Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3869
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2243
Próg. errados
1526

Sevilha – Getafe (La Liga)

O Sevilha perfila-se como principal ameaça ao líder (e favorito à conquista do título) Real Madrid e mede forças com o Getafe na jornada 20 da La Liga, conjunto que na mais recente jornada se impôs precisamente à formação “Merengue”.

Análise Sevilha

O Sánchez Pizjuán abre os seus portões para o primeiro encontro no novo ano civil. O Sevilha, segundo colocado da pauta classificativa com 41 pontos conquistados em 19 jogos, assume-se como principal ameaça ao líder Real Madrid, conjunto que segue na dianteira da La Liga com cinco pontos de avanço em relação aos andaluzes e mais um encontro disputado.

Nos dois primeiros desafios disputados em 2022, a resposta dos comandados de Julen Lopetegui foi positiva: triunfaram por uma bola a zero na visita ao Cádiz e afastaram o Zaragoza da Copa do Rei com um triunfo por duas bolas a zero na visita ao La Romareda. O técnico catalão deseja que a consistência e regularidade continuem a ser caraterísticas deste Sevilha no novo ano e, em noite de receção ao Getafe, só a vitória interessa.

Em 19 encontros nesta La Liga, o Sevilha soma apenas duas derrotas, uma diante do Granada (1-0), outra às mãos do Real Madrid (2-1). Vale lembrar que os andaluzes apresentam o melhor registo defensivo da competição com apenas 13 golos sofridos.

Privado de Delaney, Lamela, Naves (lesões) e En-Nesyri (ao serviço da seleção), o Sevilha voltará à sua melhor versão neste desafio, isto depois de Julen Lopetegui ter promovido algumas alterações na mais recente visita a Saragoça, disputada somente três dias antes desta receção ao Getafe.

Onze provável: Dmitrovic, Montiel, Koundé, Diego Carlos, Acuña, Fernando, Jordán, Rakitic, Gómez, Ocampos, Rafa Mir

Análise Getafe

la ligaQuique Flores regressou a uma casa que bem conhece (já tinha orientado o Getafe nas épocas 2004/05 e 2014/15) e, para já, vai devolvendo a alegria aos adeptos que acorrem ao Coliseum Alfonso Pérez. O Getafe tem vindo a ascender na pauta classificativa, chega a esta jornada fora da zona de relegação com 18 pontos (dois de vantagem em relação aos conjuntos que estão abaixo da linha de perigo) e o maior dissabor desde a chegada de Quique correspondeu mesmo à eliminação da Copa do Rei com um desaire diante do Atlético Baleares por cinco tentos sem resposta.

O novo ano começou de feição para o Getafe: no “derby” com o líder Real Madrid, o Getafe levou a melhor por uma bola a zero, quebrando uma sequência de 15 encontros sem triunfos diante dos “Merengues”, os últimos seis sem sequer conseguir encontrar os caminhos para as redes do colosso da capital. Confiança não faltará à equipa que já tinha encerrado 2021 com um triunfo diante do Osasuna (1-0) e que por certo não terá tarefa fácil para dar continuidade à atual sequência nesta visita a Sevilha.

Exceção feita aos encontros com o Atlético Baleares (5-0) e à receção ao Celta de Vigo (0-3), o Getafe não sofreu mais que um golo em um só jogo nos restantes 12 encontros desde a chegada de Quique Flores. A equipa madrilena adotará uma postura reativa neste encontro, procurando aproximar linhas em momento defensivo para depois sair rápido em transição, à imagem do que fez (com sucesso) no encontro diante do Real Madrid.

Mauro Arambarri e Mathías Olivera, ambos suspensos, são as duas principais baixas no Getafe. Sabut Abdulai também não irá a jogo por estar a contas com uma lesão, ao passo que Macías, Vitolo e Chema Rodríguez permanecem em duvida.

Onze provável: Soria, Mitrovic, Dakonam, Cuenca, Suárez, Silva, Maksimovic, Florentino, Aleña, Ramírez, Unal

Dica de Prognóstico

O Sevilha é favorito à vitória neste desafio, mas a formação da Andaluzia deverá sentir algumas dificuldades para conseguir quebrar a organização defensiva da equipa do Getafe.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3869
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2243
Próg. errados
1526