Prognóstico
Odd
Portugal: Acima de 1.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Sérvia – Portugal (Mundial 2022)

Começa a ameaçar tornar-se um “clássico” em fases de qualificação: depois de terem estado frente a frente nos ciclos de apuramento para as últimas duas edições do campeonato da Europa, Sérvia e Portugal defrontar-se-ão também nesta etapa de apuramento com destino ao Mundial 2022, no Qatar. O primeiro dos dois compromissos entre estas nações vai ser jogado este sábado (27), em Belgrado.

Análise Sérvia

A Sérvia quer afirmar-se como principal adversária da seleção portuguesa neste ciclo de preparação para o Mundial 2022 e marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo pela segunda vez consecutiva. Olhando para este grupo A de apuramento, diríamos que a formação dos Balcãs pode perfeitamente figurar como segunda principal força, ainda que com a República da Irlanda “à perna”. Na ronda inaugural da qualificação, foi precisamente com a equipa irlandesa que os sérvios mediram forças, levando a melhor por três bolas duas. No mítico Marakana, palco que também vai acolher este duelo com Portugal, a seleção orientada por Dragan Stojkovic entrou a perder, empatou antes do intervalo, passou para a frente com dois golos de Mitrovic e viu James Collins encurtar distâncias já perto do apito final, golo que no entanto não impediu que a equipa sérvia somasse os seus primeiros três pontos.

A qualidade desta equipa da Sérvia é por todos conhecida e elogiada, reunindo inclusive vários jogadores com passado associado ao futebol português. Ao longo dos últimos anos, muito se tem dito que esta equipa tem ficado constantemente aquém atendendo à qualidade que reúne, algo que de facto não podemos negar: o facto de ter ficado “às portas” do Euro 2020 é mais uma prova nesse sentido. Independentemente do passado recente, a Sérvia encara esta etapa de apuramento com ambição e quer voltar a estar na fase final do Mundial.

Filip Kostic e Sergej Milinkovic-Savic não foram a jogo no encontro com a República da Irlanda por forma a estarem ao melhor nível neste duelo com Portugal, perspetivando-se que ambos assumam a titularidade.

Onze provável: Dmitrovic, Milenkovic, Mitrovic, Pavlovic, Lukic, Milikovic-Savic, Lazovic, Kostic, Tadic, Vlahovic, Mitrovic

Análise Portugal

mundial 2022Favorita absoluta à conquista deste grupo A de apuramento para o Mundial 2022, a seleção portuguesa terá nesta equipa sérvia a sua principal adversária. O histórico recente é amplamente favorável à “lusa” e a campeã da Europa em título dispõe de melhores argumentos a todos os níveis nesta luta pelo apuramento, restando prová-lo dentro das quatro linhas. No plano teórico, esta visita a Belgrado poderá corresponder ao desafio mais exigente para a equipa portuguesa que, no entanto, levou a melhor nas últimas duas ocasiões em que visitou a capital sérvia.

Esta fase de qualificação começou com uma vitória “magra” frente ao Azerbaijão, em Turim, cortesia de um auto-golo do capitão “azeri” Medvedev. O resultado reflete a exibição desinspirada da equipa portuguesa que, no entanto, criou ocasiões suficientes para conquistar um resultado mais dilatado, sendo que nunca viu a sua superioridade ser realmente ameaçada ao longo dos 90 minutos. Neste encontro com a Sérvia, a equipa portuguesa terá que subir de rendimento e estamos certos de que isso acontecerá, com a equipa portuguesa a colocar ouro tipo de intensidade no jogo e, de preferência, mais eficaz na hora de atacar a baliza adversária. Este é “o” jogo desta tripla jornada de apuramento para o Mundial 2022, a comitiva nacional sabe disso e como tal não poupará esforços para conquistar a vitória aqui e desse modo distanciar-se daquela que é, em teoria, a principal adversária nesta fase de apuramento.

Onze provável: Anthony Lopes, Cancelo, Domingos Duarte, Rúben Dias, Nuno Mendes, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Diogo Jota, João Félix, Cristiano Ronaldo

Dica de Prognóstico

A Sérvia tem condições para criar dificuldades neste desafio, mas o favoritismo pende claramente para o lado português. Perspetiva-se que a equipa nacional esteja a um nível bem mais elevado do que aquele que apresentou diante do Azerbaijão e acreditamos que os três pontos possam vir para Portugal. As debilidades defensivas sérvias, aliadas à qualidade das unidades que compõem o ataque português, levam-nos a privilegiar um mercado de golos.

Prognóstico
Odd
Portugal: Acima de 1.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376