Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Sevilha – Celta de Vigo (La Liga)

O Sevilha mede forças com o Celta de Vigo na jornada 22 da La Liga 2021/22. A formação do Sánchez Pizjuán quer vencer para ficar a apenas um ponto da liderança e consequentemente pressionar o líder Real Madrid.

Análise Sevilha

O Sevilha de Julen Lopetegui continua a rubricar uma campanha bastante sólida entre a elite do futebol espanhol e, cumpridas que estão 21 jornadas, ocupa o segundo lugar da pauta classificativa com 45 pontos conquistados, menos quatro que o líder Real Madrid.

O conjunto da Andaluzia quer continuar a “morder os calcanhares” ao coletivo “Merengue” e, nesta ronda, tem a possibilidade de pressionar o adversário: em caso de vitória na receção ao Celta de Vigo, ficará a um ponto de distância, dado que o Real só entrará em campo no domingo, para medir forças com o Elche.

Vitorioso nos três primeiros compromissos do ano diante de Cádiz (0-1), Saragoça (0-2) e Getafe (1-0), o Sevilha não conseguiu igual desempenho nos dois mais recentes compromissos. No duelo com o rival Bétis para a Taça, jogado “a dois tempos” dado que o encontro foi interrompido no sábado e retomado no domingo, a formação treinada por Julen Lopetegui saiu derrotada por duas bolas a uma, ao passo que na quarta-feira (19), frente ao Valência, empatou a um golo numa partida “aberta”, com boas ocasiões de parte a parte e que assinalou a estreia de Jesús Corona. O Sevilha entrou em campo sábado e domingo (cerca de uma parte do encontro com o Bétis disputada em cada dia), na quarta e voltará à ação já este sábado, pelo que o desgaste acumulado será uma questão, mas Julen Lopetegui, conhecido por ser um técnico que privilegia rotatividade, deverá promover algumas alterações na equipa para que a mesma não acuse o cansaço.

O Sevilha tem sido dos coletivos mais consistentes na atual edição da La Liga e a posição que ocupa fala por si só. O Sánchez Pizjuán tem sido um autêntico “cofre forte” para a formação da Andaluzia que, nos dez encontros que aí disputou na presente edição da La Liga, não perdeu nenhuma vez, tendo somado oito vitórias e dois empates – Alavés (2-2) e Barcelona (1-1) foram os únicos conjuntos capazes de “bater o pé” na casa do Sevilha. Em dez encontros fora de portas nesta La Liga 2021/22, foram mais as vezes em que o Celta pontuou que aquelas em que saiu de “mãos a abanar”, dado que venceu quatro vezes e empatou três contra somente três desaires.

Onze provável: Javi Díaz, Montiel, Rekik, Acuña, Diego Carlos, Fernando, Rakitic, Óliver Torres, Ocampos, Papu Gómez, Rafa Mir

Análise Celta de Vigo

Depois de uma boa campanha na temporada 2020/21 que culminou “às portas” dos lugares europeus, o Celta de Vigo quer rubricar mais uma campanha sólida entre a elite e é isso que tem vindo a fazer. Por esta altura, a equipa galega ocupa o 12º lugar da pauta classificativa com 26 pontos conquistados em 21 jogos, resultado de sete vitórias, cinco empates e nove derrotas com um total de 24 golos marcados e 23 sofridos. A luta do Celta passa por consolidar o seu lugar a meio da tabela e por se distanciar ao máximo dos lugares que ditam a despromoção.

A visita ao Sánchez Pizjuán corresponde ao quinto encontro do Celta de Vigo neste ano civil de 2022: até então, venceu Bétis (0-2) e Osasuna (2-0) para o campeonato, perdeu com a Real Sociedad (1-0) também em desafio da La Liga e pelo meio foi eliminado da Taça do Rei pelo Atlético Baleares (2-1). O mais recente triunfo na receção ao Osasuna (2-0) sucedeu aos dois desaires citados e a equipa do Balaídos quer ser tão feliz quanto na última ocasião em que visitou a cidade de Sevilha, precisamente no duelo com o Bétis, disputado no segundo dia do ano.

Onze provável: Dituro, Mallo, Néstor Araujo, Aidoo, Galán, Suárez, Beltrán, Cervi, Méndez, Aspas, Santi Mina

Dica de Prognóstico

O Sevilha é favorito à conquista dos três pontos nesta partida, mas tem contra si o desgaste acumulado nos últimos dias. Apesar de tudo, acreditamos que a formação da Andaluzia vai conquistar um resultado positivo nesta ocasião.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550