Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Ambas Marcam
2.20
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Sevilha – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Sánchez Pizjuán, no sul de Espanha, acolhe a primeira mão da eliminatória entre Sevilha e Borussia Dortmund. A equipa espanhola tem estado em grande forma na presente época, ao passo que os alemães precisam fazer bem melhor que nas últimas semanas caso queiram disputar a eliminatória.

Análise Sevilha

O emblema do Sevilha é indissociável da Liga Europa atendendo à quantidade de vezes já conquistou a prova, mas nesta época 2020/21, o conjunto do sul de Espanha debelou a fase de grupos da Liga dos Campeões e está nos “oitavos” da competição. A eliminatória começará em casa e, pela frente, os comandados de Julen Lopetegui terão os alemães do Borussia Dortmund. Para marcarem presença nesta fase, os andaluzes ultrapassaram o grupo E, partilhado com Chelsea, Krasnodar e Rennes. Em seis encontros oficiais, o Sevilha venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu outra, sendo que não conseguiu levar a melhor em nenhum dos dois embates com o Chelsea (0-0; 0-4), emblema que viria a vencer o grupo com um ponto de vantagem (14 contra 13).

De um ponto de vista global, a temporada do Sevilha tem sido claramente marcada pela positiva. Além da boa prestação na “liga milionária”, no campeonato, o Sevilha está a apenas quatro pontos do segundo colocado Real Madrid mesmo com menos um encontro disputado e na Taça do Rei está a um passo da final, dado que bateu o Barcelona por duas bolas a zero na primeira mão das meias-finais.

No que ao desempenho recente diz respeito, o Sevilha entra em cena muito motivado, dado que atravessa uma ótima sequência que contempla nove triunfos de modo consecutivo (um deles frente ao Legnáes, para lá do tempo regulamentar). Mais impressionante que isso: há sete (!) jogos oficiais que o Sevilha não sofre um golo, sendo que os comandados de Lopetegui impediram que Cádiz (3-0), Valência (3-0), Eibar (0-2), Almería (0-1), Getafe (3-0) Barcelona (2-0) e Huesca (1-0) chegassem ao golo. Esta é, com toda a certeza, uma das maiores sequências de “cleansheets” dos principais campeonatos europeus, mas é óbvio e lógico que o Borussia Dortmund tem argumentos para colocar um ponto final nesta sequência de encontros sem golos sofridos. Na La Liga, só o líder Atlético de Madrid sofre menos golos (13) que o Sevilha (16).

Lopetegui quis descansar algumas unidades importantes no embate com o Huesca e a equipa conseguiu cumprir com o seu objetivo, embora tenha passado por momentos de grande aperto sobretudo nos instantes finais. Acuña, Navas, Ocampos e Óscar Rodriguez estão em duvida para este desafio.

Análise Borussia Dortmund

Liga dos CampeõesA época não tem estado a correr de feição ao Borussia Dortmund, emblema que ainda assim conseguiu assegurar o acesso a estes “oitavos” da Liga dos Campeões ao vencer o grupo F, partilhado com Lazio, Club Brugge e Zenit. A equipa do Westfalenstadion terminou o grupo com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), percurso ao longo do qual esteve sempre sob orientação de Lucien Favre, treinador suíço que foi despedido a meio de dezembro. Dadas as circunstâncias, Edin Terdzic vai cumprir aqui o seu primeiro jogo ao leme do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, técnico que, aconteça o que acontecer, já sabe que não estará a desempenhar as atuais funções no início da próxima época desportiva. Dois dias antes desta visita a Sevilha, foi oficializada uma mudança que há muito se antevia: Marco Rose, treinador que está atualmente ao leme do Borussia Monchengladbach, será mesmo treinador do Borussia Dortmund no início da época 2021/22. Independentemente disso, o Borussia Dortmund quer chegar o mais longe que puder na prova de clubes mais importante do continente e os seus jogadores não deixarão de encarar a prova com os índices de competitividade e concentração nos píncaros.

Desde que Terdzic assumiu os destinos, o Borussia Dortmund disputou 12 jogos, ostentando um registo de seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nos últimos cinco encontros oficiais, o Borussia venceu apenas duas vezes, uma delas frente ao Paderborn para a Taça da Alemanha e com necessidade de disputar o prolongamento. No fim-de-semana, o BVB recebeu o Hoffenheim no Westfalen e conseguiu mais que uma igualdade a duas bolas, encontro em que a equipa voltou a cometer demasiados erros do ponto de vista defensivo, sofrendo dois golos num só encontro pela terceira vez consecutiva e prolongando a série de encontros com golos para oito. A formação que veste de amarelo e negro tem cedido muitas oportunidades às equipas adversárias para marcar e numa eliminatória a duas mãos frente a um adversário como o Sevilha, essas vulnerabilidades poderão muito bem sair caras. Verificaram-se três ou mais golos em nove dos 12 encontros disputados pelo Borussia na era Terdzic.

Na equipa alemã, as baixas que se verificam afetam apenas o sector mais recuado. Burki, Zagadou e Meunier não poderão dar o seu contributo à equipa devido a lesões, enquanto Pisczek permanecem duvida.

Dica de Prognóstico

Apesar das qualidades que reconhecemos ao Borussia Dortmund, os alemães não nos parecem, neste momento, uma equipa fiável. Em contraponto, o Sevilha tem sido bastante regular, está a jogar bem e, caso mantenha o nível, pode muito bem alcançar vantagem neste jogo. A expectativa é a de um encontro aberto, com boas oportunidades de parte e com elevada probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo.

Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Ambas Marcam
2.20
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376