Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Shakhtar Donetsk – Inter de Milão (Liga dos Campeões)

À procura do(s) primeiro(s) ponto(s). Shakhtar Donetsk e Inter de Milão não se estrearam da melhor forma no grupo D da Liga dos Campeões 2021/22 e agora vão estar frente a frente no Olímpico de Kiev.

Análise Shakhtar Donetsk

O Shakhtar Donetsk foi um dos destaques pela negativa na jornada inaugural da Liga dos Campeões 2021/22. Em dia de visita à Bolshaya Sportivnaya Arena, em Tiraspol, o Shakhtar Donetsk perdeu com o estreante Sheriff por duas bolas a zero, para surpresa geral. Num grupo D partilhado com Real Madrid e Inter, conquistar os seis pontos nos dois duelos com o Sheriff era quase que uma obrigatoriedade para a equipa ucraniana que, desta forma, vê as suas hipóteses de seguir em frente ainda mais reduzidas e que poderá mesmo vir a ter dificuldades em estar na Liga Europa atendendo á desvantagem que possui para o Sheriff.

Independentemente do desaire inaugura, o Shakhtar ambiciona reerguer-se nesta receção ao Inter e, ainda que saibamos reconhecer o favoritismo do campeão italiano em título, não relativizamos as hipóteses do Shakhtar em almejar algo de positivo neste encontro, até porque tem capacidade para fazer bem melhor do que aquilo que exibiu frente ao Sheriff.

No plano interno, as coisas vão correndo de forma satisfatória ao Shakhtar, conjunto que é segundo no campeonato com menos três pontos que o Dínamo de Kiev mas que se impôs ao rival da capital por três bolas a zero na decisão da Supertaça, disputada dia 22 deste mês. Já o mais recente compromisso saldou-se num triunfo por quatro bolas a uma frente ao Veres. O Shakhtar treinado por De Zerbi vale essencialmente por aquilo que exibe a nível ofensivo e, nos últimos três jogos, todos disputados após o desaire frente ao Sheriff, os ucranianos marcaram 12 golos.

Fernando e Júnior Moares são baixas confirmadas.

Onze provável: Pyatov, Dodô, Santos, Matvienko, Ismaily, Antônio, Maycon, Patrick, Tete, Bonfim, Traoré

Análise Inter de Milão

Liga dos CampeõesO Inter de Milão estreou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 com um desaire por uma bola a zero na receção ao Real Madrid, mas não foi por falta de oportunidades que o campeão italiano não foi capaz de chegar ao golo. Num encontro dividido, com oportunidades “cá e lá”, o Inter rematou 12 vezes, cinco delas enquadradas com a baliza e bem pode lamentar facto de Thibaut Courtois ter estado numa noite inspirada. Ao minuto 89 do desafio, os “Merengues” conseguiram mesmo desfazer o nulo graças a um tento apontado por Rodrygo e levaram os três pontos para Madrid.

A derrota na ronda inaugural está longe de condicionar o Inter ou hipotecas as hipóteses dos italianos no que concerne ao acesso à próxima fase, embora possa vir a dificultar bastante uma pretensa luta pelo primeiro posto. Este encontro com o Shakhtar reveste-se de grande importância para os comandados de Simone Inzaghi que, em caso de vitória, poderão dar aqui um passo importante na medida em que se distanciarão de um conjunto que também aponta a um dos dois primeiros lugares e que ainda por cima precisa de “ir buscar” os três pontos perdidos na Moldávia a outro sítio. Os interistas dispõem de melhores argumentos que o Shakhtar, mas sabem que terão um encontro exigente no relvado de Kiev. Para além de já se terem debatido com este mesmo adversário no ano passado, conhecem também as ideias de De Zerbi, treinador que se notabilizou pelo bom trabalho no comando do Sassuolo.

Após o desaire com o Real, o Inter disputou mais três encontros oficiais: “esmagou” o Bologna (6-1), bateu a Fiorentina (1-3) e empatou com a Atalanta (2-2). A equipa milanesa sofre golos há seis jogos consecutivas, ou seja, só alcançou uma “cleansheet” na jornada inaugural, diante do Genoa (4-0).

Sensi, Vidal e Joaquín Correa são baixas para este jogo, trio que já tinha falhado a receção à Atalanta.

Onze provável: Hadanovic, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Darmian, Perisic, Brozovic, Barella, Çalhanoglu, Martínez, Dzeko

Dica de Prognóstico

A pálida imagem deixada pelo Shakhtar na visita a Tiraspol não corresponde ao real valor desta equipa. O Inter de Milão é naturalmente favorito à conquista dos três pontos na visita a Kiev, mas os donos da casa vão ter uma palavra a dixer, sendo certo que não abdicarão dos seus princípios e procurarão constantemente chegar-se à frente.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500