Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Sevilha – Getafe (La Liga)

Em estado de graça, o Sevilha mede forças com o Getafe na jornada 22 da La Liga 2020/21. A formação da Andaluzia recebe o Getafe no Sánchez Pizjuán.

Análise Sevilha

Duas eliminatórias da Taça do Rei e quatro vitórias consecutivas para a La Liga. É este o registo do Sevilha nos últimos seis encontros oficiais, conjunto que averbou apenas uma derrota nos últimos 16 jogos oficiais que disputou e somou 13 deles por vitórias. A equipa do sul de Espanha, comandada por Julen Lopetegui, vive dias felizes e recebe o Getafe com os índices de confiança em alta. Atual terceiro da tabela classificativa com 39 pontos conquistados em 20 jogos, o Sevilha está apenas a um de distância do segundo colocado Real Madrid, emblema que entra em campo mais cedo, para visitar o Huesca. Independentemente daquilo que os “merengues” consigam, só a vitória interessa aos andaluzes que, desse modo, pressionarão o Barcelona que só joga no domingo.

Após quatro triunfos consecutivos para o campeonato frente a Alavés (1-2), Cádiz (3-0), Valência (3-0) e Eibar (0-2), o Sevilha foi a Almería vence por uma bola a zero,  cortesia de um golo de Lucas Ocampos que permitiu seguir em frente na Copa do Rei. Apesar do contexto de Taça, Lopetegui não facilitou e levou a jogo uma equipa maioritariamente composta por jogadores que habitualmente assumem a titularidade o campeonato, conquistando uma vitória que se ajusta ao que foi o encontro. Ao bater a equipa que milita no segundo escalão sem sofrer golos, o Sevilha somou a quarta “cleansheet” consecutiva – afinal, falamos da segunda melhor defesa do campeonato espanhol com apenas 16 tentos consentidos até então.

O único desaire do Sevilha nos últimos 16 encontros oficiais, o primeiro em 2021, aconteceu no Wanda Metropolitano, frente ao Atlético (2-0), coincidindo também com a única ocasião em que não marcou e sofreu dois golos num só jogo na sequência considerada. Os homens do Sánchez Pizjuán estão confiantes, têm praticado bom futebol e tudo nos leva a crer que possam conquistar um bom resultado neste desafio.

Diego Carlos está de volta após ter recuperado da infeção por COVID-19. Ivan Rakitic é baixa por lesão. Vaclik, Jesus Navas, Escudero e Óscar Rodriguez também deverão falhar o encontro.

Onze provável: Bounou, Navas, Kouné, Carlos, Rekik, Fernando, Jordán, Oliver Torres, Suso, Ocampos, En-Nesyri

Análise Getafe

O Getafe de José Bordalás segue no 13º lugar da La Liga 2020/21, longe do nível apresentando durante boa parte da anterior campanha. Ligeiramente mais próximo dos lugares de descida que dos lugares europeus – e não queremos com isto dizer que o Getafe tenha, à partida, que “olhar para baixo”, longe disso – a menos que a equipa suba de produção de forma assinalável, o emblema dos arredores de Madrid não deverá conseguir muito mais que cimentar a sua posição entre os dez primeiros, ficando arredados da tentativa e assegurar o acesso às provas continentais.

Na presente época como em 2019/20, o Getafe continua a denotar qualidade no seu processo defensivo, tanto que só os seus primeiros têm menos que os 23 golos sofridos pelos comandados de Bordálás até à daa, registo que piorou significativamente há duas jornadas, aquando da goleada por cinco bolas a uma sofrida em Bilbao, às mãos do Athletic. Ofensivamente, a conversa é outra e os problemas são uma realidade, isto se tivermos em conta que só o penúltimo Elche (16 golos marcados) soma menos finalizações certeiras que o Getafe (17).

Nos últimos cinco encontros para o campeonato, o Getafe somou vitórias frente a Elche (1-3) – apenas a segunda vez que fez três golos num só nesta La Liga 2020/21 – e Huesca (1-0), empatou com o Alavés (0-0) e sucumbiu nos duelos com Athletic (5-1) e Valladolid (0-1). Nas últimas 15 jornadas da La Liga, o Getafe somou apenas três vitórias, duas delas frente aos emblemas que por esta altura ocupam os dois últimos postos da classificação.

Erick Cabaco, Mathías Olivera e Chema Rodríguez falham o encontro devido a infeções por COVID-19, ao passo que Mauro Arambarri, habitual titular, está suspenso.

Onze provável: Yáñez, Dakonam, Etxeita, Chakla, Maksimovic, Timor, Suárez, Cucurella, Kubo, Aleñá, Mata

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Sevilha, conjunto que vai acumulando bons resultados e rubricando exibições positivamente avaliadas. O Getafe, ainda que sem exibir o nível da última época, oferecerá boa resistência aos donos da casa do ponto de vista defensivo, daí optarmos por um mercado de “menos” associado a uma hipórese dupla.

Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345