Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Shakhtar – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, a equipa do Shakhtar Donetsk vai entrar em campo esta terça-feira, em casa emprestada, no NSC Olimpiyskiy Stadium, em Kiev, para defrontar a equipa do Real Madrid, com quem mede forças no Grupo B, ao lado de Mönchengladbach e Inter de Milão. A equipa orientada pelo português Luís Castro começou a fase de grupos com dois bons resultados frente aos “colossos” do grupo, mas não teve andamento para a superioridade demonstrada pela equipa alemã nas duas últimas jornadas. Os ucranianos estão obrigados a repetir a vitória da primeira volta, perante um Real Madrid que tem feito o percurso inverso: começou mal, com um ponto nas duas primeiras rondas, mas corrigiu na dupla jornada frente ao Inter, com seis pontos arrecadados em seis possíveis.

Análise Shakhtar

A equipa do Shakhtar Donetsk não tinha, à partida, grandes chances de vir a lutar pela qualificação para os oitavos-de-final neste Grupo B da Liga dos Campeões, sobretudo devido à presença dos favoritos Real Madrid e Inter. A verdade é que, à entrada para a 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos, os ucranianos ocupam o 3.º lugar, com quatro pontos, a três do Real Madrid, a quatro da liderança do Mönchengladbach e com mais dois pontos que o Inter. Em quatro partidas, a equipa de Luís Castro somou uma vitória, um empate e duas derrotas, com três golos marcados e 12 golos sofridos.

Esta tem sido uma campanha europeia em verdadeiro declínio para o Shakhtar, que entrou na fase de grupos com uma espetacular vitória na visita ao Real Madrid (3-2), num jogo onde teve de lidar com várias baixas. Seguiu-se empate com o Inter (0-0), em casa, e dupla jornada com o M’gladbach, contra quem o Shakhtar soçobrou em casa, por 0-6, e fora, por 0-4. Na receção à segunda goleada sofrida frente aos alemães, o campeão ucraniano venceu com esforço na visita, do último sábado, ao Dnipro-1 (1-0).

Onze provável: Pyatov – Dodô, Bondar, Matvienko, Cipriano – Antônio, Maycon, Solomon – Marlos, Moraes, Tete

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid é sempre um dos crónicos candidatos a marcar presença nas fases mais importantes da decisão da Liga dos Campeões, mas chega a esta 5.ª jornada da fase de grupos com o apuramento por carimbar, ainda que um triunfo na Ucrânia sele já a questão. No 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, a equipa de Zinédine Zidane totaliza sete pontos de registo, após uma campanha com duas vitórias, um empate e uma derrota, nove golos marcados e sete golos sofridos. A vantagem para o Shakhtar é de três pontos e o atraso para a liderança do M’gladbach é de apenas um ponto.

Por sinal, o Real Madrid começou mal esta fase de grupos, ao perder com o Shakhtar (2-3), em casa, e ao empatar (2-2) fora com o M’gladbach à segunda jornada. Nos jogos teoricamente mais difíceis, a equipa madrilena respondeu com categoria, vencendo o Inter, em casa, por 3-2, e fora, por 2-0. Espelho da irregularidade merengue nesta temporada tem sido a recente campanha na La Liga, onde o Real Madrid não vence há três jogos consecutivos. No último sábado, a equipa de Zidane foi mesmo surpreendida pelo Alavés, com quem perdeu em casa, por 1-2.

Onze provável: Courtois – Vázquez, Varane, Nacho, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Rodrygo, Benzema, Vinicius Júnior

Dica de Prognóstico

Na penúltima jornada da fase de grupos, muito do futuro europeu de Shakhtar Donetsk e Real Madrid poderá ficar decidido. A equipa de Luís Castro corre o perigo de nem conseguir o passaporte para a Liga Europa, ainda que continue a sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final, ambição que obriga a vencer, novamente, o Real Madrid. Já os merengues estão a um triunfo de confirmar a qualificação, pelo que, num cenário onde só a vitória interessará de parte a parte, é provável que a equipa espanhola seja capas de vingar a derrota da primeira jornada, até porque nesta fase a pressão é maior e a superior experiência à disposição de Zidane, apesar das baixas com que o Real se desloca à Ucrânia, poderá vir a revelar-se determinante. Assim, a melhor aposta será na dupla possibilidade de Real Madrid a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos no jogo, com cotação de 1.48 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512