Prognóstico
Odd
Everton a vencer
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Sheffield United – Everton (Premier League)

Ao início da noite do próximo sábado, o “Boxing Day” referente à 15.ª jornada da Premier League inglesa vai passar pelo Estádio Bramall Lane, em Sheffield, onde as equipas do Sheffield United e do Everton se irão defrontar à procura de uma vitória. A formação orientada pelo técnico Chris Wilder tem sido uma mera sombra daquilo que produziu na época passada e já parece mesmo condenada à descida ao Championship, a menos que protagonize uma recuperação pouco vista na história do futebol inglês. Já o conjunto de Carlo Ancelotti está novamente em subida de forma, após um ciclo menos positivo, e chega a esta ronda dentro dos quatro primeiros classificados.

Análise Sheffield United

A equipa do Sheffield United deslumbrou na última temporada, por conseguir intrometer-se até bem perto do fim na luta pelo acesso aos lugares de qualificação para a Liga Europa, em ano de subida proveniente da segunda divisão do futebol inglês. Em 2020/21, a formação orientada pelo treinador Chris Wilder tem ficado muitíssimo abaixo das expectativas e chega ao “Boxing Day” mergulhada na 20.ª e última posição da tabela classificativa, com apenas dois (!) pontos somados em 14 jogos. O registo total é de zero vitórias, dois empates e 12 derrotas, com oito golos marcados e 25 golos sofridos.

Sem ganhar um jogo oficial desde o dia 11 de julho, o Sheffield United está numa série terrível de resultados, com 15 jogos oficiais na nova temporada onde o melhor que conseguiu foi três empates, sendo que um deles até resultou na eliminação precoce na Carabao Cup, diante do Burnley (após grandes penalidades). Na última jornada, a equipa de Wilder, ainda assim, conseguiu voltar a pontuar no campeonato nove jogos depois, quebrando série de oito derrotas consecutivas, ao empatar na visita ao Brighton a 1-1 (numa partida em que jogou em inferioridade numérica desde o minuto 40, por expulsão de Lundstram, na sequência da amostragem de uma cartolina vermelha).

Onze provável: Ramsdale – Basham, Egan, Robinson – Baldock, Osborn, Ampadu, Fleck, Lowe – McGoldrick, Brewster

Análise Everton

A equipa do Everton está há vários anos a tentar intrometer-se entre as principais equipas da Premier League, por via de uma campanha que lhe permita integrar a representação inglesa no apuramento para as competições europeias. A boa campanha realizada até agora pelos pupilos de Carlo Ancelotti indicia que esta poderá ser finalmente a temporada, apesar da fortíssima concorrência. A ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa, os “toffees” somam 26 pontos de registo, os mesmos do Manchester United, apenas um atrás do Leicester City e um à frente de Chelsea e Tottenham. Em 14 partidas na liga inglesa, a equipa da cidade de Liverpool somou oito vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 25 golos marcados e 19 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Everton chegou ao quarto jogo seguido sem perder e, melhor do que isso, à terceira vitória consecutiva no campeonato. Em casa, a equipa de Ancelotti levou a melhor sobre o Arsenal (2-1), que atravessa profunda crise, depois dos triunfos na receção ao Chelsea (1-0) e na visita à casa do Leicester City (2-0). A meio da semana, na passada quarta-feira, o conjunto onde milita o internacional português André Gomes não foi capaz de resistir à superioridade demonstrada pelo Manchester United e acabou por perder, por 0-2, e ser eliminado nos quartos-de-final da Carabao Cup.

Onze provável: Pickford – Holgate, Mina, Keane, Godfrey – Doucouré, Davies – Iwobi, Sigurdsson, Bernard – Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

Sem uma única vitória ao fim de 14 jogos no campeonato inglês, cada partida em que o Sheffield United sobe ao relvado a pressão sobe de tom e o contexto é o de uma “final” onde a palavra de ordem é ganhar ou… ganhar. Não se prevê uma tarefa acessível para os pupilos de Wilder, que têm tido dificuldade em manter, com consistência, um registo agradável em termos exibicionais, ainda para mais porque pela frente estará uma das melhores equipas do momento na Premier League. Motivado pelo regresso aos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões, o Everton deverá conseguir impor-se em campo, por via de uma atuação que lhe permita criar mais e melhores oportunidades de golo, até pela superior dinâmica e qualidade que tem no processo ofensivo por comparação com os “blades”. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Everton, cotada a 1.90 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Everton a vencer
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501