Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer
1.40
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Sheffield United – Liverpool (Premier League)

Este domingo, ao final da tarde, a equipa do Liverpool deslocar-se-á até à cidade de Sheffield, ao estádio de Bramall Lane, onde irá defrontar o conjunto local do Sheffield United, num encontro relativo à calendarização da 26.ª jornada da Premier League. O grupo orientado por Chris Wilder está praticamente condenado à descida ao Championship na próxima época, mergulhado que está há largos meses no fundo da tabela classificativa, tendo agora 14 pontos de desvantagem para os lugares de salvação. Já a equipa campeã em título dos “reds” tem estado irreconhecível e, fora da zona de acesso às provas europeias, procura o regresso aos triunfos, de forma a recuperar o terreno perdido nas últimas quatro jornadas.

Análise Sheffield United

A equipa do Sheffield United tem feito uma campanha confrangedora para os seus objetivos da manutenção, especialmente por acontecer na sequência de um trajeto fantástico na última temporada. À entrada para a 26.ª ronda da Premier League, o conjunto chefiado pelo treinador Chris Wilder ocupa o 20.º e último lugar da tabela classificativa, com 11 pontos de registo, fruto de uma campanha total bastante fraca, com três vitórias, dois empates e 20 derrotas, além de registo de golos fixado em 15 marcos e 41 concedidos.

Com o novo ano civil, o Sheffield United viu chegar também alguns resultados positivos, que escasseavam de forma gritante na primeira metade da temporada de 2020/21. É por isso que os “blades” até ganharam em seis dos últimos 11 jogos realizados, ainda que três dos quais tenham sido na FA Cup, onde a equipa venceu por último, há duas semanas atrás, o Bristol City (1-0). No regresso ao campeonato, porém, a equipa do Sheffield vem de duas derrotas seguidas fora de portas, contra West Ham (0-3) e Fulham (0-1).

Onze provável: Ramsdale – Ampadu, Jagielka, Bryan – Baldock, Lundstram, Norwood, Fleck, Stevens – McGoldrick, Sharp

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool tem sido uma autêntica sombra daquilo que a levou à conquista do título de campeão inglês 30 anos depois na última temporada e chega a esta partida a ocupar um fraco 6.º posto no quadro de classificação geral, com registo de 40 pontos, tal como o rival da cidade, o Everton, a três pontos de distância do Chelsea (5.º). Em 25 partidas, a equipa orientada pelo alemão Jürgen Klopp somou um total de 11 vitórias, sete empates e já sete derrotas, com 45 golos marcados e 34 golos sofridos.

As últimas partidas para o campeonato inglês têm sido um autêntico calvário para a equipa campeã em título, visto que o Liverpool incorre numa sequência de quatro derrotas consecutivas. No passado fim-de-semana, os “reds” perderam o “derby” em Anfield frente ao Everton (0-2) e agudizaram a crise interna, após os desaires averbados perante Brighton (0-1, em casa), Manchester City (1-4, em casa) e Leicester City (1-3, fora). Há cerca de uma semana e meia, o Liverpool encontrou na Liga dos Campeões um balão de oxigénio, ao vencer o Leipzig (2-0), fora, na primeira mão dos oitavos de final.

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Kabak, Phillips, Robertson – Wijnaldum, Thiago, Jones – Salah, Firmino, Mané

Dica de Prognóstico

A realidade é que, apesar da diferença de qualidade entre as duas equipas, as últimas semanas têm sido bastante complicadas de digerir quer pelos adeptos do Sheffield United, quer pelos fãs do Liverpool. Mais de um mês depois, a equipa de Klopp teve um ciclo de seis a sete dias para poder recuperar fisicamente em relação à partida anterior, pelo elevado volume competitivo neste calendário de 20/21. Prevê-se, por isso, que Salah, Mané e companhia possam vir a dar uma boa resposta, até porque defrontarão uma equipa com grandes dificuldades, tanto no seu processo defensivo, como na construção ofensiva, e demasiado intermitente em termos exibicionais. Neste sentido, a melhor opção de investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Liverpool, cotada a 1.45 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer
1.40
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547