Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer
1.44
Nossa Aposta
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Sheffield United – Manchester United (Premier League)

Na próxima quinta-feira, o calendário relativo à 13.ª jornada da Premier League vai passar pela cidade de Sheffield, onde as equipas do Sheffield United e do Manchester United irão medir forças, no Estádio Bramall Lane, à porta fechada. Após uma campanha verdadeiramente excecional, que superou todas as expectativas na última temporada, a equipa de Chris Wilder já entrou para os registos históricos da Premier pela negativa, fruto de uma campanha paupérrima até esta fase. A tentar sair da grave crise em que se encontra, a formação dos “blades” terá pela frente a equipa de Solskjäer, que procura retomar o caminho das vitórias após o empate no “derby” da cidade de Manchester.

Análise Sheffield United

O Sheffield United foi a equipa-sensação da última temporada na Premier League, mas tem sentido dificuldades gigantescas para sobreviver à despromoção na presente edição do campeonato inglês. À entrada para a 13.ª ronda, a equipa liderada pelo treinador Chris Wilder ocupa a 20.ª e última posição da tabela classificativa, com saldo de apenas um ponto em 12 jogos, o que faz com que os “blades” já estejam a oito pontos de distância da zona de permanência. Em 12 partidas, o saldo extremamente negativo contempla zero vitórias, um empate e 11 derrotas, com cinco golos marcados e 21 golos sofridos.

No passado domingo, o Sheffield United prometia poder surpreender na visita ao Southampton, até porque vendeu a um preço bastante elevado a derrota anterior, em receção ao Leicester City (1-2), com golo sofrido apenas ao cair do pano. Puro engano. A equipa de Wilder saiu da deslocação ao St. Mary’s Stadium com derrota de 0-3 e mais uma exibição extremamente cinzenta, com dificuldades no ataque e também na defesa. Essa foi a sétima derrota consecutiva do Sheffield United, que pontuou, pela última vez, diante do Fulham (1-1), a 18 de outubro passado.

Onze provável: Ramsdale – Basham, Egan, Jagielka – Baldock, Berge, Ampadu, Fleck, Lowe – Mousset, Burke

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United tem tido uma temporada com vários altos e baixos, o que faz com que chegue a esta partida a ocupar a 9.ª posição da tabela de classificação geral da Premier League, com os mesmos 20 pontos de Manchester City, West Ham, Everton e Wolves, porém a apenas dois pontos do Chelsea (5.º) e a três do Southampton (4.º), tendo ambos mais jogos realizados que os “red devils”. Em 11 partidas no campeonato inglês, a turma orientada por Ole Gunnar Solskjäer somou seis vitórias, dois empates e três derrotas, com 19 golos marcados e 17 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa onde se tem destacado o internacional português Bruno Fernandes não foi além de um empate a 0-0 frente ao arquirrival Manchester City, num jogo sem grandes motivos de interesse e onde o nulo espelha na perfeição o maior medo de perder que as duas equipas tiveram em detrimento da vontade de ganhar. O United não conseguiu, desta forma, regressar às vitórias após a derrota com o RB Leipzig (2-3), que resultou na eliminação da Liga dos Campeões, pelo que leva dois jogos consecutivos sem ganhar. A última vitória teve lugar na visita ao West Ham (3-1), há semana e meia atrás.

Onze provável: Henderson – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Telles – Matic, Pogba – Mata, Fernandes, Rashford – Martial

Dica de Prognóstico

Após a divisão de pontos que, em boa verdade, parecia o principal objetivo das duas equipas no “derby” de Manchester, a equipa do United volta a jogar, desta vez fora de casa, perante um Sheffield United altamente pressionado, mas que viu a direção do clube reforçar publicamente a confiança no treinador Chris Wilder. Ainda assim, em termos do futebol praticado, os “blades” têm estado, globalmente, bastante fracos, tanto nas formas que (não) encontram para chegar às balizas contrárias, como na fraca consistência defensiva que têm vindo a apresentar. Fraquezas essas que o Manchester United deverá tentar aproveitar, tendo condições, pela superior qualidade técnica dos seus jogadores, para retomar o caminho dos triunfos, por força de uma exibição positiva, desde logo através da criação de mais e melhores lances de perigo. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Manchester United, cotada a 1.44 na Nossa Aposta.

Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer
1.44
Nossa Aposta
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512