Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Sheriff Tiraspol – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)

Na próxima terça-feira ao início da noite, as equipas do Sheriff Tiraspol e do Dinamo Zagreb têm um encontro agendado a propósito da primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, no recinto do Stadionul Sheriff, na cidade de Tiraspol, na Moldávia. O grupo liderado pelo treinador Yuriy Vernydub tem feito uma excelente campanha nesta etapa das fases preliminares e surgirá altamente motivado depois de ter deixado pelo caminho o Estrela Vermelha. Com maior dose de responsabilidade e estatuto de favorito estará o coletivo comandado pelo técnico Damir Krznar, que pretende voltar a marcar presença entre os “tubarões” do futebol europeu.

Análise Sheriff Tiraspol

A equipa do Sheriff Tiraspol acredita que pode estar prestes a fazer história, faltando apenas uma eliminatória pela frente para alcançar um apuramento bastante surpreendente para a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Campeão em título da Moldávia, o conjunto orientado pelo treinador Yuriy Vernydub conta apenas três jogos realizados na nova edição do seu campeonato nacional, pelo que prossegue no 5.º lugar da tabela classificativa, com seis pontos de registo, estando já a sete da liderança do Milsami. Nas três partidas realizadas, o Sheriff venceu duas e perdeu outra, tendo marcado 10 golos e sofrido em três ocasiões.

Entre jogos a nível interno do seu campeonato e partidas referentes ao apuramento europeu, o Sheriff Tiraspol chega a este jogo numa série de oito jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, sendo que venceu em sete dessas oito partidas, tendo apenas empatado por uma vez, na visita ao Estrela Vermelha (1-1), na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória. No segundo jogo, o Sheriff Tiraspol venceu os sérvios, em casa, por 1-0, e confirmou o acesso a este “play-off”. Essa foi, de resto, a segunda vitória consecutiva da equipa de Vernydub, após uma goleada épica de 7-1 ao Dinamo-Auto.

Onze provável: Athanasiadis – Cristiano, Arboleda, Dulanto, Julien – Addo, Thill – Traore, Kolovos, Castaneda – Luvannor

Análise Dinamo Zagreb

A equipa do Dinamo Zagreb tem recolhido alguma experiência europeia bastante interessante nas últimas temporadas e pretende voltar a marcar presença entre a elite da elite do futebol internacional do Velho Continente em 2021/22. Na liga da Croácia, o conjunto liderado pelo treinador Damir Krznar segue no 4.º lugar da tabela classificativa, com sete pontos de registo em quatro partidas (duas vitórias, um empate, uma derrota, oito golos marcados, cinco golos sofridos). A distância para a liderança do Osijek, que tem mais um jogo efetuado, é de seis pontos.

É sem perder há sete jogos consecutivos que o Dinamo Zagreb chega a esta partida, num ciclo onde somou cinco vitórias e apenas dois empates. A maior parte desses encontros foi a contar para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, onde o campeão croata já deixou pelo caminho a concorrência oferecida pelas equipas do Valur, Omonia e Legia. Na última sexta-feira, o grupo de Krznar chegou ao segundo triunfo consecutivo, ao vencer pela margem mínima na receção ao Gorica (1-0), em jogo do seu campeonato nacional, onde está na perseguição ao topo da classificação.

Onze provável: Livakovic – Ristovski, Theophile-Catherine, Peric, Franjic – Misic, Majer, Jakic – Ivanusec, Petkovic, Orsic

Dica de Prognóstico

No primeiro de dois jogos que decidirão qual das duas equipas avança em frente rumo à fase de grupos da prova milionária da UEFA, a expectativa é a de uma partida fortemente pautada pelo equilíbrio, até porque tanto o Sheriff Tiraspol como o Dinamo Zagreb aparecem num excelente momento de forma e motivados pelo que fizeram recentemente na Europa e a nível interno. Com uma estrutura tática bastante coesa, moldavos e croatas prometem passar boa parte do tempo de jogo numa acesa luta a meio-campo, levando a um encontro maioritariamente disputado longe das balizas e, assim, sem um número elevado de oportunidades claras de finalização acessível de parte a parte. Neste sentido, o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, avaliado com odds de 1.57 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757