Prognóstico
Odd
Vitória do Sevilha
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Sevilha – Elche (La Liga)

A próxima jornada da La Liga 2020/21 só arranca na próxima sexta-feira (19), mas Sevilha e Elche têm compromisso agendado para esta quarta-feira (17). A partida, respeitante à segunda jornada do campeonato, permitirá acertar totalmente o calendário do principal escalão espanhola. 11 dias depois, os dois conjuntos estarão novamente frente a frente.

Análise Sevilha

Eliminado da Liga dos Campeões na última semana, o Sevilha canaliza todas as suas forças e atenções na tentativa de repetir presença na próxima edição da “prova milionária”, objetivo que está bem encaminhado. Por esta altura, a formação da Andaluzia ocupa o quarto posto da tabela classificativa com 51 pontos conquistados em 26 desafios e, se vencer neste acerto de calendário, ficará a apenas três pontos do Barcelona (3º) e aumentará a vantagem em relação à Real (4º) para nove pontos. A 11 jogos do fim, o conjunto liderado por Julen Lopetegui ficará numa posição muito confortável, sobretudo tendo em conta a consistência que tem apresentado ao longo da presente campanha.

Após uma série de quatro encontros sem vencer (um empate e três desaires), o Sevilha encara o Elche na sequência de uma importante vitória frente ao seu maior rival: o Bétis. Na 100ª edição do “derby” que divide a cidade de Sevilha, os homens do Sánchez Pizjuán venceram por uma bola a zero graças a um tento apontado por Youssef En-Nesyri e interromperam a crise de resultados que atravessavam. Do ponto de vista psicológico, o triunfo terá sido certamente impactante para a equipa que se apresentará assim bem mais confiante para encarar este compromisso com o Elche, pese embora o facto de se disputar apenas três dias depois do mais recente encontro. Os jogadores do Sevilha celebrarão a vitória no “derby” de forma entusiástica, mereceram os elogios do treinador Julen Lopetegui e agora ambicionam replicar o bom desempenho neste encontro com o Elche.

Lopetegui poderá promover algumas mudanças na equipa e duas delas forçadas, uma vez que Diego Carlos e Jordán não poderão dar os seus contributos à equipa neste jogo. No último duelo entre Sevilha e Elche, em virtude da proximidade com o compromisso com o Barça para a Copa do Rei, Lopetegui também optou por levar a cabo algumas alterações.

Onze provável: Bounou, Navas, Koundé, Gómez, Escudero, Gudelk, Torres, Rakitic, El Haddadi, Óscar Rodríguez, de Jong

Análise Elche

11 dias depois, o Elche viaja até ao terreno de uma das únicas equipas que conseguiu vencer nas últimas 20 jornadas do campeonato espanhol. O conjunto que segue apenas um ponto acima da linha de perigo soube tirar partido do desgaste acumulado pelo Sevilha ao longo dos 120 minutos da eliminatória com o Barcelona, rubricou uma das suas melhores exibições da temporada e conseguiu mesmo conquistar os três pontos. Agora, o desafio deverá ter caraterísticas bem distintas, dado que o Elche encontrará aqui uma equipa com um estado de espírito distinto (para melhor) e com menos alterações que aquelas que apresentou no Manuel Martínez Valero.

No último sábado (13), o Elche viajou até Valdebebas para medir forças com o campeão em título e voltou a rubricar uma exibição corajosa. Os comandados de Fran Escribá criaram vários problemas ao Real Madrid, estiveram a vencer por uma bola a zero (Dani Calvo marcou aos 61 minutos) e só o segundo golo da conta pessoal de Benzema, já para lá do minuto 90, impediu que o Elche regressasse a casa com pontos. Aplicar semelhante combatividade e sacríficio em Sevilha será o o objetivo deste Elche que, no entanto, terá muito que se transcender se quiser repetir o resultado de há 11 dias.

Antonio Barragán é a única duvida na equipa do Elche para esta visita ao Sánchez Pizjuán.

Onze provável: Badia, Cifu, Calvo, Verdú, Mojica, Guti, Marcone, Josan, Fidel, Milla, Boyé

Dica de Prognóstico

O Sevilha entrará em campo com uma predisposição totalmente distinta nesta receção ao Elche. O favoritismo pende para o lado dos donos da casa e acreditamos que os andaluzes consigam fazer bem melhor que há 11 dias atrás.

Prognóstico
Odd
Vitória do Sevilha
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376