Prognóstico
Odd
Chelsea (Resultado Sem Empate)
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Sevilla – Chelsea (Liga dos Campeões)

As equipas do Sevilla e do Chelsea têm encontro marcado para esta quarta-feira, no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha, na Andaluzia, a propósito da jornada 5 da Liga dos Campeões da UEFA, onde ambas já estão apuradas para os oitavos-de-final no Grupo E, batendo com conforto a concorrência de Krasnodar e Rennes. A formação de Julen Lopetegui, habituada a triunfar na Liga Europa, prolonga agora o sonho na “Champions”, onde tem como objetivo chegar à liderança do grupo, precisando, para isso, de vencer o jogo. Já a equipa de Frank Lampard sabe que o empate servirá, à partida, para manter a liderança até ao fim, isto caso os “blues” mantenham a vantagem no critério da diferença entre golos marcados e sofridos.

Análise Sevilla

A equipa do Sevilla está mais do que habituada a chegar longe e a triunfar na Liga Europa, porém tem feito uma bela campanha nesta fase de grupos da Liga dos Campeões e já tem o apuramento garantido para os oitavos-de-final, à entrada para a 5.ª jornada do Grupo E. Na tabela classificativa, a formação tecnicamente orientada por Julen Lopetegui soma 10 pontos, tal como o Chelsea, e ocupa o 2.º lugar, devido à inferioridade na diferença entre golos marcados e sofridos. Em quatro jogos, os andaluzes ganharam três, empataram um e não perderam, sendo que marcaram seis golos no total e sofreram em três ocasiões.

Depois do empate (0-0) trazido da visita a Stamford Bridge, contra o Chelsea, na ronda inaugural desta fase de grupos, o Sevilla teve vários jogos complicados, mas conseguiu somar os três pontos em todos: 1-0 ao Rennes, 3-2 com uma reviravolta incrível na receção ao Krasnodar e 2-1 frente aos russos, na Rússia. À entrada para este próximo desafio, a equipa do Sevilla respira confiança, até porque chegou à quinta vitória consecutiva no passado fim-de-semana, após visita ao terreno do Huesca (1-0), na La Liga.

Onze provável: Vaclik – Navas, Koundé, Carlos, Acuña – Gudelj, Fernando, Rakitic – Ocampos, De Jong, Haddadi

Análise Chelsea

Liga dos CampeõesO Chelsea fez um investimento notável para atacar esta temporada e os resultados começam, finalmente, a fazer-se sentir. Na Liga dos Campeões, a equipa de Frank Lampard já está qualificada para os oitavos-de-final, por via do 1.º lugar que ocupa no Grupo E, com 10 pontos, os mesmos do Sevilla e uma vantagem de nove pontos para Krasnodar e Rennes. Em quatro partidas, os “blues” somaram três vitórias, um empate e zero derrotas, com nove golos marcados e apenas um golo sofrido. O objetivo, com a qualificação assegurada, passa por fechar a fase de grupos no 1.º lugar e, assim, garantir teoricamente um sorteio mais favorável na próxima etapa.

Depois do nulo diante do Sevilla na jornada de estreia desta fase de grupos, o Chelsea não voltou a saber o que é perder pontos. Depois de golear fora o Krasnodar (4-0), a equipa inglesa venceu confortavelmente na receção ao Rennes (3-0), adversário que voltou a bater, com mais dificuldade, fora de portas, por 2-1, na semana passada. Sem perder no tempo regulamentar há 14 jogos consecutivos, o Chelsea vai para este jogo na sequência do empate (0-0) frente ao Tottenham, no último domingo, que interrompeu uma série de seis vitórias consecutivas, entre jogos da Premier League e da “Champions”.

Onze provável: Mendy – Azpilicuetea, Zouma, Rüdiger, Chilwell – Jorginho, Kanté – Ziyech, Havertz, Pulisic – Werner

Dica de Prognóstico

As duas equipas chegam a esta penúltima jornada da fase de grupos já entre o lote de apurados para os oitavos-de-final, fruto de uma superioridade evidente nas quatro primeiras rondas. A jogar em casa, o Sevilla terá a oportunidade de garantir a liderança do grupo e, em teoria, um melhor sorteio na próxima fase, estando, para isso, obrigado a somar os três pontos. Já o Chelsea sabe que o empate com golos garante a possibilidade de chegar à última ronda com o 1.º lugar a depender só de si, pelo que Lampard poderá apostar numa estratégia mais sóbria e calculista taticamente. É certo que, na ocupação do espaço, os espanhóis geralmente cumprem muito bem a tarefa, mas num cenário onde o Sevilla terá de arriscar para ganhar, é provável que seja o Chelsea a conseguir mais espaços e, assim, criar mais e melhores oportunidades de golo, o que poderá ser um problema para a turma de Lopetegui, sobretudo devido à tremenda qualidade dos avançados da equipa inglesa. Assim, a melhor opção de aposta será no mercado de Resultado Sem Empate, a favor da Vitória do Chelsea, com cotação de 1.62 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Chelsea (Resultado Sem Empate)
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506