Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Shakhtar – Mónaco (Liga dos Campeões)

É na longínqua cidade de Kharkiv que se vai decidir quem segue para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. O Shakhtar Donetsk, em vantagem na eliminatória, mede forças com o Mónaco.

Análise Shakhtar

Um tento solitário apontado por Pedrinho, brasileiro contratado pelo Shakhtar ao Benfica neste defeso, “gelou” o Stade Louis II e vai dando vantagem ao conjunto ucraniano nesta derradeira eliminatória com destino à fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. A formação do Leste da Europa está em ótima posição para assegurar a respetiva vaga na fase de grupos e, para cumprir com esse objetivo, bastará empatar. Não obstante, mesmo sabendo que a igualdade serve as suas pretensões, o Shakhtar treinado por Roberto de Zerbi entrará de olhos postos na conquista de mais uma vitória. Os ucranianos apresentaram-se no Principado com muita personalidade e a vitória acaba por se adequar ao que foi o encontro, premiando a equipa que mais perigo criou e que melhor geriu o encontro, denotando qualidade na posse e uma ideia de jogo marcadamente vertical, tal como já era de esperar desde que Roberto de Zerbi chegou ao clube.

Em oito encontros oficiais já disputados em 2021/22, o Shakhtar soma sete vitórias e uma derrota, com 16 golos marcados (média de dois tentos apontados/jogo) e cinco sofridos. O Shakhtar levou a melhor nos últimos quatro desafios que disputou, não sofre golos há três e no último sábado (21) foi ao reduto do Chornomorets triunfar por três bolas a zero. O adversário ficou reduzido logo aos 13 minutos e a tarefa do Shakhtar saiu facilitada, sendo que De Zerbi deixou de fora desse desafio Trubin, Marlon Santos, Maycon,  Tetê, Pedrinho e Lassina Traoré, todos titulares no primeiro jogo com o Mónaco. Vitão, Marcos Antônio e Manor Solomon, elementos que também estiveram no onze que jogou de início no Principado, entraram já no decorrer do desafio.

Onze provável: Trubin, Dodô, Vitão, Marlon Santos, Matvienko, Maycon, Marcos Antônio, Tetê, Pedrinho, Solomon, Lassina Traoré

Análise Mónaco

Liga dos CampeõesO Mónaco atravessa um momento delicado e está em vias de falhar o primeiro grande objetivo da temporada: a entrada na Liga dos Campeões. O desaire da primeira mão, assim como a exibição pouco convincente, não dão motivos aos adeptos do emblema do Principado para encarar esta segunda mão com otimismo. Os monegascos estão obrigados a vencer e a adotar uma estratégia em conformidade com esse objetivo, sendo que terão pela frente um adversário muito competente e bastante perigoso no último terço, custando a crer que a equipa gaulesa consiga manter a sua baliza “a zeros” neste encontro.

Os comandados de Niko Kovac chegam a Kharkiv na sequência de três desaires consecutivos, uma delas mais “importante” ou “castradora” que as outras duas, naturalmente a que aconteceu às mãos do Shakhtar, encontro que foi sempre encarado como prioritário. O Mónaco “rodou” bastante a equipa tanto no encontro que antecedeu a primeira mão – derrota em Lorient (1-0) – quanto no compromisso que disputou no último fim de semana – derrota com o Lens (0-2) – e deverá regressar à sua melhor versão neste jogo. Obrigado a marcar, o conjunto francês terá que estar a um nível bem superior ao que apresentou na primeira mão (tem capacidade para isso) por forma a conseguir entrar na discussão da eliminatória. Marcar primeiro será importante e os pupilos de Kovac estão cientes disso.

Onze provável: Majecki, Sidibé, Maripán, Badiashile, Caio Henrique, Golovin, Tchouameni, Fofana, Gelson Martins, Ben Yedder, Kevin Volland

Dica de Prognóstico

O Shakhtar parte na frente, vantagem essa que se justifica atendendo ao que foi o encontro da primeira mão. O Mónaco quer ter uma palavra a dizer e sabe que precisa de chegar ao golo no relvado de Kharkiv. Ainda que o encontro da primeira mão tenha terminado com apenas um golo, perspetivamos um desafio com alguns golos em solo ucraniano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500