primeiras sete jornadas da presente edição da Lyga Vysshaya), é de esperar que o fator casa, favorável ao Slavia Mozyr, tenda a equilibrar as contas. A superior consistência defensiva demonstrada pelo Torpedo Zhodino, no entanto, deverá fazer com que o conjunto de Yuri Puntus fique mais próximo de um resultado positivo, num jogo que deverá ter alguma animação em termos de futebol de ataque. Neste sentido, será um bom investimento a opção pelo mercado agregado da dupla possibilidade favorável à vitória do Torpedo Zhodino ou Empate, em junção com mais de 1,5 golos no jogo. Com cotação de 2.00, na Bet.pt, esta será, sem dúvida, uma aposta com muito valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Torpedo Zhodino ou Empate e mais de 1,5 golos 2.00 Bet.pt
Slavia-Mozyr
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Zhodino
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos