Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Sevilha – Alavés (La Liga)

O Sevilha chega a esta última jornada da La Liga 2020/21 ainda a “espreitar” o segundo lugar da tabela classificativa, ao passo que o Alavés, na melhor das hipóteses, subirá uma posição. As duas equipas vão estar frente a frente no Sánchez Pizjuán.

Análise Sevilha

Derrota no La Cerámica por quatro bolas a zero na mais recente jornada, o Sevilha quer deixar outra imagem nesta visita ao Alavés, em encontro que dita o fim da La Liga 2020/21. A formação da Andaluzia ainda aponta à possibilidade de ascender ao terceiro posto da tabela, mas para isso precisará de vencer o Alavés e esperar que o Barcelona perca na visita ao já relegado e “lanterna vermelha” Eibar. Dado que o Barça atuará na véspera, o Sevilha entrará em campo já a saber o que poderá ou não almejar e isso poderá refletir-se nas opções de Julen Lopetegui. Se o Sevilha entrar em cena já sem hipótese de subir ao terceiro lugar, é expectável que o técnico catalão opte por dar minutos a alguns jogadores que não beneficiaram de tantos minutos ao longo da última época e esse é um dado a ter em atenção.

O Sevilha é um dos conjuntos que melhor futebol praticou na presente época e o quarto lugar fala por si só. A formação do Sánchez Pizjuán denota capacidade suficiente para se bater com qualquer adversário e chegou mesmo a acreditar que a conquista do título poderia ser uma realidade, objetivo que caiu por terra há quatro jornadas atrás, com a derrota caseira às mãos do Athletic Club por uma bola a zero. Em 18 encontros no Sánchez Pizjuán nesta La Liga 2020/21, o Sevilha conquistou 13 vitórias, um empate e perdeu quatro vezes, com um total de 26 golos marcados e 11 sofridos.

Diego Carlos e Marcos Acuña vão falhar este jogo, dado que ambos estão castigados.

Onze provável: Bounou, Navas, Koundé, Sergi Gómez, Escudero, Fernando, Jordán, Papu Gómez, Suso, Ocampos, En-Nesyri

Análise Alavés

O Alavés vai continuar entre a elite do futebol espanhol. A uma jornada do fim da La Liga 2020/21, a formação basca ocupa o 15º lugar com 38 pontos conquistados em 37 desafios e está cinco acima da zona de perigo. Os homens de Vitória chegaram a passar por períodos bastante negativos e pejados de maus resultados, mas acabaram por conseguir assegurar a manutenção graças aos resultados das últimas semanas. Nos últimos oito encontros oficiais, o Alavés perdeu apenas uma vez – curiosamente, frente ao já despromovido Eibar – e, nos últimos três desafios, a equipa treinada por Javier Calleja  conquistou sete pontos em nove possíveis. Esta melhoria significativa tem um motivo: Javier Calleja, terceiro treinador do Alavés na presente época, conseguiu fazer com que a equipa subisse consideravelmente de produção. Antes da sua chegada, o Alavés já tinha estado sob orientação de Pablo Machín e de Abelardo Fernández (este segundo, de regresso a uma casa que bem conhece) na presente época.

O Alavés é hoje uma equipa diferente para melhor e tem tudo para dar boa luta ao Sevilha neste encontro. Do ponto de vista classificativo, o desafio já não tem grande relevância para a equipa de Vitória que entrará em campo sem pressão.

Rodrigo Ely, Iñigo Córdoba e Javier López vão falhar o encontro, trio que está a contas com lesões.

Onze provável: Pacheco, Aguirregabiria, Laguardia, Lejeune, Duarte, Pina, Pons, Battaglia, Pérez, Rioja, Joselu

Dica de Prognóstico

Já não há muito em jogo para Sevilha e Alavés. Dadas as circunstâncias, as duas equipas poderão entrar em campo com algumas alterações, sem receios e dispostas a “jogar o jogo pelo jogo”. Perspetiva-se um duelo aberto e com boas ocasiões de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500