Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Seongnam – Incheon United (K-League 1)

A Coreia do Sul foi um dos primeiros países a arrancar no período “pós-Covid” e, em consequência disso, a K-League teve início há uma semana. Nesta 2.ª jornada da primeira divisão do futebol sul-coreano, as equipas do Seongnam e do Incheon United têm confronto marcado, a ter lugar ao final da manhã (hora portuguesa) do próximo domingo. À porta fechada, o Tancheon Sports Complex, em Seongnam, irá acolher o duelo entre um “gigante adormecido”, que arrancou bem a sua campanha, e um Incheon de valor aproximado, cujo principal objetivo é a manutenção.

O Seongnam é um clube histórico no futebol da República da Coreia, também conhecida vulgarmente como Coreia do Sul. O período de maior glória remonta às décadas de 90 e 2000, período onde a equipa se sagrou campeã nacional por várias vezes. De há uma década a esta parte, o conjunto proveniente de Gyeonggi-do tem vindo a perder expressão e argumentos competitivos. De momento, a grande prioridade do Seongnam passa por conseguir uma vaga de acesso à ronda de apuramento do campeão, algo que não foi capaz de alcançar em 2019, onde terminou no 9.º lugar da classificação, a oito pontos de distância do Gangwon (6.º classificado e primeiro qualificado).

Na estreia na nova edição da K-League, que decorreu há uma semana atrás, o Seongnam conseguiu entrar com o pé direito. Na deslocação a Gwangju, a equipa tecnicamente liderada por Nam-il Kim (que está no comando técnico desde dezembro do ano passado) conseguiu vencer a equipa local, com o mesmo nome da cidade, por 2-0. Os primeiros três pontos amealhados na K-League 1 2020 tiveram um cunho muito pessoal de Yang Dong-Hyen, experiente avançado de 34 anos que bisou em apenas 12 minutos de jogo, naquele que foi o regresso ao seu país de origem, depois de duas aventuras no futebol japonês.

Onze provável: Kim Young-Kwang, Lee Chang-Yong, Lee Tae-Hee, Yeon Je-Un, Choi Ji-Mook, Lim Sun-Young, Iskandarov, Yu In-Soo, Kim Dong-Hyun, Choe Byeong-Chan, Yang Dong-Hyen

O Incheon United é um clube de menor expressão no futebol sul-coreano, tanto que não conta com qualquer título no seu palmarés. Com um valor de mercado aproximado e até ligeiramente superior ao do seu próximo adversário no campeonato, o conjunto a cargo de Wan-sup Lim procurará fazer uma campanha tranquila esta época, de modo a assegurar a permanência na primeira divisão do futebol nacional. Conhecendo a dificuldade teórica que terá para terminar entre os seis primeiros classificados – e, assim, assegurar a presença na ronda de apuramento do campeão, após o término da fase regular –, o Incheon deverá contentar-se com um trajeto que lhe permita disputar a ronda de manutenção com algum conforto pontual.

As várias mudanças efetuadas na composição do plantel principal em relação à última época não parecem ter impedido o Incheon de começar o campeonato com algumas rotinas. Há a salientar, também, o facto de Wan-sup Lim estar há relativamente pouco tempo no comando técnico da equipa. O antigo técnico do Ansan Greeners assinou contrato no passado mês de fevereiro e viu a sua equipa somar um ponto na estreia na K-League. Na receção, à porta fechada, ao Daegu (um conjunto teoricamente mais apetrechado) a partida não saiu do nulo com que começou.

Onze provável: Jeong San, Kim Yeon-Soo, Mun Ji-Hwan, Kim Jeung-Ho, Kim Jun-Yub, Kim Sung-Ju, Mahazi, Kim Do-Hyuk, Kim Ho-Nam, Kehinde, Lee Jon-Suk

Na panóplia de jogos que encerrará a 2.ª jornada da K-League, o primeiro campeonato a arrancar no período “pós-Covid” a nível mundial (outras ligas mantiveram-se ativas, mas já estavam em andamento), Seongnam e Incheon deverão ter como prioridade a conquista de pontos. A expectativa é a de um jogo equilibrado, até porque não existem grandes diferenças, a nível técnico, entre os dois plantéis. Emoção não deverá ser a palavra de ordem aqui, até porque, historicamente, quando estas duas equipas se defrontam, a tendência mais forte é a de poucos golos. Assim, será um investimento seguro a aposta de menos de 2,5 golos, cotada a 1.42 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514