Prognóstico
Odd
Wolves ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3189
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1797
Próg. errados
1294

Sheffield United – Wolves (Premier League)

A primeira jornada da Premier League 2020/21 chega ao fim esta segunda-feira (14) com a realização de dois desafios, um deles, o interessante “mano a mano” entre Sheffield United e o Wolves, emblema mais português do futebol britânico.

Análise Sheffield United

Em ano de regresso à elite, o Sheffield United impressionou pela positiva ao rubricar uma campanha muito sólida que culminou com a equipa na primeira metade da tabela, nomeadamente no 9º posto da tabela classificativa com 54 pontos conquistados, a cinco dos lugares de acesso às provas europeias. O objetivo traçado para esta nova época passa por continuar a consolidar a respetiva posição entre a elite e os “Blades” mantiveram a “espinha dorsal” da época passada, tanto que nove dos dez jogadores mais utilizados na pretérita época permanecem no clube. Para reforçar o leque de opções às ordens de Chris Wilder chegaram Max Lowe, Jayden Bogle, Ethan Ampadu e Oliver Burke.

Sem grandes destaques do ponto de vista individual, o Sheffield é um conjunto muito forte em termos coletivos, organizado, consistente e perfeitamente entrosado. A aposta no 1x3x5x2 é para manter e o Sheffield tem tudo para voltar a ter sucesso entre a elite, baseando a sua aposta na continuidade.

Onze provável: Ramsdale, O’Connell, Egan, Basham, Lundstram, Norwood, Fleck, Baldock, Stevens, McBurnie, McGoldrick

Análise Wolves

A equipa mais portuguesa da Premier League (e dos principais campeonatos europeus) quer entrar com o pé direito na edição 2020/21 do escalão máximo inglês. À semelhança do que acontece com o Sheffield, adversário nesta ronda inaugural, também o Wolves manteve a base da sua equipa, tanto que se prepara para entrar em cena com uma equipa inteiramente composta por atletas que na época passada já se encontravam ao serviço do clube. Rui Patrício, Vinagre, Moutinho, Rúben Neves e Diogo Jota deverão ser os portugueses chamados à titularidade, agora companheiros de Fábio Silva, avançado ex-Porto que motivou um investimento de 40 milhões de euros.  Além de Silva, chegou ao Mollineux o ex-Benfica Marçal, jogador que se encontrava ao serviço do Lyon. Em sentido inverso, destaque para a saída de Matt Doherty com destino ao Tottenham.

A época 2019/20 correu de feição ao Wolves que chegou a rondar os lugares de acesso à Liga dos Campeões e falhou o acesso à Liga Europa “por um triz”. Nova presença na segunda competição de clubes mais importante da Europa certamente agradaria aos pupilos de Nuno Espírito Santo, mas a verdade é que atendendo ao número de soluções do plantel (o mercado ainda não fechou), a concentração exclusiva nas provas domésticas poderá acabar por ser benéfica ou facilitar a tarefa deste Wolves. A generalidade das equipas pouco mudou e, tal como já foi referido, o Wolves não fugiu à regra, pelo que sabemos o que podemos esperar desta equipa: sólida a defender, criativa no meio-campo, dinâmica nas alas e com Jota e Raúl Jiménez como principais ameaças à baliza contrária. O bom futebol promete continuar no Mollineux nesta época 2020/21.

Onze provável: Rui Patrício, Saiss, Coady, Boly, Traoré, Vinagre, Moutinho, Dendoncker, Neves, Jota, Raúl

Dica de Prognóstico

O equilíbrio deverá ser nota dominante neste embate entre Sheffield e Wolves. A divisão de pontos parece-nos um cenário provável num encontro em que as defesas provavelmente levarão mais vezes a melhor que os ataques.

Prognóstico
Odd
Wolves ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3189
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1797
Próg. errados
1294