Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Sevilla – Betis (La Liga)

Num jogo relativo à 27.ª jornada de La Liga, as equipas vizinhas e rivais do Sevilla e do Real Betis vão protagonizar o “derby” sevilhano da Andaluzia, no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, ao início da noite do próximo domingo. A equipa liderada pelo treinador Julen Lopetegui acabou de ser eliminada pelo Borussia Dortmund nos oitavos de final da Liga dos Campeões e encontra-se num ciclo de resultados negativos também ao nível doméstico. A tentar voltar às vitórias, o Sevilla terá pela frente a formação orientada por Manuel Pellegrini, que tem vindo a subir de rendimento de forma exponencial ao longo das últimas semanas, tanto que já está inserida na corrida pela qualificação para as provas organizadas pela UEFA.

Análise Sevilla

A equipa do Sevilla tem feito uma campanha positiva em termos globais e chega a esta jornada na 4.ª posição da tabela classificativa, a primeira que garante o acesso à Liga dos Campeões, com saldo de 48 pontos, mais três que a Real Sociedad, que tem mais um jogo efetuado. Em 25 partidas de campeonato, a formação orientada por Julen Lopetegui somou um total de 15 vitórias, três empates e sete derrotas, com 35 golos marcados e 20 golos sofridos.

Na passada terça-feira, o Sevilla empatou fora, na Alemanha, na visita ao Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund (2-2), mas não evitou a eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões, devido à derrota caseira (2-3) na primeira mão. Esse foi, de resto, o quarto jogo consecutivo sem ganhar para a turma andaluz, que vem de duas derrotas consecutivas no campeonato. Depois de perder duplamente com o Barcelona (0-2, em casa, para a liga e 0-3, após prolongamento, fora, nas meias finais da Taça do Rei), o Sevilla foi surpreendido fora pelo Elche (1-2), na última jornada.

Onze provável: Bounou – Navas, Koundé, Diego Carlos, Acuña – Jordán, Fernando, Rakitic – Suso, En-Nesyri, Ocampos

Análise Betis

A equipa do Betis tem conseguido fazer uma campanha positiva em termos gerais, apesar de já ter passado por uma fase bastante negativa, onde até pairou no ar a possibilidade de Manuel Pellegrini vir a receber guia de marcha. A verdade é que tudo mudou e o conjunto onde atua o português William Carvalho chega à 27.ª jornada de La Liga a ocupar o 6.º lugar da tabela classificativa, o primeiro com carimbo europeu, com registo de 42 pontos, mais cinco que o Villarreal. Em 26 partidas, o Betis totaliza 13 vitórias, três empates e 10 derrotas, além de 36 golos marcados e 40 golos sofridos.

Antes da visita ao Ramón Sánchez Pizjuán, terreno do vizinho arquirrival, o Betis dificilmente poderia ter pedido um acrescento de motivação superior àquele que conseguiu arrecadar na última jornada. Na receção ao Alavés, a equipa de Pellegrini reverteu uma desvantagem de dois golos na segunda parte e conseguiu uma bela reviravolta (3-2), que lhe permitiu chegar à marca das quatro vitórias consecutivas (depois de vencer Villarreal, Getafe e Cadiz).

Onze provável: Robles – Emerson, Mandi, Ruiz, Miranda – Guardado, Rodríguez – Ruibal, Canales, Fekir – Iglesias

Dica de Prognóstico

A jogar em casa e com condições técnico-táticas, no plano individual, superiores ao seu adversário – em termos, claro está, teóricos –, o Sevilla promete tentar entrar a todo o gás, à procura de poder marcar primeiro e cedo, até para reforçar os níveis de confiança no seio do grupo, que saíram prejudicados depois da última série de jogos com resultados menos positivos. A equipa do Betis não possui uma organização defensiva que perspetive um jogo tranquilo atrás, pelo que o Sevilla deverá conseguir criar algumas oportunidades com maior ou menor dificuldade. Por outro lado, a turma de Pellegrini tem tido um rendimento ofensivo muito interessante, quer a explorar o momento da organização ofensiva ou o contra-ataque rápido. Assim sendo, espera-se um jogo dividido e repartido em ocasiões, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.83 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569