Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Shakhtar Donetsk – AS Roma (Liga Europa)

O resultado verificado na primeira mão da eliminatória entre a Roma de Paulo Fonseca e o Shakhtar Donetsk de Luís Castro coloca a equipa italiana com “pé e meio” na próxima fase da competição. A segunda mão está agendada para esta quinta-feira (18), em Kiev.

Análise Shakhtar Donetsk

Em busca de um milagre. O Shakhtar Dontesk sobe ao relvado do Olímpico de Kiev apostado em anular uma desvantagem de três bolas a zero, precisando por isso de escrever uma das páginas mais bonitas da sua história para cumprir com esse objetivo. Para quem não assistiu ao encontro da primeira mão, o saldo final pode sugerir um desequilíbrio em termos de jogo que, na realidade, não se verificou, sendo que a Roma soube ser sobretudo mais eficaz na hora de se chegar à frente e atirar à baliza contrária. A formação ucraniana também protagonizou bons momentos e até entrou melhor que o conjunto local na segunda parte, mas o desacerto dos seus dianteiros impediu que chegasse ao golo.

Os comandados de Luís Castro não conseguiram o golo que queriam, sofreram por três vezes e agora custa a crer que consigam alterar o rumo dos acontecimentos nesta segunda mão, perspetivando-se que dispute o último encontro europeu da temporada. No último domingo (14), o Shakhtar recebeu e venceu o o Desna por quatro bolas a zero com dois golos de Tetê e outros dois tentos da autoria de Manor Solomon, jogador israelita que começou o primeiro encontro com a Roma no banco de suplentes mas poderá assumir a titularidade neste encontro. Ainda que a eliminatória esteja bastante complicada, Luís Castro não deverá proceder a poupanças tendo em vista o próximo encontro do campeonato ucraniano, pretendendo terminar a honrosa prestação europia desta época 2020/21 (sobretudo atendendo ao que fez na fase de grupos da Liga dos Campeões) com um triunfo. O Shakhtar será igual a si mesmo e procurará chegar-se à frente desde cedo para tentar reentrar na eliminatória.

Malyshev e Stepanenko falham o encontro, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Trubin, Didô, Vitão, Matvienko, Ismaily, Maycon, Alan Patrick, Marlos, Tetê, Taison, Júnior Moraes

Análise Roma

Liga EuropaA Roma de Paulo Fonseca rejeita “encostar-se” à vantagem conquistada na primeira mão da eliminatória, mas chega à capital ucraniana numa posição extremamente confortável. Os homens do Olímpico rubricaram uma exibição competente na primeira mão e têm o apuramento praticamente selado, num feliz reencontro de Paulo Fonseca com a anterior equipa. Agora, os romanos sabem que não podem facilitar e pretendem replicar o desempenho da primeira mão, pautando pela consistência atrás e pela eficácia no último terço. Na frente, contará com um reforço de peso: Edin Dzeko, avançado bósnio que está recuperado de lesão e reentra nas contas de Paulo Fonseca para este encontro, perspetivando-se que assuma a titularidade, tal e qual como no encontro do último fim-de-semana.

Antes de viajar para Kiev, a Roma foi perder com o Parma ao Ennio Tardini por duas bolas a zero, resultado que pôs fim a uma sequência de três vitórias. A visita à Ucrânia acontece três dias antes da ida ao San Paolo para medir forças com o Nápoles e essa proximidade poderá mesmo fazer com que Paulo Fonseca opte por alterar uma ou outra peça, ainda que esteja muito condicionado em função das ausências dos lesionados Mkhitaryan, Juan Jesus, Veretout, Zaniolo e Chris Smalling.

Onze provável: López, Ibañez, Cristante, Kumbulla, Reynolds, Spinazzola, Diawara, Pellegrini, Pérez, El Shaarawy, Dzeko

Dica de Prognóstico

O Shakhtar Donetsk precisa de marcar para reentrar numa (difícil) discussão da eliminatória e a Roma ambiciona ser tão eficaz quanto no primeiro encontro. À semelhança do que aconteceu no Olímpico de Roma, estamos em crer que em solo ucraniano se dispute mais uma partida bem movimentada e com várias ocasiões de golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376