Prognóstico
Odd
Sevilha: Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Sevilha – Valência (Taça do Rei)

O Sánchez Pizjuán recebe aquele que é, muito provavelmente, o encontro de maior cartaz nos “oitavos” da Taça do Rei: o Sevilha recebe o Valência, vencedor da competição há duas épocas.

Análise Sevilha

Vencedor da Copa do Rei em cinco ocasiões, a últimas delas em 2009/10, o Sevilha disputa ao acesso aos “quartos” da atual edição da competição a jogar em casa, no “seu” Sánchez Pizjuán. Depois de ter deixado Ciudad de Lucena (0-3), Linares (0-2) e Leganés (0-1 a.p) pelo caminho, o Sevilha prepara-se para para enfrentar o primeiro adversário primodivisionário nesta campanha. Julen Lopetegui não relativiza a participação na competição e, embora a prioridade passe por assegurar o acesso para a Liga dos Campeões, o envolvimento na Copa do Rei é tido como uma boa oportunidade para terminar a época com a conquista de um troféu – o Sevilha, maior vencedor da Liga Europa, está esta época a disputar os “oitavos” da Liga dos Campeões.

O duelo com o Valência acontece três dias depois da receção ao Cádiz no Sánchez Pizjuán, encontro em que o Sevilha venceu por três bolas a zero com um “hat-trick” de Youssef En-Nesyri. Ao intervalo, o Sevilha vencia por dois, à hora de jogo, ganhava por três, pelo que a equipa esteve confortável durante praticamente toda a segunda parte e Lopetegui tirou de cena algumas unidades com mais minutos por forma a preservar a sua condição para este encontro com o Valência. Desse ponto de vista, a expectativa é a de que o Sevilha se apresente com um onze próximo daquele que costuma utilizar na La Liga/Liga dos Campeões.

Até então, o Sevilha perdeu apenas duas vezes a jogar em casa nesta época 2020/21, uma frente ao Eibar (0-1), outra diante do Real Madrid (0-1). Nos últimos 13 encontros, a equipa do sul só perdeu uma vez, nomeadamente na visita ao líder Atlético de Madrid (2-0).

Onze provável: Bono, Vidal, Gomez, Koundé, Rekik, Fernando, Oliver, Gudelj, Suso, De Jong, Munir

Análise Valência

taça do reiA final da Copa do Rei 2019/20 entre Athletic e Real Sociedad ainda não se disputou, pelo que o troféu continua na posse do Valência, vencedor da prova em 2018/19 depois de ter batido o Barcelona por duas bolas a uma, conquistando assim o oitavo troféu da sua história. Nos dias que correm, sonhar com conquistas e troféus é quase que uma utopia em Valência. O clube vive dias difíceis do ponto de vista diretivo e a instabilidade é palavra recorrentemente associada ao quotidiano do clube, algo que tem natural impacto, de diversas formas, no rendimento da equipa principal. O 14º lugar com apenas 20 pontos conquistados em outros tantos jogos é um registo manifestamente suficiente para uma equipa com os pergaminhos dos “Ché”, inclusive num passado relativamente recente. Nos dois encontros mais recente na La Liga, o Valência empatou com o Osasuna (1-1) e perdeu no reduto do Atlético de Madrid (3-1). Nos últimos cinco jogos oficiais para o campeonato, só venceu em Valladolid (0-1). O Valência carece de estabilidade, consistência e está a “anos luz” daquilo que já foi no panorama do futebol espanhol e, diga-se a bem da verdade, europeu. Embora não se perspetive que passe por dificuldades de maior para continuar entre a elite, a realidade é que, de momento, segue apenas dois pontos acima da linha de perigo.

Para chegar até aqui, o Valência bateu três adversários das divisões secundárias: primeiro, teve que “sofrer a bom sofrer” para bater o modesto Terrassa (2-4 a.p), superiorizando-se posteriormente a Yeclano Deportivo (1-4) e AD Alcorcón (0-2). Neste primeiro embate com um emblema do mesmo escalão em contexto de Taça, o treinador Javi Gracia também deverá optar por uma equipa composta por habituais titulares.

Onze provável: Domenech, Correia, Guillamón, Mangala, Piccini, Guedes, Racic, Koindredi, Musah, Vallejo, Gameiro

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do Sevilha, embora se adivinhe um encontro mais nivelado que aquilo que as cotações indicam. A hipótese de o Sevilha marcar pelo menos dois golos parece-nos ter valor.

Prognóstico
Odd
Sevilha: Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345