Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Shakhtyor Soligorsk – Belshina (Lyga Vysshaya)

O Stadyen Budaŭnik, em Soligorsk, acolherá, na próxima sexta-feira, o confronto relativo à 10.ª jornada da Lyga Vysshaya, entre as equipas do Shakhtyor Soligorsk e do Belshina. A formação orientada por Yuriy Vernydub começou mal o campeonato, mas já está mais próxima do topo da classificação, sendo um dos mais fortes candidatos às posições europeias. Diante de si, terá um dos recém-promovidos, que tem tido enormes dificuldades para igualar o ritmo competitivo presente na primeira divisão do futebol bielorrusso.

Análise Shakhtyor Soligorsk

O Shakhtyor Soligorsk é uma das equipas com maior orçamento do campeonato bielorrusso e, como tal, o seu principal objetivo passa por assegurar a presença nas competições europeias da próxima época, ainda que sonhe, naturalmente, com a conquista do título. À entrada para esta 10.ª jornada, o Shakhtyor é o 5.º classificado, com 15 pontos, os mesmos do Isloch, depois de um saldo global onde conseguiu vencer quatro jogos, empatou três e perdeu em duas ocasiões. Com três golos sofridos, tem o melhor registo defensivo do campeonato, ao passo que, com 11 golos marcados, tem ficado aquém do esperado em termos ofensivos.

O facto de ter somado apenas uma vitória nas cinco primeiras jornadas do campeonato ilustra bem a entrada com o pé esquerdo por parte do Shakhtyor no campeonato, algo que até chegou a colocar em causa o futuro do técnico Yuriy Vernydub. A resposta dada nas últimas semanas, porém, tem sido encorajadora. Três vitórias nos últimos quatro jogos, onde o conjunto de Soligorsk somou 10 de 12 pontos possíveis. Depois de escorregar no terreno do Vitebsk, ao empatar a zero, o Shakhtyor retomou o caminho das vitórias, na última semana, ao vencer na receção ao Slavia-Mozyr, por 2-0.

Onze provável: Gutor – Begunov, Sachivko, Khadarkevich, Antic – Szöke, Selyava – Balanovich, Kendysh, Podstrelov – Lisakovich

Análise Belshina

De regresso ao principal escalão do futebol bielorrusso quatro anos depois, o Belshina está a sentir muitas dificuldades. O mau desempenho nas nove primeiras jornadas da Lyga Vysshaya levou à saída do técnico Eduard Gradoboev, substituído, de forma interina, por Dmitri Migas. Sem qualquer vitória no registo, o recém-promovido Belshina ocupa o 16.º e último lugar da tabela classificativa geral, com três pontos, menos um que o Smolevichy-STI e já menos cinco que o Neman Grodno (que tem menos um jogo). Em nove partidas, o saldo é de zero vitórias, três empates e seis derrotas, sete golos marcados e 16 sofridos.

Na última jornada, realizada no passado fim-de-semana, o Belshina esteve perto de conseguir a primeira vitória, mas acabou por empatar (1-1) na receção ao Vitebsk, um concorrente direto na luta pela permanência. Ainda assim, o conjunto a cargo de Dmitri Migas conseguiu interromper a sequência de três desaires consecutivos, averbados diante do Slutsk (2-3), Dínamo Brest (0-3) e Isloch (1-2). Nos quatro jogos que realizou fora de portas, o melhor que o Belshina conseguiu foi empatar com o Neman Grodno, tendo, de resto, perdido três vezes.

Onze provável: Turanok – Malyarov, Odeoibo, Boltrushevich, Kuchinski – Bordukov, Bashilov – Solanovich, Glebko, Rekish – Kovel

Dica de Prognóstico

A situação em que o Belshina chega a esta exigente deslocação não é fácil, já que, num cenário normal, o empate seria um excelente resultado diante do Shakhtyor. Contudo, por ocupar a posição de “lanterna-vermelha” e já com um atraso considerável em relação à linha de manutenção, a equipa de Dmitri Migas terá de se dispor a correr alguns riscos, até porque não será propriamente uma surpresa caso sofra primeiro e tenha de ir em busca do prejuízo. Pelo bom momento que atravessa, o Shakhtyor não deverá ter muitas dificuldades em romper o sistema defensivo do Belshina, que tem sido um dos mais débeis desta edição da Lyga Vysshaya. Em virtude disso, prevê-se uma partida dominada, na maior parte do tempo, pela equipa de Yuriy Vernydub. Será, então, uma aposta de valor o Shakhtyor Soligorsk Handicap/DV (-1), que surge com cotação de 1.66 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Shakhtyor Soligorsk Handicap/DV (-1) 1.66 Bet.pt
Shakhtyor Soligorsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Soligorsk
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Belshina
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 480
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 263
  • Próg. errados 206
comments powered by Disqus

Últimos jogos