Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397

Sevilha – Athletic Club (La Liga)

A luta pelo título espanhol está ao rubro e a jornada 34 da La Liga 2020/21 chega ao fim com um dos candidatos a entrar em cena. O Sevilha de Julen Lopetegui recebe o Athletic Club no Sánchez Pizjuán.

Análise Sevilha

Ainda que com o estatuto de “outsider”, o Sevilha segue envolvido na luta pelo título nesta reta final da La Liga. A formação do sul de Espanha ocupa o quarto lugar da tabela com 70 pontos conquistados em 33 desafios e, se vencer na receção ao Athletic, terminará a jogar a três de distância do líder Atlético de Madrid. Continua tudo em aberto nesta luta a quatro, qualquer deslize pode ser fatal e os andaluzes sabem que não estão dependentes apenas de si próprios, mas correm “por fora”, sem a mesma pressão que Atlético, Real e Barcelona, algo que pode muito bem jogar a seu favor.

O Sevilha está a atravessar um bom momento, dado que chega a este embate com o Athletic na sequência de cinco vitórias consecutivas frente a Atlético (1-0), Celta (3-4), Real Sociedad (1-2), Levante (0-1) e Granada (2-1). Há oito encontros que os homens do Sanchez Pizjuán não sofrem uma derrota no campeonato, algo que aconteceu na visita a Elche, entre a eliminação da Taça às mãos do Barça e a da Liga dos Campeões diante do Dortmund, ciclo de jogos que obrigou Lopetegui a proceder a uma gestão impeditiva de apresentar as suas principais armas na visita a Elche. Agora, o calendáiro é bem menos “apertado”, o Sevilha voltará aqui a entrar em ação após uma semana de interregno e houve tempo mais que suficiente para recuperar e preparar este jogo, perspetivando-se que a equipa possa dar uma boa resposta aqui.

O guardião Tomás Vaclík não deverá integrar os convocados devido a lesão mas é a única baixa a lamentar na formação local.

Onze provável: Bounou, Navas, Koundé, Diego Carlos, Acuña, Fernando, Jordán, Gómez, Ocampos, Suso, En-Nesyri

Análise Athletic Club

O Athletic esforça-se por cimentar a sua posição entre os dez primeiros colocados da tabela classificativa, dado que o acesso europeu – mesmo à nova Conference League – já se afigura fácil. Ao cabo de 33 rondas, o Athletic soma 42 pontos e para estar nas provas europeias de 2021/22 teria que ser, pelo menos, 7º colocado, posto em relação ao qual tem sete pontos de desvantagem numa altura em que faltam dispuar 15 – ainda que seja perfeitamente possível do ponto de vista matemático, almejar esse feito não seria fácil atendendo à concorrência nesta luta.

Após a derrota na final da Taça do Rei por quatro bolas a zero, a 17 de abril, o Athletic disputou mais três encontros oficiais e não voltou a perder, tendo “baralhado” as já de si confusas contas do título. Após a derrota às mãos do Barça precisamente em Sevilha, o Athletic disputou o duelo seguinte na mesma cidade, nomeadamente no Benito Villamarín. Ainda que o Bétis tenha jogado reduzido a dez unidades desde o minuto 11, a realidade é que os bascos não conseguiram contrariar a organização defensiva local e empataram sem golos. O duelo seguinte culminou com uma grande vitória frente ao líder Atlético de Madrid (2-1), ao passo que, já cinco dias atrás, o embate com o Valladolid terminou empatado a duas bolas. Os quatro golos marcados nos dois jogos indiciam uma melhoria ofensiva deste Athletic que não fazia mais que um golo num só jogo desde o dia 7 de março, já lá iam sete encontros oficiais.

Iker Muniain continua de fora e é baixa de vulto, perspetivando-se que seja rendido por Jon Morcillo. Berchiche, Capa e Nolaskoain também estão lesionados, ao passo que Unai Vencedor regressa após cumprir castigo.

Onze provável: Unai Simón, De Marcos, Álvarez, Martínez, Balenziaga, Dani García, Vencedor, Berenguer, Morcillo, Sancet, Villalibre

Dica de Prognóstico

O Sevilha precisa de vencer para continuar vivo na corrida pelo título. O Athletic tem argumentos para contrariar o favoritismo local, mas estamos em crer que os Andaluzes conseguirão dar continuidade à sua senda vitoriosa num encontro que é muito mais importante para as suas aspirações que para as dos bascos.

Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397