Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Sevilha – Barcelona (La Liga)

À imagem do que acontece com Levante e Athletic Club, Sevilha e Barcelona também vão estar frente a frente consecutivamente, primeiro para o campeonato, depois para a Copa do Rei. Este sábado (27), os dois emblemas defrontar-se-ão no Sánchez Pizjuán, na jornada 25 da La Liga com o terceiro posto em jogo.

Análise Sevilha

Quarto colocado da última edição da La Liga, o “objetivo primeiro” do Sevilha passa por terminar entre os quatro primeiros da tabela do campeonato espanhol e assegurar a consequente presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Tudo se conjuga para que o conjunto comandado por Julen Lopetegui consiga cumprir com esse desígnio e a boa campanha que tem vindo a rubricar já terá ditado um reajustamento do objetivo, mesmo que não seja publicamente assumido: atacar o terceiro lugar, atualmente ocupado pelo Barcelona com mais dois pontos e mais um encontro disputado – de resto, o Real, atual segundo colocado, está também a “apenas” quatro pontos e com mais uma partida jogada. Neste duelo com o Barça, o Sevilha tem em mãos uma soberana oportunidade para ascender ao terceiro lugar e pretende por isso dar sequência ao excelente momento que atravessa, apontando à sétima vitória consecutiva na La Liga. Após o desaire às mãos do Borussia Dortmund na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21, o Sevilha soube responder à altura e foi a Pamplona bater o Osasuna por duas bolas a zero.

Desde que o novo ano civil começou, o Sevilha averbou apenas uma derrota em contexto doméstico, nomeadamente na visita ao líder Atlético de Madrid (2-0). Nos restantes 13 encontros, entre La Liga e Copa do Rei, o conjunto do Sánchez Pizjuán somou 12 vitórias e apenas um empate, tendo chegado ao golo em todos os encontros disputados nessa sequência (diante do Leganés, marcou apenas no prolongamento). Na sequência descrita integra-se a vitória frente ao Barcelona no Sánchez Pizjuán, por duas bolas a zero, em encontro da Copa do Rei disputado a 10 de fevereiro.

Por esta altura, o Sevilha apresenta a defesa menos batida da competição a par do Atlético de Madrid, com 16 tentos averbados em 23 desafios e a atual série é impressionante: há oito encontros nas provas domésticas que o Sevilha não sofre um golo, registo ao qual o Barça ambiciona pôr fim.

Lucas Ocampos e Marcos Acuña, jogadores que têm estado de fora das opções, assim permanecem devido a lesões.

Onze provável: Bounou, Navas, Koundé, Diego Carlos, Escudero, Fernando, Jordán, Rakitic, Suso, Papu Gómez, En-Nesyri

Análise Barcelona

A quebra do líder Atlético de Madrid faz com que o Barcelona volte a acalentar uma ténue esperança no que diz respeito à luta pelo título, bastante remota no entanto atendendo ao que têm sido as prestações da equipa “Culé” ao longo da atual campanha. Nos últimos cinco encontros oficiais, o Barça venceu apenas duas vezes, amostra daquilo que tem sido uma campanha muito aquém das expectativas. A equipa precisa de fazer muito melhor do que aquilo que se tem verificado se quiser realmente lutar pelo título até final, o acesso à próxima fase da Liga dos Campeões está praticamente hipotecado e, a meio da próxima semana, terá que dar a volta a uma desvantagem de 2-0 frente a este mesmo Sevilha nas meias-finais da Taça do Rei. Derrotado na decisão da Supertaça, a possibilidade de o Barça chegar ao fim da temporada sem qualquer título conquistado é cada vez mais forte e a realidade é que a equipa catalã não em dado grandes sinais de melhoria.

Nos últimos dois duelos para a La Liga, o Barça empatou com o Cádiz (1-1) e venceu o Elche por três bolas a zero, três dias antes deste embate com o Sevilha. Em ambas as ocasiões, o desmpenho do Barcelona ficou claramente aquém daquilo que se exige à formação “Blaugrana”. A boa prestação de Leo Messi (autor de dois golos) no encontro com o Elche terá sido o único aspeto positivo a retirar do desafio. Agora, frente a um adversário num nível bem superior ao dos dois últimos adversários, o Barcelona terá que subir bastante o nível se quiser alcançar algo de positivo.

Ronald Araujo, Coutinho e Ansu Fati continuam fora de cena no Barcelona.

Onze provável: Ter Stegen, Dest, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, de Jong, Pedri, Dembélé, Griezmann, Messi

Dica de Prognóstico

Sevilha e Barcelona defrontar-se-ão de modo consecutivo mas em competições e contextos distintos. Neste encontro da La Liga, ambas as equipas procurarão ter iniciativa, dado que estará em jogo o terceiro lugar. A expectativa é a de que andaluzes e catalães se procurem acercar das balizas contrárias desde o primeiro momento e que, neste caso, os ataques levem a melhor mais vezes que as defesas.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376