Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sevilha – Valladolid (La Liga)

A jornada 32 da La Liga 2019/20 arranca esta sexta-feira (26) com a realização do embate entre Sevilha e Valladolid no Sánchez Pizjuán. Os donos da casa apontam ao acesso “milionário”, enquanto o Valladolid quer fugir aos últimos lugares da tabela.

Análise Sevilha

O Sevilha de Julen Lopetegui aponta ao acesso à próxima edição da Liga dos Campeões e, uma vez decorridas 31 jornadas, ocupa o quarto lugar da pauta classificativa com 53 pontos, quatro acima do Getafe (5º). A sete jornadas do fim, a equipa da Andaluzia tem ainda um longo caminho pela frente, mas a atual vantagem permite abordar a ponta final da campanha com otimismo.

Desde que o futebol foi retomado em solo espanhol, o Sevilha ainda não perdeu, mas também só venceu um dos quatro encontros que disputou – sublinhe-se, no entanto, a exigência de pelo menos dois dos desafios disputados. Depois de ter regressado à ação com uma vitória por duas bolas a zero na receção ao Bétis, o Sevilha dividiu pontos nos três compromissos seguintes: empatou em La Nucía com o Levante (1-1), empatou sem golos na receção ao Barcelona (0-0) e o embate disputado fora de portas antes o Villarreal também culminou com um empate, no caso, a duas bolas. Quatro dias depois da visita ao La Cerámica, o Sevilha volta à ação para medir forças com o Valladolid naquele que é, em teoria, o encontro mais acessível para os sevilhanos desde o regresso da competição.

Exceção feita ao duelo caseiro com o Barcelona, o Sevilha marcou em todos os jogos que disputou desde a retoma. Ocampos e Fernando apontaram os tentos que deram a vitória no “Gran Dérbi”, Luuk de Jong marcou ao Levante e Escudero e El-Haddadi encontraram os caminhos para as redes do Villarreal. Há oito jornadas que o Sevilha não perde na La Liga e nesta sequência só ficou “em branco” frente ao Barcelona – nos restantes sete jogos, só não fez mais que um golo na visita ao Levante. O Sevilha quer continuar a encontrar os caminhos para as redes adversárias, sabendo de antemão que poderá não ser fácil contrariar a organização defensiva do Valladolid, conjunto que ainda recentemente “vendeu cara a derrota” frente ao Atlético.

Julen Lopetegui é um treinador que habitualmente privilegia rotatitivade, ainda mais no atual contexto. Não obstante, a diferença de quatro dias em relação ao último jogo deverá permitir ao técnico levar as principais unidades a jogo.

Onze provável: Vaclík, Koundé, Gómez, Diego Carlos, Escudero, Fernando, Banega, Jordán, Rony, El-Haddadi, de Jong

Análise Valladolid

Oito pontos acima da linha de perigo numa altura em que faltam disputar apenas 21, em Valladolid já impera a convicção de que a formação local continuará a debater-se entre a elite na próxima temporada desportiva. Para além da situação classificativa, a consistência que a equipa tem vindo a denotar neste regresso à competição é outro factor que leva a crer que a continuidade na La Liga é um cenário que já só carece de confirmação matemática.

Nos quatro encontros disputados após a retoma, o Valladolid só perdeu uma vez. A formação “violeta” começou por vencer em casa do rival direto Leganés (1-2), deu continuidade ao seu percurso com um empate sem golos frente ao também (então) “aflito” Celta de Vigo, perdeu em Madrid com o Atlético (os “Colchoneros” só se adiantaram na ponta final do desafio) e, na mais recente jornada, disputada três dias antes desta visita a Sevilha, a receção ao Getafe culminou com uma igualdade a uma bola. Embora seja das equipas que menos golos marca (26), o Valladolid tem conseguido manter a consistência no seu setor mais recuado, apresentando o segundo melhor registo defensivo (36 golos sofridos) de entre os últimos dez emblemas da tabela. Nesta visita ao Sánchez Pizjuán, a estratégia deverá ser em tudo idêntica à adotada na visita ao Atlético, baixando o bloco e aproximando para encurtar ao máximo os espaços ao adversário.

Onze provável: Jordi Masip, Moyano, Joaquín Fernández, Salisu, Nacho, Alcaraz, San Emeterio, Plano, Villa, Unal, Guardiola

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado da equipa do Sevilha, perspetivando-se no entanto que o Valladolid dê boa réplica à formação local, à imagem do que aconteceu na recente visita ao Wanda Metropolitano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sevilha ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.45 Betclic
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Valladolid
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio José Zorrilla
  • Cidade: Valladolid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos